Os vídeos são um verdadeiro fenômeno em alcance e aceitação entre o público que utiliza a internet para buscar informações, se comunicar, divertir ou trabalhar. Esse comportamento pode ser visto através dos números incríveis que Youtube apresenta dia após dia.

Se você me conhece, ao menos, um pouco sabe que eu sou um grande apaixonado por essa plataforma, essa paixão foi sendo construída pela imensidade de possibilidades que o Youtube nos oferece. Esse recurso é tão incrível que ele é um dos únicos que pensa tanto no usuário comum, quanto no produtor, no anunciante. Realmente sensacional!

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Como de costume, fui à caça de alguns assuntos interessantes para estudar, me especializar, descobrir novidades, entre outras coisas que fazem parte do meu processo de evolução e da minha criação de materiais interessantes para você.

 

videos para melhorar suas vendas,

 

No artigo de hoje, o processo de escolha do tema foi feito com base nas principais dúvidas que venho recebendo em meus canais de comunicação. Quando fui avaliar o que mais geravam dúvidas, percebi que quase todas as dúvidas estão diretamente ou indiretamente ligadas a conversões. Para minha surpresa, também descobri que ainda existem muitas dúvidas sobre a utilização dos vídeos nas vendas. Quando eu cruzei essas informações, formulei um tema especial para tratar de como utilizar os vídeos para melhorar suas vendas.

Como você sabe, eu sinto-me mais confiante quando confirmo na prática todas as informações que vou lhe passar, principalmente, quando se trata de técnicas a serem aplicadas nos negócios. Não é verdade? Foi assim que fiz, estudei, relembrei de coisas que apliquei e deram certo, reuni e conversei com a minha equipe, fiz perguntas para profissionais da área e logo após, garimpei tudo que havia de melhor em minhas mãos.

Em uma segunda etapa, testei as técnicas na prática em meus negócios, aguardei um período e colhi dados preciosos sobre cada uma delas, então fiz um novo garimpo e selecionei informações relevantes que tem grande potencial em lhe ajudar a melhorar suas vendas.

Para que você tenha uma visão ainda mais expansiva e real do que os vídeos representam nas vendas atualmente, quero lhe mostrar alguns dados expressivos sobre esse recurso para começarmos, depois lhe entregarei técnicas totalmente aplicáveis para você melhorar suas vendas através da utilização de vídeos.

 

Expressividade dos Vídeos no Mercado Digital

A expressividade dos vídeos é realmente arrebatadora, quanto a isso não há dúvidas. Acredito que por você estar aqui, certamente tem certa noção sobre a importância dos vídeos, mas sabe também que gosto de lhe comprovar a importância dos recursos com dados. Não é verdade? É exatamente o que vou fazer a partir de agora, pois isso melhora a visão sobre o que estamos tratando e ainda oferece a possibilidade de gerar insights. Aproveite cada informação que disponibilizarei, tenho que dizer que esses dados foram retirados de um estudo feito pela cisco networking e multi vision digital, confira a seguir:

  1. Audiência Estrondosa: Os vídeos online chegam ter uma audiência média diária de 75 milhões de usuários.
  2. Poder de Convencimento: Mais de 50% dos Usuários dizem que os vídeos exercem influência na decisão de escolha.
  3. Fonte de Informações: 60% dos Potenciais Clientes procuram mais informações de produtos através de vídeos antes de efetivar a compra.
  4. Retorno em visitas: 65% dos Executivos visitam sites depois de assistirem um vídeo marketing.
  5. 5X Mais Cliques: Os sites que utilizam vídeos em seus posts, tem taxa de clique cinco vezes maior em posts que possuem vídeos se comparados aos que não o utilizam.
  6. Engajamento: Quase 90% dos usuários exercem ação de curtir ou compartilhar nos vídeos.

São diversos os dados que encontrei, posso lhe dizer que cada um deles é impressionante, mas como o foco principal desse artigo é lhe ensinar como utilizar os vídeos para melhorar suas vendas, achei por melhor resumir essa parte e me dedicar mais à segunda etapa desse conteúdo. Acredito que esses seis dados listados acima foram o suficiente para que você entendesse a dimensão do poder dos vídeos, mas caso você queira ver mais, confira o artigo sobre Vídeo Marketing, o Futuro Já Começou, nele reuni diversos dados mais aprofundados sobre esse recurso.

 

videos para melhorar suas vendas

 

Chegou o momento tão esperado, o momento de eu lhe entregar informações valiosas sobre como utilizar os vídeos para melhorar suas vendas. Você está preparado? Então vamos seguir com nosso tour de conhecimento.

 

Desvendando os Vídeos e Melhorando Suas Vendas

Agora me sinto mais à vontade para expor todas as técnicas que reuni, pois sei que você conhece a importância dos vídeos para seus negócios e assim terá um bom aproveitamento do conteúdo geral. Bom, o que eu preciso lhe dizer antes de partirmos efetivamente para ação é que você preste bastante atenção e se possível anote as partes mais interessantes com relação ao seu negócio, pois os testes e adaptações podem ser necessários. Para melhorar as suas vendas através dos vídeos, você deve:

  1. Utilize o Call To Action: Utilizar os vídeos e fazer o Call To Action “Ao vivo” tem impacto mais expressivo sob os usuários, portanto agregue os vídeos em seus negócios, mas não se esqueça dos botões de conversões no próprio vídeo e na sua página. Isso melhorará muito suas vendas.
  2. Melhore Seu Posicionamento: Ao colocar vídeos em seus posts você tem maiores possibilidades de melhorar seu posicionamento no resultado de buscas, mas para que isso seja efetivamente real, certifique-se de que a extensão de vídeos do seu site tenha a possibilidade de otimização de SEO, pois isso vai possibilitar o direcionamento da sua audiência ao seu blog/site. Com isso, você aumentará o seu tráfego qualificado, resultando consequentemente em melhores vendas.
  3. Destaque o Vídeo: Com a variedade de vídeos existentes na rede, só utilizá-los em seu negócio já não basta, você deve incentivar o usuário a visualizá-lo e interagir com o seu conteúdo, para isso, faça um estudo da estrutura do seu site e da navegação de seus clientes, com os dados em mãos, defina o melhor local para posicionar os vídeos em sua página, escolha cores chamativas, layout claro, aliando os recursos a melhor experiência que você pode oferecer ao usuário.
  4. Vídeos Responsivos: Para melhorar as suas vendas é necessário que você consiga alcançar o maior número de interessados possível. Não é verdade? Por isso, é importante que você tenha certeza de que seus vídeos podem ser vistos em qualquer tela, assim como seus botões de call to action e informações importantes que podem influenciar na ação de compra.
  5. Ofereça Conteúdo Informativo: Sabe aquele seu produto ou serviço que gera dúvidas nos usuários? Faça vídeos que ofereça conteúdo informativo sobre ele, mostre-o formas de utilização, tire as principais dúvidas e dessa forma suas vendas irão melhorar. Isso porque, como lhe mostrei nos dados acima, os vídeos tem grande poder de ajudar e convencer o usuário na realização da compra.
  6. Utilize os Vídeos Para Diversificar: Os vídeos devem ser parte complementar do seu funil de vendas, por isso, utilize-o como uma forma de diversificar a informação que você detém. Monte um caminho ideal para o seu usuário realizar a compra, use artigos, vídeos, imagens, botões e faça acontecer.
  7. Vídeos de Qualidade: A qualidade do vídeo deve ser algo prioritário, isso porque, de nada adianta você diversificar as informações, melhorar seu posicionamento, atrair mais tráfego se na hora que o usuário der o play no seu material, ele não conseguir entender nada do que você está querendo passar. Isso pode fazer com que ele não volte mais ao seu negócio, portanto atenção na qualidade audiovisual e na forma com que você passa as informações, pois elas devem ser claras e objetivas. Lembre-se, o intuito é melhorar a experiência do usuário.
  8. Anuncie No Formato Audiovisual: Anunciar em formato de vídeos é uma ótima forma de melhorar suas vendas, isso porque, eles têm um poder de gerar engajamento, de realizar a fixação da sua marca na cabeça dos usuários, além de aumentar as chances dos possíveis consumidores visitarem o seu site depois de visualizar o vídeo.
  9. Utilize Vídeos Curtos: Uma das características dos vídeos que geram maior aceitação pelo público é a capacidade de passar muita informação em pouquíssimo tempo. Como hoje o tempo das pessoas em geral, é muito escasso, elas valorizam informações agregadoras, passadas de forma simples e rápida. Por isso, procure ser direto em seus vídeos, passe a informação mais importante logo no início do conteúdo, complemente o que for necessário, mas não se alongue mais do que o necessário.

 

videos para melhorar suas vendas.

 

Gostou? Espero que sim e que eu tenha conseguido suprir suas necessidades quanto ao assunto. Caso tenha surgido dúvida, entre em contato. Estou aqui para lhe ajudar, lembre-se disso!

Até a próxima. Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: