Talvez, você nunca tenha ouvido falar sobre o Screencast, porém saiba que ele pode lhe ajudar e muito a melhorar seus resultados.

Se você trabalha com marketing digital, deve entender que o conteúdo é muito importante para as suas estratégias e que os vídeos vem tendo um papel bastante protagonista nesse sentido. Certo?

É justamente quanto à esse fator que o Screencast pode potencializar as suas conversões.

Quer saber mais sobre o assunto e como usá-lo ao seu favor?

Então vem com a gente, pois o Mestre do Ads tem um conteúdo especial sobre o Screencast para você!

Afinal, o Que é o Screencast?

Você sabe o que é Screencast

A maioria dos negócios de sucesso, sempre utilizaram o marketing de conteúdo para conquistarem melhores resultados.

Isso porque ele é capaz de atrair tráfego de qualidade, engajar, doutrinar, aproximar, conectar e ainda construir um relacionamento próximo, de confiança e muita reciprocidade.

Sabemos o quanto o potencial consumidor exige que esse processo seja feito para que ele, então, decida converter. Não é verdade?

Bem, acontece que nos últimos anos, um tipo de conteúdo vem se tornando preferência da maioria dos usuários, por ser dinâmico, fácil de consumir e bastante atraente de maneira geral.

Sim! Estamos falando do sucesso dos vídeos.

Obviamente, acompanhando a necessidade e a demanda apresentada pelo consumidor, as marcas começaram a utilizar os vídeos em suas estratégias de marketing de conteúdo.

No entanto, poucas delas podiam usufruir ao máximo do recurso, já que era um processo que pedia mais investimento financeiro e tempo.

Como solução para a barreira, surgiram novas tecnologias que oferecem a possibilidade de criar vídeos de excelente qualidade com custo baixo e ainda com rapidez.

Hoje, basta um smartphone, um ambiente bem iluminado e silencioso e, talvez, uma ferramenta. Pronto, seu vídeo já pode ser feito e divulgado.

Você pode estar se perguntando:

  • Ok! Mas onde entra o Screencast nessa história?

Bem, o Screencast é uma técnica de criação de vídeos que vem fazendo muito sucesso entre os usuários.

Sem dúvidas, você já se deparou com um deles enquanto navegava pela internet, na sua rede social, provavelmente.

Sabe aquele vídeo passo-à-passo, onde é lhe ensinado como baixar um aplicativo ou instalar um equipamento eletrônico, com gravações da tela do computador ou celular?

Esse é o vídeo Screencast!

Ele é utilizado para que o processo de entendimento seja mais simples e rápido, uma vez que a audiência enxerga exatamente o que precisa fazer. É como se fosse uma aula em tempo real, pessoalmente.

O “professor” faz, enquanto ensina o processo, e o “aluno” aprende, enquanto observa e repete os passos visualizados.

Como utilizar o Screencast ao meu favor?

Você sabe o que é Screencast.

Como falamos agora mesmo, esse formato de conteúdo em vídeo é muito interessante porque entrega uma experiência de muita qualidade à sua audiência.

É como se você estivesse entregando valor pessoalmente e de forma personalizada.

Além disso, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, o Screencast suporta a variação de tipos de conteúdo, sem perder a relevância.

Por exemplo, você pode utilizar esse formato de conteúdo para fazer, além de tutoriais, cursos de duração média/curta para captar leads qualificados ou impulsionar a conversão.

Pode entregar conteúdos de alta relevância para gerar autoridade e posicionamento de sua marca.

Quer mais opções?

É possível criar vídeos Screencast para fidelizar clientes e torná-los consumidores participativos e recorrentes.

Se você trabalha com produtos que podem ser utilizados de diversas formas ou que tenham certo processo de instalação, por exemplo, é possível criar conteúdos nesse formato para ajudar o seu cliente a utilizá-los ou instalá-los.

Tem ideia do quanto essa ação da sua marca será valorizada pelo consumidor?

Quer atrair interesse e ajudar o seu potencial cliente à se decidir sobre converter?

Então crie um Screencast de demonstração de seus serviços ou produtos, essa é uma ótima solução para interagir e direcionar de forma relevante, sem ser invasivo.

Está mais interessado em atrair tráfego de qualidade, antes de qualquer coisa?

Esse tipo de conteúdo ainda pode lhe ajudar. Basta criar vídeos dinâmicos e atrativos com CTA’s para seu site, blog ou até mesmo redes sociais.

Percebe o quanto o Screencast pode ser usado ao seu favor?

Onde Divulgar Meus Screencasts?

A versatilidade dessa estratégia de marketing de conteúdo não acaba com os formatos dos materiais.

Na verdade a parte de divulgação também é privilegiada, já que você pode utilizar as mais variadas plataformas para obter alcance e interesse.

O Youtube já atrai naturalmente milhões de usuários interessados em consumir Screencasts, por isso, essa é uma ótima opção de ferramenta para você divulgar seus materiais. Crie um canal e alguns anúncios com o seu vídeo, os resultados irão lhe surpreender.

As redes sociais também são ambientes recheados de pessoas engajadas com esse tipo de material, uma vez que eles são bem fáceis de consumir. Por isso, elas são uma excelente aposta. O Facebook, por exemplo, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e abertos à conhecerem bons conteúdos.

Dependendo da sua estratégia, o seu blog também pode ser um espaço interessante para aumentar o alcance e a visibilidade dos seus Screencasts. Sobretudo, para àquelas pessoas que tem forte potencial de se tornarem seus clientes muito em breve.

Por último, mas não menos importante, você pode utilizar as suas landing pages para divulgar os seus Screencasts. Claro, em uma proposta diferente, como na estratégia que falamos no início. A de ajudar o seu potencial consumidor a se decidir sobre a ação de conversão.

Como Criar Screencasts de Qualidade?

Você sabe o que é Screencast,

Se você pensa que gravar esse tipo de vídeo demanda muito trabalho, felizmente você está enganado.

Isso não deve ser mais um impeditivo para você conquistar melhores resultados através de vídeos relevantes como esses.

Saiba que hoje, já existem ferramentas que lhe ajudam a criar Screencasts de qualidade, com rapidez e muita facilidade.

Entre as plataformas de gravação de tela, temos o famoso Cantasia, que pode ser testado gratuitamente. O Webnaria e o CamStudio, ambos mais simples, porém totalmente grátis.

Obviamente, há milhares de outras opções disponíveis no mercado. Basta que você encontre a ideal para você.

E aí, pronto para começar?

Esperamos que você tenha aproveitado o conteúdo.

Dúvidas? Escreva para nós!

Forte Abraço.

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