Nós, profissionais do marketing digital, temos a consciência de que buscar conhecimento constantemente deve fazer parte do nosso dia a dia.

Isso porque o nosso mercado se atualiza com uma frequência elevada se comparada à outros setores.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Além disso, dentro do marketing digital, é importante que o profissional sempre tenha uma veia criativa, pois se destacar e chamar a atenção do público alvo nem sempre é simples e fácil.

E essa criatividade depende muito do teor de conhecimento que você possui, da sua bagagem.

É preciso buscar maneiras de inovar continuamente, o que se torna um desafio, já que a concorrência é acirrada.

Dentro desse cenário, fontes alternativas de conhecimento se mostram muito interessantes, concorda?

É por isso que hoje, nós, do Mestre do Ads, queremos propor à você que deixe um pouco os livros, os cursos, as palestras e as apostilas de lado.

Calma! Não estamos querendo que você pare de se especializar e nem lhe prejudicar. A ideia é lhe propor uma maneira diferente de aprender.

A gente garante, você vai aprender marketing de forma mais leve, divertida e, quem sabe, até mais proveitosa. Afinal, como dizem, quando aprendemos nos divertindo, absorvemos o conteúdo muito melhor.

Veja à seguir, uma lista especial com 8 filmes e séries que podem lhe ensinar muito sobre marketing, lhe entregando, inclusive, uma série de sacadas e dicas para aplicar no seu negócio.

Aperta o play e vem com a gente!

1 – Filme Do Que as Mulheres Gostam – 127 Minutos de Duração

Aprender Marketing com Filmes e Séries,

Um filme de 2001, Do que as mulheres gostam, pode até parecer à primeira vista mais um filme de romance. Mas na verdade ele guarda uma mensagem muito relevante para quem se interessa pelo mundo do marketing.

Na história, um publicitário ganha um poder especial após sofrer um acidente. Qual o poder?

Ouvir as mulheres, ou melhor, o que elas pensam. A partir disso, o profissional passa a usar essa “nova habilidade” para ter maior prestígio no cargo que ocupa.

Mostrando que, no final das contas, o que importa mesmo, na maioria das vezes, é o ato simples de saber entender e olhar sob a ótica de outras pessoas. É se colocar no lugar delas.

2 – Série Selfie – 1 Temporada

Se você é um apaixonado por estratégias que trabalham o marketing pessoal, esta é uma série que você não pode deixar de ver.

Selfie foi lançada em 2014 e é classificada como comédia, porém a sua história é bastante séria e atual.

O enredo da série é baseado na história de uma mulher, com seus 20 e poucos anos, que acabou de ser exposta por um conteúdo viral e resolve contratar um profissional de marketing para modificar sua imagem nas mídias digitais.

3 – Série Mad Men – 7 Temporadas

Aprender Marketing com Filmes e Séries

Essa é uma das séries mais indicadas para profissionais que querem entender mais à fundo o marketing e a publicidade.

Mad Men tem 7 temporadas e mostra aos interessados como era o cotidiano e os bastidores de uma agência de publicidade na década de 60.

Ao assistir Mad Men, você perceberá que o que mais importa é como você vende algo e não o que ele realmente é ou pretende ser.

4 – Série The Crazy Ones – 1 Temporada

The Crazy Ones é uma série relativamente recente, lançado em meados de 2013 e, portanto, com um cenário mais próximo da realidade atual.

A história gira em torno do dono de uma agência de publicidade e sua filha, mas o plano de fundo é bastante interessante, pois retrata problemas que uma empresa como essa precisa enfrentar devido à decisões mal planejadas.

As soluções também são apresentadas na série, o que a torna ainda mais especial.

Por se tratar de um sitcom, The Crazy Ones permites que o telespectador se divirta enquanto aprende sobre o mundo do marketing.

5 – Filme Obrigado por Fumar – 92 Minutos de Duração

Esse é o tipo de filme mais indicado para pessoas que querem entender como o marketing pode ser poderoso, inclusive, impactando as pessoas e influenciando-as à fazer coisas que não são tão positivas assim.

O filme “Obrigado por Fumar” retrata como uma empresa que comercializa tabaco trabalha o seu marketing para continuar vendendo cada vez mais.

Você irá se deparar com estratégias que visam lucros absolutos, nem que o preço à se pagar seja cortar informações importantes sobre os riscos do consumo do produto.

A manipulação da informação é parte da tática do marketing nesse caso, assim como outras medidas pouco ortodoxas para manter o sucesso do planejamento.

6 – Filme Amor por Contrato – 96 Minutos de Duração

Aprender Marketing com Filmes e Séries.

Se você não acredita que o marketing boa a boca ainda é poderoso, então você precisa assistir ao filme “Amor por Contrato”.

Nessa história, você terá a oportunidade de enxergar que uma estratégia bem definida é capaz de influenciar muitas pessoas, independente do seu “canal” de propagação.

O filme “Amor por Contrato” aborda a história de uma agência que apostou em uma estratégia ousada, a de formar um casal, apenas em contrato, e enviá-los para uma cidade afastada e pequena.

A ideia era usá-los como peça publicitária, onde eles serviriam como exemplo de casal à ser seguido, não só no comportamento na relação, mas também no consumo.

O impacto da estratégia na população local é surpreendente.

7 – Série Scandal – 6 temporadas (7º Já Confirmada)

Criada por um dos nomes de maior prestígio do setor, Shonda Rhimes, Scandal é uma série atual e com público enorme.

Sua história tem enfoque principal em Olivia Pope, uma empresária que trabalha com gestão de crise diariamente, cuidando especialmente de imagens políticas e empresariais.

Com Scandal, você irá aprender que nem sempre os métodos e estratégias de marketing adotados para suprimir problemas são os mais politicamente corretos.

8 – Documentário Lemonade – 35 Minutos de Duração

Se você acha que ser publicitário ou profissional do marketing é viver em um mundo de riquezas e glamour é porque não assistiu Lemonade.

Com esse documentário impactante, você terá a triste e dura realidade diante dos seus olhos.

Lemonade, conta a história de vida de um publicitário que acabou de ser demitido.

Pronto! Agora é só você escolher por onde quer começar. Esperamos que tenha gostado da seleção.

Tem um filme, série ou documentário para indicar? Envie nos comentários as suas sugestões.

Até mais!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Descubra os primeiros passos para faturar R$ 25 mil por mês pela internet, mesmo saindo do zero.

Cadastre seu e-mail abaixo para participar: