Se você está pensando em aproveitar todos os benefícios do Vídeo Marketing Ads em seu negócio, você deve saber que otimizá-lo é necessário para continuar elevando o nível dos seus ganhos ao longo do tempo.

Por isso, hoje eu quero te entregar um conteúdo bastante completo para te ensinar como otimizar o seu vídeo marketing Ads.

Está interessado? Então vamos juntos nessa jornada que eu preparei, especialmente, para você.

 

Vídeo Marketing Ads

 

Vídeo Marketing Ads – Possibilidades

A plataforma Ads é incrível e isso é incontestável, mas um dos motivos que fazem com que ela continue no posto de líder é a quantidade de possibilidades que ela entrega ao anunciante.

Dentre as possibilidades entregues mais fantásticas, estão os relatórios de desempenho de suas campanhas.

Nos relatórios, você consegue verificar as mais diversas ações que o usuário teve ao se deparar com o seu anúncio, além de dados sobre taxa de visualização, Custo por Visualização, Taxa de Cliques, entre outros.

O que isso faz pelo seu negócio?

Simplesmente tudo! Com base nos dados, você pode realizar melhorias em suas campanhas e torná-las mais efetivas frente ao seu público alvo. Claro, você deverá saber como utilizar essas informações a seu favor, mas não se preocupe, eu vou te ajudar.

Vamos lá?

 

Vídeo Marketing Ads – Turbine o Aproveitamento do Seu CPV

A sigla CPV, que você visualizará nos relatórios, significa Custo por visualização, portanto o seu CPV médio é o custo médio que você tem quando um usuário visualiza o seu vídeo. Ok?

É importante deixar claro que o CPV médio pode ser bastante variável, pois questões internas e externas o influenciam, como, por exemplo, a duração do seu vídeo marketing Ads, no grau de qualidade criativa, nas palavras-chaves, na segmentação, entre muitos outros.

Conseguiu ver o quanto essa sigla pode influenciar nos seus resultados? Por isso, a primeira dica que eu quero te entregar é sobre como analisar e turbinar o aproveitamento do seu CPV médio, dessa forma você estará iniciando a otimização do seu Vídeo Marketing Ads de forma inteligente.

Para iniciar o processo de otimização, você precisa saber como avaliá-lo e é isso que eu quero te mostrar agora.

Para avaliar o seu CPV, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que ele pode indicar muito sobre o quanto o seu anúncio está sendo competitivo.

Certamente, o ideal é que você busque pagar um CPV adequado ao mercado, pelo menos.

Se você perceber que:

 

Vídeo Marketing Ads

 

  • O valor do seu CPV está muito alto.

ou

  • O valor do Seu CPV está aumentando constantemente.

É hora de acompanhá-lo mais de perto e realizar ajustes, isso porque esse pode ser um alerta de que seu anúncio está passando por momentos difíceis.

Dentre as possíveis causas para esse tipo de resultado, estão:

  • Com muito tempo de exibição do mesmo vídeo, a sua campanha passa a ficar um pouco deteriorada frente ao público.
  • Pode estar ocorrendo um maior nível de competitividade.

Agora, se o seu CPV estiver muito baixo, isso pode ser um bom sinal, pois você poderá receber tráfego por um baixo valor de investimento, porém esse também pode ser um sinal de alerta sobre o mercado e os seus concorrentes. Afinal um CPV muito baixo, indica baixa concorrência.

Para turbinar e aproveitar seu CPV, você pode:

  • Melhore a Segmentação: Procure expandir a sua segmentação e melhore as suas chances de vencer outros leilões de palavras-chaves de mais baixa concorrência, mas com um público alvo não explorado.

 

  • Segmente por Plataforma: Se você estiver com problemas no alto custo do seu CPV, busque segmentar suas campanhas por plataforma, isso pode lhe proporcionar um maior volume de views e consequentemente um menor CPV.

 

  • Entregue Alta Qualidade: A qualidade do seu vídeo marketing Ads pode mexer diretamente com o seu CPV. Por isso, preocupe-se sempre em entregar conteúdos da mais alta qualidade, que tenha relevância para o público alvo.

 

Vídeo Marketing Ads – Melhore sua Taxa de Visualização

Vamos falar agora sobre a taxa de visualização. Esse dado é uma espécie de avaliação de relevância que o Google faz sobre o seu conteúdo.

O cálculo da taxa de visualização é feita da seguinte forma:

(volume de visualizações totais) / (Número de vezes que ele foi exibido)

Como eu te disse acima, esse dado é um bom indicativo de como está o nível de relevância do seu vídeo marketing Ads perante o público alvo.

Para garantir sempre melhores resultados, você deve trabalhar para que a sua taxa de visualização seja a maior possível, pois isso indicará que o seu público alvo está se conectando com a sua oferta.

Como você já deve desconfiar, a Taxa de visualização é um dos dados mais importantes do relatório de desempenho, pois ela pode lhe dizer muito sobre o quão eficiente o seu vídeo marketing Ads está sendo.

A taxa de visualização alta pode lhe trazer maiores benefícios, como um custo por visualização mais baixo.

O intuito de todos os bons anunciantes é aumentar a taxa de visualização e diminuir o CPV, pois isso significa atingir mais tráfego, por um valor menor.

Se esse também é o seu objetivo, a dica é que você verifique a sua segmentação e a qualidade dos seus conteúdos para mantê-los sempre excelentes.

Dica Extra: Quer descobrir quais são as tendências e o nível do seu desempenho? Faça uma análise precisa na sua taxa de visualização.

 

Vídeo Marketing Ads .

 

Vídeo Marketing Ads – CTR

A primeira vista, os dados contidos no relatório de desempenho podem parecer complexos, mas com o tempo você verá que tudo é muito simples.

O CTR é um desses dados que estarão presentes no relatório, ele está lá, não é à toa, afinal, ele indica qual o nível da efetividade do seu anúncio em vídeo, complementando a taxa de visualização, por exemplo.

O CTR é calculado da seguinte forma:

(Volume de Clique Total) / (Número Total de Exibições)

Você pode querer me perguntar:

  • “Tiago, quanto é um ótimo valor de CTR?”.

Um ótimo valor de CTR é o maior valor possível. Isso porque quanto mais alto o seu CTR estiver, mais relevante o seu anúncio estará.

Dica Extra: O objetivo da sua campanha é atrair tráfego? Então fique de olho no seu CTR, ele lhe dará uma boa visão do quanto você está sendo eficiente nesse objetivo.

 

Vídeo Marketing Ads – Lances

Os lances também podem influenciar muito nos resultados que você alcançará com suas campanhas, por isso é importante saber analisá-los e orquestrá-los de acordo com o objetivo do seu Vídeo Marketing Ads.

Se o objetivo de seu vídeo marketing Ads for alcançar cada vez mais pessoas, sendo o mais relevante possível para cada uma delas.

Então a minha dica para você é sobre lances. Ao utilizar lances mais combativos no formato TrueView em Display, você ganha maiores chances de aumentar o seu poder de alcance e, consequentemente, o nível de engajamento do seu público para com o conteúdo ofertado.

Agora, se o seu objetivo é atrair mais views e volume de visitas para posicionar a sua marca no mercado e torná-la comum aos olhos do público alvo, o mais indicado é elevar os lances para o Formato In-Stream.

Está feito! Neste momento, você acaba de receber conhecimento o suficiente para começar a realizar testes e implementar a otimização de suas campanhas de vídeo marketing Ads.

Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você, que eu tenha conseguido suprir suas necessidades e expectativas com o material disponibilizado.

Ficou com alguma dúvida? Então saiba que eu estou a sua disposição, caso elas surjam. Para contar comigo, basta entrar em contato pelo formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais. Será uma enorme honra, poder contribuir para a sua evolução pessoal e profissional, mesmo que minimamente.

Volte sempre que quiser ou precisar de materiais relevantes que abordam o mercado digital. Estarei lhe esperando diariamente com novos conteúdos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: