Com toda a certeza os vídeos é uma das ferramentas mais poderosas que existem quando o assunto é comunicar. Grande exemplo disso é o sucesso que o Youtube faz com o público, sucesso esse que pode ser visto através do número de acessos da plataforma.

Se você for analisar os dados do Youtube, vai ter a constatação do poder dos vídeos, uma vez que a plataforma é uma das mais acessadas de todo o mundo.

Obviamente, com toda essa expressividade, logo surgiu a modalidade do Vídeo marketing, ou seja, uma forma de anunciar utilizando vídeos.

O pioneiro dessa modalidade é o Ads, que movimenta uma das maiores receitas em publicidade online do mundo.

 

Vídeo Marketing do Ads,

 

  • Quantas vezes você já acessou o Youtube e pôde ver aqueles vídeos curtinhos que aparecem antes do vídeo principal?
  • Quantas vezes você foi fisgado por eles e quando percebeu já tinha até aparecido a opção de “pular”?

Esses vídeos que aparecem, sob uma espécie de propaganda, são feitos e veiculados a partir do Ads. Você sabia?

Resumindo? Não tem como negar, o vídeo marketing já é uma grande potência capaz de elevar negócios a níveis inimagináveis. Sabendo disso, eu acredito que tenho a obrigação de te entregar um conteúdo relevante sobre vídeo marketing do Ads que te ajude a elevar o seu negócio.

Ficou interessado? Então se prepare porque nós já vamos começar.

 

Vídeo Marketing do Ads – Utilizando Vídeos em Campanhas

As campanhas que utilizam vídeos são bem conhecidas e muito bem aceitas pelo público como um todo também.

Com o dia a dia corrido e a falta de tempo, muitas pessoas acabam optando por ouvir e ver vídeos enquanto faz outras diversas tarefas. Normal, essa é a rotina de quem trabalha, estuda e, em geral, está em busca de seus sonhos.

Hoje, o Youtube, a principal plataforma de vídeos do mundo, pode ser comparado com a TV de alguns anos atrás. Pode acreditar, em audiência, o Youtube está quase equivalente.

Com toda essa mudança de comportamento dos consumidores, o foco dos anúncios também mudou. Muitas empresas grandes, médias e pequenas passaram a anunciar seus negócios na mídia online, mas não deixaram aquele formato tão conhecido da televisão, os pequenos vídeos.

Apesar da semelhança, algo mudou e para melhor, no vídeo marketing do Ads a liberdade é imensa, diferente da televisão, além disso, o custo benefício é excelente, se mostrando muito mais acessível do que os comerciais tradicionais.

Só para que você tenha uma noção:

  • Você sabia que 30 segundos de vídeo para aqueles comerciais da TV, aqueles tradicionais, chegam a custar cerca de R$500 mil reais no horário nobre?

Pois é, muito dinheiro, não é mesmo? Principalmente, se compararmos com o vídeo marketing do Ads, que não tem custo inicial para anunciar, só há custo se o expectador não clicar na famosa opção “pular o vídeo”.

Interessante, não é? Se você gostou de saber disso, irá gostar mais ainda das dicas que eu tenho para lhe entregar. Vou lhe mostrar como você pode utilizar o vídeo marketing do Ads para elevar os seus negócios. Está pronto? Mãos a massa.

 

Vídeo Marketing do Ads

 

Vídeo Marketing do Ads Dica #1 – Padrão Horário Nobre

O Youtube detém cerca de 30% de todas as pesquisas do Google, isso quer dizer um alto nível de tráfego, não é mesmo?

Isso significa que grande parcela do seu público alvo, muito provavelmente, está lá. Agora eu te pergunto:

  • Porque você ainda não está fazendo vídeo marketing?

O vídeo marketing é tão poderoso que te oferece a possibilidade de posicionar a sua marca de forma simples e objetiva. Que tal criar um anúncio com padrão de televisão em horário nobre para o um local que possui um maior nível de acesso?

Para isso, garanta que:

  • A qualidade audiovisual seja excelente, caso contrário ninguém vai ficar assistindo ao seu vídeo.
  • Procure passar os valores da sua empresa agregados a mensagem.
  • A sua comunicação deve ser clara, objetiva e segura.
  • Para um vídeo marketing de apresentação e posicionamento, nada de se alongar demais. Vídeos curtos têm maior impacto, pois comunicam sem cansar o usuário.

Captou a ideia? Então vamos para a próxima dica.

 

Vídeo Marketing do Ads Dica #2 – Segmentação

Um dos maiores e mais poderosos diferenciais do vídeo marketing do Ads é a possibilidade de segmentar.

Isso quer dizer, a capacidade de programar configurações que farão com que seu anúncio apareça, apenas, para o seu público alvo.

Quando você entrar na plataforma do Ads para criar o seu vídeo marketing, você verá que em meio as configurações que a plataforma te disponibiliza, você terá:

  • Segmentação por região.
  • Segmentação por faixa etária.
  • Segmentação por horário de acesso.
  • Segmentação por grupos de interesse.
  • Segmentação por gênero.

Dentre milhares de outras coisas. Você pode estar pensando no que isso pode te ajudar, mas eu já te explico.

Acompanha comigo:

Ao utilizar essas configurações, você poderá melhorar o seu alcance de público, captando e atraindo o interesse só do seu cliente em potencial. Com isso o seu orçamento será otimizado, pois chegarão, até você, pessoas que tem intenção de converter.

Você não anunciará, apenas, por anunciar. Você não vai deixar seu vídeo marketing do Ads sendo exibido, até que por sorte, alguém te veja. Não! Você estará fazendo anúncios segmentados, otimizados e com maior capacidade de elevar os seus negócios.

Tudo claro e entendido até aqui? Acredito que podemos ir em frente.

 

Vídeo Marketing do Ads Dica #3 – Opiniões São Poderosas

Segundo pesquisas, os negócios que utilizam vídeo marketing para expor opiniões positivas de outros consumidores tem o poder de converter novos consumidores seis vezes mais de quem não utiliza essa técnica.

Essa técnica é uma espécie de evolução da exposição de prova social.

  • Sabe aqueles comentários de consumidores satisfeitos que aparecem em sites institucionais ou páginas de vendas de produto?

Esses comentários são provas sociais. Eles estão ali para atestar a qualidade do produto ou serviço oferecido e, melhor, não é a opinião do dono, nem de pessoas próximas, é do consumidor comum e é isso que conecta o potencial cliente e ativa o gatilho da confiança.

No vídeo marketing do Ads isso é ainda mais poderoso, porque as opiniões estão sendo dadas como uma espécie de depoimento ao vivo. Os espectadores estão vendo a pessoa dona da opinião e, automaticamente, se conectam, pois se sentem iguais, estabelecidas no mesmo patamar.

Entendeu? Então que tal fazer um vídeo marketing do Ads para expor opiniões de seus melhores clientes?

Tenho certeza que seus negócios vão se elevar aos mais altos patamares do sucesso.

 

Vídeo Marketing do Ads.

 

Bom, antes de finalizarmos, eu quero lhe dizer que é muito importante que você conheça profundamente o seu negócio e o seu público alvo, antes de qualquer ação com vídeo marketing do Ads. Isso porque, dependendo do seu ramo de atuação, do nicho do seu negócio, as aplicações podem variar, sendo necessárias adaptações para que tudo funcione perfeitamente. Ok?

Pronto! Chegamos ao fim de mais um conteúdo. Espero que você esteja motivado para começar a sua jornada com o vídeo marketing do Ads. Pode acreditar! Esse é o futuro, bem próximo, do marketing digital.

Espero que eu tenha conseguido ser claro e objetivo na entrega das informações aqui descritas, além disso, meu desejo é que esse conteúdo tenha sido extremamente relevante para você, que tenha lhe proporcionado uma expansão em sua visão quanto ao mercado e as oportunidades que ele entrega.

Você ficou com alguma dúvida? Então, não pense duas vezes e entre em contato comigo através do formulário de comentários abaixo ou pelas minhas redes sociais. Estarei à sua disposição e terei enorme honra em poder te ajudar a solucionar possíveis questionamentos que venham surgir.

Sabe de alguém que poderia usufruir e elevar os níveis do conhecimento com esse conteúdo? Então compartilhe, passe o conhecimento adiante e ajude a melhorar o nosso setor como um todo.

Volte sempre que quiser ou estiver à procura de materiais que abordam o mercado digital como um todo, tenha a certeza que eu estarei lhe esperando diariamente com conteúdos novos e relevantes.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.