O Webinar é uma ferramenta excelente para se posicionar como autoridade em seu setor, além de ser um canal interessante para entregar valor por meio de conteúdos relevantes.

Apesar disso, pesquisas especializadas do setor, apontam que, apenas, 46% dos profissionais se utilizam dessa plataforma para conseguir conquistar autoridade e visibilidade ou entregar conteúdo de valor.

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Muito provavelmente, a culpa desse dado um tanto quanto desanimador seja a necessidade de estruturar uma estratégia bem feita, antes de fazer um Webinar.

Afinal, não basta convidar as pessoas para participar, pois isso pode ocasionar em uma transmissão sem audiência nenhuma, caso elas já não estejam engajadas com o assunto que será tratado.

É preciso fazer um planejamento de conteúdo, a captação de interessados, a promoção do Webinar, entre outras coisas.

Você pode estar pensando:

  • “Será que vale a pena todo esse trabalho?”.

Tenha a certeza que, na maioria das vezes, sim! Não só pelos resultados que ele pode trazer, mas também pela baixa concorrência nesse tipo de plataforma.

Se 46% parece uma porcentagem desanimadora para uns, para os mais inteligentes, ela representa uma oportunidade.

Concorda?

É, por isso, que, nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo. A ideia é lhe dar dicas para que você possa ter o seu Webinar de Sucesso.

Se você está pensando em fazer um Webinar para divulgar algo ou simplesmente para se conectar mais fortemente com o seu público, esse conteúdo é para você.

A gente reuniu dicas que podem ser aplicadas em seu negócio e potencializar seus resultados.

Obviamente, alguns pontos precisarão ser moldados adequadamente ao seu tipo de negócio, mas certamente você terá um bom panorama sobre como trabalhar uma estratégia para conseguir um Webinar de Sucesso.

Está preparado para começar? Então vem com a gente!

 

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#1ª Dica para um Webinar de Sucesso – Defina o Tema Poderoso

Não adianta querer fazer uma festa que vai tocar MPB, se os seus convidados são roqueiros, pois ninguém se interessará e, no final, sua festa ficará às moscas.

Esse é o mesmo princípio que você deve aplicar para ter um Webinar de Sucesso, ou seja, definir um tema que os seus convidados terão interesse.

Para isso, o passo mais importante é ter um estudo aprofundado do seu público alvo em mãos.

Uma vez que você entender os principais temas em que ele tem interesse, o próximo passo é fazer uma pesquisa de palavras-chave.

O intuito dessa pesquisa é descobrir quais desses assuntos tem maior potencial de busca, pois isso, garantirá ao seu Webinar um maior poder de atração.

Descobriu qual será o tema? Então agora você vai criar um título. Ele precisa conter a palavra-chave e despertar o desejo do público em participar.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você vai fazer um Webinar sobre o Facebook Ads.

Qual dos dois títulos abaixo seria mais atraente?

  1. “Facebook Ads para Iniciantes”
  2. “Tudo que não te contam sobre começar no Facebook Ads”.

Nós achamos que a segunda opção é muito mais poderosa, pois desperta a curiosidade, atraindo os usuários para ver o seu conteúdo.

E você, qual a sua opinião?

Caso precise de ajuda para definir o tema, pergunte à outras pessoas de sua confiança, essas opiniões podem lhe dar um bom norte sobre qual escolher.

#2ª Dica para um Webinar de Sucesso – Escolha a plataforma de Transmissão

A qualidade de transmissão de um Webinar pode impactar muito nos resultados que você terá.

Afinal, ninguém quer assistir algo que a cada 2 segundos trava ou cai e, nem muito menos, que não é possível ouvir direito por causa dos ruídos…

Por isso, é muito importante que você escolha uma plataforma de transmissão adequada, que te ofereça o suporte e a qualidade necessária para realizar um bom Webinar.

Atualmente, há várias opções, basta que você avalie cada uma delas com cuidado e escolha a que se adéque às suas necessidades.

 

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#3ª Dica para um Webinar de Sucesso – Crie uma Landing Page

Para conseguir um Webinar de sucesso, você precisa ter um público interessado em participar, certo?

Então se faz necessário capturar leads, ao qual você engajará e informará antes do grande “evento”, fazendo com que eles estejam lá no dia.

Para tal, crie uma landing page e atraia tráfego qualificado para ela, mas não sem antes ter excelentes iscas.

Esses contatos capturados serão de grande valia na hora de promover seu Webinar.

#4ª Dica para um Webinar de Sucesso – Canais de Divulgação

Além da sua lista de e-mail, você precisará divulgar seu Webinar em outros canais, pois quanto maior o alcance de interessados, maiores são as chances de sua transmissão ser um sucesso.

Só que é importante que você consulte seu estudo de público alvo para entender quais são os canais em que eles estão mais presentes e ativos.

Afinal, serão esses canais que você terá mais chance de alcançar interessados no que você tem a dizer.

O Facebook e o Google, geralmente, são fortes candidatos como canais de divulgação.

#5ª Dica para um Webinar de Sucesso – Fique de Olho nas Métricas

Não adianta você sair divulgando seu Webinar em todos os canais possíveis, gastando dinheiro e tempo, sem saber o retorno que cada um deles está te trazendo.

Então, para otimizar o seu tempo e o seu investimento, além de entender qual canal te entrega melhores resultados, fique de olho nas métricas.

Uma boa maneira de facilitar esse processo é utilizar URL’s amigáveis e diferentes para cada canal.

#6ª Dica para um Webinar de Sucesso – Apresente o Conteúdo à Ser Tratado

Crie um vídeo curto de divulgação do seu Webinar, dando uma prévia do que será tratado e mostrando quais serão as vantagens de participar dessa transmissão.

Compartilhe com os seus leads, em sua página e até mesmo em seu site/blog, você verá que o impacto será muito positivo.

 

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#7ª Dica para um Webinar de Sucesso – Engaje Seu Público-Alvo

É muito importante que você mantenha seus leads quentes até o Webinar, lembrando-os ou entregando conteúdos relevantes que se interliguem com a temática do grande dia.

Gerando esse engajamento, a chance de ter uma presença massiva em seu Webinar é muito maior.

Claro, essa estratégia precisa ser aplicada, no mínimo, um mês antes do dia marcado para o seu Webinar.

Cuidado com a frequência de envio desses conteúdos, para não se tornar maçante e acabar afastando os interessados. 

#8ª Dica para um Webinar de Sucesso – Disponibilize para Depois

Há grandes chances de metade do público convidado não aparecer em seu Webinar, seja porque o horário não era o ideal ou porque simplesmente esqueceu, houve um imprevisto, enfim…

Para não perder essa audiência importante e parte do trabalho que executou no pré-Webinar, grave a transmissão e disponibilize-a por um tempo determinado posteriormente.

Faça isso após alguns dias da transmissão, use a estratégia para fornecer algo de valor com exclusividade aos seus leads ou na captação de novos.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Tem alguma dúvida? Então escreva para nós.

Forte Abraço.

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