WhatsApp Stories? Será que é verdade ou, apenas, mais uma polêmica de uma história que está movimentando a internet?

Não faz muito tempo que, nós, aqui do Mestre do Ads, trouxemos para você a notícia de que o Facebook estava bombardeando o SnapChat, está lembrado?

Nessa ocasião em específico, nós te contamos que o produto do Facebook, o Instagram, havia ganhado a função Stories, o que acabou impactando de modo bastante agressivo e negativamente o aplicativo do fantasminha.

Fato é que o SnapChat vem perdendo adeptos depois da implementação do Stories no seu aplicativo rival, enquanto o Instagram só bate recordes, não só de contas ativas, mas de novas inscrições, visualizações e, claro, em volume de produção de conteúdo e anúncios.

Como adiantamos há pouco tempo, esse embate está longe de ser finalizado, principalmente, porque as investidas de golpes duros que o Facebook está promovendo, estão surtindo efeitos positivos para si e fazendo o SnapChat descer degrau à degrau.

Por outro lado, obviamente, o “fantasminha” luta e resiste bravamente ao seu posto, preparando algumas “atualizações” que prometem bagunçar e polemizar mais ainda toda essa história.

Se você duvidou que esse embate teria mais um capítulo, aqui estamos nós para lhe mostrar que ele não só terá, como já tem um novinho em folha.

O assunto de hoje é a mais nova investida do Facebook, só que agora em um outro produto de sua marca, o WhatsApp.

Ao que parece, o aplicativo de mensagens instantâneas também receberá a função “Stories”.

Ficou surpreso? Então vem com a gente, pois temos muito ainda para te contar sobre esse episódio.

 

usar-WhatsApp-Stories

 

WhatsApp Stories – Verdade ou Mito?

Não há como negar, a internet brasileira adora uma polêmica, principalmente, quando trata-se de uma competição dura, que envolve grandes marcas.

Muitas vezes, as polêmicas surgem de mitos criados e replicados na rede online, porém, nesse caso, ao que parece, não se trata de um mito.

O Facebook já mostrou que não está nem um pouco disposto à perder espaço, pelo contrário, ele prefere atacar e avançar centímetros, do que sessar os golpes e regredir milímetros.

Se você já acompanha há algum tempo esse embate épico entre Facebook e SnapChat, sabe bem do que estamos falando, não é verdade?

Nós não sabemos ao certo se o Facebook ficou ressentido com a negativa do SnapChat perante a sua tentativa de compra ou se ele está, apenas, garantindo que a plataforma não cresça à ponto de tomar o seu lugar.

Uma coisa é certa, a empresa do Mark Zuckerberg percebeu que a função Stories é uma verdadeira mina de ouro e oportunidades.

Afinal, ele anda replicando o formato trazido pelo SnapChat, em todos ou, quase, todos os seus produtos.

O escolhido da vez é o aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo na atualidade que, claro, é de posse do Facebook.

Aparentemente, vem um WhatsApp Stories por aí, e não demora muito!

Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial da empresa de Zuckerberg, as ações anteriores da marca nos dá sinais de que a tendência é forte para que isso aconteça.

Veja, só! A grande primeira sacada da marca foi tornar o Instagram uma versão mais popular do SnapChat, claro, sem descaracterizar as funções nativas de seu aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos.

Logo após esse golpe, veio outro ainda mais audacioso, que foi aplicar o Stories na sua plataforma principal, o Facebook.

Seguindo essa mesma linha, fica bastante difícil acreditar que o WhatsApp não seja o próximo a entrar na onda do “Stories”, concorda?

 

WhatsApp-Stories

 

WhatsApp Stories? – De onde Surgiu Essa Informação?

É claro que fomos tentar descobrir de onde essa informação surgiu. Nós queríamos ter certeza de que o WhatsApp Stories não era uma invenção maluca, daquelas que surgem de dados truncados na internet.

E então, nos deparamos com a @WABetainfo. Uma equipe que sempre busca trazer novidades sobre atualizações de aplicativos que ainda estão sendo testados, como o WhatsApp.

Essa galera foi quem trouxe à tona a possibilidade do surgimento do WhatsApp Stories.

Tudo começou com uma simples postagem em que eles informavam sobre um recurso específico que estava entrando na versão do WhatsApp para iPhone.

A versão do app é a de número 2.17.4, o recurso ao qual eles se referem é nomeado pela empresa como “Status”.

A matéria publicada no dia 12 de fevereiro de 2017, pela Whatsappen.nl, mostra ainda mais detalhes sobre a nova função. Segundo eles, o “Status” permitirá que o usuário compartilhe com seus contatos, conteúdos, como fotos e vídeos, que se autodestroem em 24h.

Além disso, com a atualização será possível publicar textos, fotos e vídeos com duração de até 45 segundos, no modo de distribuição variados. Isso quer dizer que você poderá enviar um mesmo conteúdo à todos os seus contatos, à todos com exceção de X ou, ainda, apenas para Y’s contatos.

Acha que acabou? Com certeza não! A partir desse modo de envio, o remetente ainda terá acesso à dados sobre o volume de visualizações de seus conteúdos, quais usuários receberam e visualizaram, bastando que os receptores tenha a confirmação de leitura habilitada.

Assim como nas outras plataformas que têm o Stories, no WhatsApp Stories os usuários poderão mandar mensagem privada em cada publicação.

A grande diferença nesse caso, fica por conta da possibilidade de “silenciar” determinados contatos.

 

WhatsApp Stories

 

Como dissemos acima, não há confirmação oficial sobre o lançamento dessa função. A única coisa que sabemos é que há sim testes bem avançados sendo feitos e que algumas pessoas estão experimentando o WhatsApp Stories na versão beta.

Isso, claramente, nos mostra que as chances são altas, certo? Caso contrário, eles não estariam estudando e medindo o nível de interesse e funcionamento do recurso.

É isso, por hoje é só! Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe conosco.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

Compartilhar.