Pensar em métodos que te ajudem a alavancar suas vendas é o sonho de qualquer empreendedor digital, não é mesmo? Com as facilidades da internet na atualidade, fica até difícil escolher por qual caminha seguir, qual estratégia é a melhor ou qual a formula aplica. Isso porque, você já deve ter percebido que o leque de opções é enorme.

Mas nem sempre foi assim.. Em um passado não tão distante, os meios de comunicação eram bem reduzidos e o nosso querido amigo smartphone, ainda dava os primeiro passos. Sendo assim, o foco da publicidade para vendas baseava-se em comerciais de televisão, anúncios no jornal e propagandas em rádio. Se imagine nessa época!

Chega até a ser difícil imaginar que a vida era possível nessas condições, porém tenho absoluta certeza que assim como eu, você também participou da evolução e estava no meio da transição, estou certo?

 

aumentar as vendas...

 

Hoje as possibilidades são muitas, tantas que tento sempre não deixar passar nenhuma delas. Pode perceber que sempre que disponibilizo um novo material nesse canal, procuro abordar uma vertente diferente, isso porque quero ter a certeza de que estou te entregando o meu melhor. Claro, que tenho muito material pronto e preparado para te entregar, mas não posso soltar de uma só vez, senão você não irá ter tempo para aplicar em seu projeto, entende?

O assunto de hoje é a grande sacada do momento. O projeto que ainda não se utiliza do poder dos vídeos para vender está deixando escapar pelas mãos um oportunidade incrível e você não está querendo perder dinheiro, não é?

Atualmente, o usuário está com o poder de compro ao alcance deu seus dedos ou melhor, em poucos cliques. E mais, a informação é consumida de forma tão rápida que se você não enquadrar seu negócio a esse modelo, com toda a certeza, irá perder cliente.

Responda-me: Você prefere ler um manual de montagem de mais de 50 páginas ou assistir a um vídeo que te ensina o passo a passo da montagem? Posso afirmar com quase toda a certeza de que sua resposta foi o vídeo, estou certo? Então, se você tem essa resposta já dentro de você, porque não canaliza isso para entregar ao seu público alvo.

Use o Youtube para aumentar suas vendas, pois ele tem o poder de fazer isso. Erra quem pensa que a plataforma foi criada apenas para assistir a vídeos engraçados, ver clipes de músicas ou gravações de programas de tv. Isso ficou no passado, hoje estamos em uma nova era onde o Youtube é usado para anunciar, para gerar engajamento e para vender.

Pode ter a certeza de que darei o meu melhor para produzir um conteúdo à altura da ajuda que quero dar para você. Entendo que muitas vezes estamos tão cheio de ideias que acabamos ficando parado, sem conseguir avançar na direção do que tanto desejamos. E mais, quando entra a questão de parecer na frente de uma câmera, parece que a gente trava, não é mesmo? Sendo assim, vou te ajudar a resolver essa e mais algumas outras questões.

 

Vamos lá?

 

Aumentar suas Vendas com o Youtube

Vender mais, quem não quer? Em uma época de crise, tanto os negócios que são 100% online, quanto os que trabalham mais na vertente off-line, estão me buscas de alternativas para turbinar suas vendas.

Vou te dar uma dica, se você ainda não usa o Youtube para aumentar suas vendas, passe a usar hoje mesmo. Caso você já use, aproveite esse conteúdo para usar MUITO mais.

Talvez o uso da plataforma seja o que seu negócio precisa para decolar de vez, você não acha? Não gosto muito de pensar em crise, em mercado parado. Prefiro pensar que as pessoas não estão usando a criatividade necessária para ir além e se reinventar perante aos problemas. Esse não é o momento de frear, é a hora de engatar a primeira e decolar.

 

aumentar as vendas.

 

Quero deixar registrado através desse canal, algumas dicas que acho interessante para você que quer aumentar as suas vendas.

Vamos lá?

 

  1. Perca a Vergonha

Ninguém tem uma imagem tão fiel de sua marca como o seu idealizador, concorda? Vejo muitos empreendedores colocando outras pessoas ou até mesmo parentes para gravar os vídeos de seus produtos e serviços. Essa pode não ser uma boa atitude, isso porque nem sempre a pessoa irá conseguir transmitir os valores que você deseja.

Escuto muito a seguinte frase: “Eu não quero aparecer, pois meus amigos vão me reconhecer!” Ué, você tem vergonha do seu produto? Então, porque você acha que outras pessoas deveriam compra-lo? Não se pode ter vergonha de vender nada, você não está fazendo nada de errado.

Deixe a vergonha de lado, aperte o play e grave. A emoção que você irá transmitir ao falar do que está oferecendo, irá transmitir uma autoridade tão grande que seja vantajoso para seu negócio.

 

  1. Demonstração do Produto

As pessoas querem obter informação de forma rápida, sendo assim o usuário costuma ter pouca paciência para ler informações técnicas, porém caso as mesmas sejam mostradas em um vídeo, por exemplo, certamente ele assistirá por completo. Sabendo disso, ao traçar uma estratégia de venda, procure sempre criar vídeos demonstrativos de utilização, entende?

Não digo para que crie vídeos enormes e cansativos, muito pelo contrario. Os vídeos precisam ser curtos e extremamente interessantes para manter o leitor até o final. Crie vídeos que ensinem a utilização do produto, bem como as funcionalidades escondidas. Mostre o valor e os benefícios que o comprador terá em adquiri-lo.

 

  1. Link de Compra

É muito importante que ao fazer um vídeo com a intenção de vender algo, você deixe o link de compra do produto em um lugar de fácil acesso. Minha dica é que você não coloque o link logo no início do vídeo, até porque o produto ainda não despertou o desejo de compra, porém deixe na descrição do vídeo, assim no momento que o usuário julgar interessante, ele pode acessá-lo.

Inicie o vídeo dizendo que você tem a intenção de mostrar uma super novidade e caso a pessoa queria mais informações, o link se encontra na descrição. Siga o desenrolar do vídeo, explique os benefícios e as vantagens. Passado esse momento, coloque o vídeo no rodapé da página e indique através de alguma fala. Retome o roteiro planejado e siga dando as dicas. Estamos quase no final, ou seja, você já está acabando sua apresentação, logo é o momento da cartada final. Diga que para quem tem interesse em adquirir o produto, o link estará disponível no fim do vídeo!

 

  1. Anuncie

Gravar vídeos de venda é uma dica bem bacana, porém o Google Ads já permite que você anuncie através de vídeo. Sabe aqueles vídeos que você tem a opção de passar ou assistir até o final? Então, a sua marca pode estar em um deles.

Da mesma forma que você faz um anúncio na rede de display ou na rede de pesquisa, você pode anunciar no Youtube. Não entrarei em mais detalhes, pois já comentei sobre isso em outro conteúdo, mas vou deixar o link aqui para que você acesse!

 

  1. Qualidade do Vídeo

Dar atenção especial a qualidade do som, da imagem e da edição, são fatores fundamentais para se destacar. O usuário já não perdoa um vídeo com um áudio ruim ou que não carrega no 3G, entende? Tome cuidado com esses pequenos detalhes para não falhar na reta final da conversão.

 

aumentar as vendas,

 

Você já não tem mais desculpas para deixar de utilizar os vídeos como ferramenta de trabalha, concorda? Aproveite todas as coisas boas que ele pode agregar ao seu negócio!

Caso tenha ficado alguma dúvida, não tenha vergonha e entre em contato comigo. Farei questão de entender sua dúvida pessoalmente e te ajudar da maneira que puder, combinado?

Vou aguardar seu contato!

Até mais!

Compartilhar.