É mais do que nítido que o Youtube veio para ficar e conquistar uma legião em forma de audiência recorrente. Mesmo que já tenhamos esperado esse sucesso da plataforma, não poderíamos imaginar o tamanho do salto e do impacto que o Youtube causaria na vida de bilhões de usuários diariamente.

Os números do Youtube são tão expressivos que beiram o inacreditável, se nós pararmos para pensar no quanto esse setor irá crescer, não daria para prever a quantidade de barreiras que ele ultrapassará rumo ao marco de novos recordes.

O que é mais interessante nisso tudo é que a plataforma consegue atingir os mais diferentes usuários em um único lugar, sem limites de tempo, sem cobrar nada, com alta qualidade, fácil acesso, oferecendo milhões de conteúdos em diversificados assuntos. Na minha visão, o Youtube é uma universidade online gratuita e o aluno é quem escolhe as matérias que ele deseja estudar e se graduar.

 

Vídeo Marketing..

 

Pensando nisso, fiquei tão empolgado que comecei realizar pesquisas sobre o Youtube e como ele se relaciona com o marketing digital e me surpreendi quando um futuro iluminado surgiu em minha frente. Naquele momento eu pude perceber que o Vídeo Marketing é o futuro e já começou.

Tenho que lhe dizer que são tantas as possibilidades que esse recurso pode trazer aos negócios que fiquei até perdido na hora de aproveitar e testar o que eu via brilhar em minha frente.

Com o tempo consegui garimpar as melhores coisas e fazer testes com meus projetos e tenho que lhe dizer que foi como achar um diamante valiosíssimo. Estou fazendo essa comparação, para que você entenda o tamanho do valor que vou lhe entregar nas próximas linhas até o final desse conteúdo, posso lhe dar a certeza que você está diante de informações de um futuro que já chegou e promete proporcionar transformações positivas absolutas para quem aproveitar desse recurso.

Já deu para perceber que depois de lapidar todas as informações e obter respostas com os testes que realizei eu decidi trazer tudo aqui para você. Não é mesmo?

Confesso que fiquei ansioso para poder compartilhar isso com você, entendo o tamanho da minha responsabilidade ao desvendar cada parte do que vou lhe contar e também foi por isso que tive a certeza que eu deveria lhe entregar tudo que sei sobre o assunto. O meu objetivo com esse conteúdo é te mostrar o que você pode conquistar através do vídeo marketing. Para começar passar essa tonelada de conhecimento, vou lhe mostrar alguns dados sobre o Youtube e você, certamente, já terá uma ótima e expandida visão desse futuro tão presente.

 

Entendendo o Poder do Youtube no Marketing

Você já sabe que o Youtube é uma das plataformas mais acessadas de toda a internet, não é mesmo? Se isso já não bastasse para você investir e utilizar o vídeo marketing, preciso lhe mostrar alguns outros dados que, sem dúvidas, vai mexer com você:

  1. Mais da Metade da Preferência: Quase 60% dos empresários que navegam na internet preferem consumir conteúdo audiovisual se a outra opção for ler um conteúdo escrito.

 

  1. Mais da Metade dos Consumidores: Se colocarmos 10 potenciais consumidores em comparação, 6 deles assistirão vídeos na internet em busca de informações sobre o que eles querem comprar.

 

  1. Poder de Aumentar as Vendas: Vídeos com opiniões de pessoas que já consumiram o seu produto têm o poder de aumentar suas vendas em seis vezes.

 

  1. Melhor Ranqueamento: Mais da metade das páginas que possuem vídeo em seu conteúdo são mais bem ranqueadas no Google se comparadas com as que não utilizam esse recurso.

 

  1. Maior Taxa de Abertura: Ao incorporar um vídeo no seu email marketing, sua taxa de clique poderá aumentar em quase 100%.

 

  1. 20% mais conversões: A taxa de conversão de um email que utiliza recurso audiovisual é maior em mais de 20% se comparados com emails que utilizam apenas infográficos.

 

  1. O poder da Palavra: Se você utilizar no assunto do seu email o termo “vídeo”, ele será aberto 20% mais do que os outros.

 

  1. 30% das Buscas Totais: Quase 30% das pesquisas totais no buscador do Google são para o Youtube.

 

  1. Adesão 300% maior no Mobile: Os usuários do Mobile assistem 300% mais vídeos do que os usuários dos computadores de mesa e notebooks. Considerando o crescimento expressivo da utilização do Mobile, qual seria o impacto disso daqui a pouquíssimo tempo?

 

  1. Abertura 40% Maior: Os conteúdos que aparecem nos resultados das buscas em formato de vídeo tem uma taxa de abertura cerca de 40% maior que os conteúdos que não utilizam a ferramenta.

 

  1. Maior compartilhamento: Cerca de 95% dos usuários mobile tem o costume de compartilhar vídeos com grupos de amigos e família.

 

  1. Dobrando os Usuários: Em 2016, o número de consumidores de vídeos do Youtube tem previsão de ser multiplicada por dois, contabilizando mais cerca de um bilhão e meio de usuários ativos.

Deu para entender melhor do que eu estou falando, agora? Incrivelmente incrível! Eu poderia ficar falando do poder do Youtube horas e horas, são milhões de dados que impressionam qualquer um, mas preciso lhe mostrar ainda mais coisas, então selecionei as informações mais importantes para mostrar por aqui. Agora chegou a hora de lhe mostrar como você pode utilizar isso para impactar os seus negócios e trazer resultados extraordinariamente positivos.

 

Impactando e Elevando Meus Negócios Com Vídeo Marketing

Parece fácil fazer tudo dar certo com vídeo marketing, depois dos dados que lhe mostrei acima, não é verdade? Preciso lhe dizer que as chances de obter resultados positivos e nunca atingidos anteriormente são grandes, mas você deve agir com cautela e realizando testes de acordo com o setor em que você atua, digo isso porque, dependendo do seu público alvo, as táticas podem ser um pouco diferenciadas.

 

Vídeo Marketing,

 

Sabendo disso, é o momento de você descobrir algumas grandiosas possibilidades que você pode estar perdendo nesse momento. Quando falamos de vídeo marketing, você pode utilizar:

  1. Anúncios Audiovisuais: Como você viu nos dados acima, o consumo dos vídeos é praticamente universal em meio aos usuários, com base nisso, utilizar anúncios de produtos e serviços no formato de vídeo no Youtube é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas e atingir mais potenciais clientes. Imagina se uma grande parcela desses números da plataforma se transformar em visualizadores do seu conteúdo?

 

  1. Teasers: Os Teasers, aquela pequena apresentação do que está prestes a ser disponibilizado, são famosos por aguçar a curiosidade do público, gerando expectativa do que você pode e vai oferecer. Por isso, a utilização desse recurso é sensacional e pode alavancar suas vendas sem limites de ganhos.
  2. Complemento de Conteúdo: Diversificar a maneira com que você passa o conteúdo à sua audiência é uma tática inteligente e deve ser utilizada sempre que possível. Isso porque, desse modo você conseguirá atingir o máximo do público interessado, suprindo necessidades diferentes, além de melhorar a experiência do usuário através de opções de conteúdos para que ele possa escolher o que mais o agrada, além de tornar tudo mais dinâmico.

 

  1. Realizar Vendas: Quando você utiliza o vídeo para realizar vendas, automaticamente você estará imprimindo uma carga de valores no que você oferece, dentre eles referência, proximidade, confiança, entre outras coisas que faz com que seu público crie empatia com você e sua marca, sem contar que aos poucos você vai se tornando uma autoridade no segmento.

 

  1. Tirar Dúvidas Frequentes: Os vídeos para tirar dúvidas frequentes dos usuários é uma opção que você pode utilizar e, certamente, vai melhorar os seus resultados. Ao tirar dúvidas por vídeo, você melhora a experiência do usuário, otimiza o seu tempo por responder a um número grande de pessoas, apenas, uma vez, além de, aumentar a satisfação do seu público por oferecer uma solução mais pessoal e dinâmica.

 

  1. Mostrar a Utilização de Produtos e Serviços: Acabamos de falar de vídeo para dúvidas frequentes, e você sabe que a razão do seu sucesso são seus clientes e potenciais clientes, por isso, tenho que lhe dizer que tem como você melhorar ainda mais essa experiência. Não sabe do que eu estou falando? Vídeo de utilização dos produtos e serviços. Ao mostrar a melhor forma de utilizar determinados produtos através de vídeos, você agrega valor ao que está oferecendo e consequentemente aumenta a rapidez das ações e o número das conversões.

 

  1. Vídeos de Posicionamento de Marca: Posicionar a sua marca através de vídeos é interessante, pois ele tem o poder de transmitir valores e se conectar intimamente com pessoas. Por isso, utilize esse recurso e se você o fizer bem feito, poderá tornar-se referência de mercado.

 

  1. Opinião e Experiência de Consumidores: Um dos dados demonstrados no começo desse conteúdo mostra o quão impactante é a opinião do consumidor disponibilizada em formato de vídeo, como um depoimento da experiência, a fim de ajudar um potencial consumidor se decidir da compra. Só pelos dados, já dá para você perceber que pelo fato de utilizar essa ferramenta, você aumenta suas chances de converter mais. Não tem motivo para não utilizar.

 

  1. Apresentação da Marca: Criar um vídeo de apresentação da sua empresa facilita o processo de empatia do público para com você, pois como eu já citei, o vídeo tem um grande poder de conexão verdadeira e pessoal por transmitir valores, imprimir personalidade, ideais, propósito, dentre outras coisas que tornam a relação mais próxima e engajada. Aposte nisso e você verá que o seu retorno será ainda melhor.

 

Cameraman at work. Shallow dof effect.
Cameraman at work. Shallow dof effect.

 

Nesse momento, sinto que o meu dever foi cumprido, pois consegui passar as informações que eu gostaria de lhe entregar. Coloco-me à disposição para lhe ajudar, caso dúvidas surjam, basta entrar em contato comigo e terei o maior prazer em tentar solucionar cada questionamento.

Aproveito para dizer que meu compromisso com você não acaba por aqui, todos os dias disponibilizo novos conteúdos interessantes e que de alguma forma ajuda desvendar pontos nebulosos do mercado digital, portanto, convido-te a voltar sempre que quiser ou necessitar.

Até logo. Forte Abraço!

Fontes:

Compartilhar.