O Inbound Marketing veio chegando ao mercado brasileiro aos poucos e hoje é um dos estilos mais efetivos, consequentemente, um dos mais utilizados no mercado digital.

Essa virada de preferências vem ocorrendo, graças à mudança que aconteceu no padrão de consumo dos usuários. Que, atualmente, exige um atendimento mais personalizado e produtos/serviços menos massivos.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Resumindo? Constantemente os donos de negócios estão tendo que se adequarem às novas exigências para continuarem gerando conversões.

Se formos fazer uma análise superficial, podemos dizer que o conteúdo de relevância continua sendo a base do marketing, mas agora ele precisa ser criado em cima de um conceito mais exclusivista do público alvo. Você não deve mais falar com o seu público no geral, você precisa estabelecer uma conexão individualizada com cada integrante do grupo.

 

Vídeo Marketing – 5 Motivos Para Utilizá-los No Inbound,

 

Você pode estar querendo perguntar:

  • “Tiago, qual a função do conteúdo nesse caso?”.

Logo de cara eu posso lhe dizer que há mais de uma, mas a primeira função do conteúdo é conquistar o potencial cliente através de informações sobre assuntos de interesse dele e que estejam diretamente ligados ao seu negócio, ramo de atuação, produtos ou serviços.

A segunda função é a de doutrinar o público, um processo importante para guiar o lead até o final do funil de conversões.

Até aqui, tudo bem, não há nenhuma grande novidade, concorda? A questão central que rodeia todos os profissionais da área é:

  • Qual o conteúdo que eu posso utilizar para atender as expectativas do alvo, uma vez que, ele mudou o padrão de consumo e, consequentemente, o nível de exigências?

A primeira vista, parece muito complexo de encontrar uma resposta específica para essa pergunta, confesso a você, mas basta aprofundar um pouco mais o pensamento e a análise que algo brilha mais que os outros na caixinha das opções.

A essa altura do conteúdo, você já deve imaginar do que eu estou falando, não é verdade? Tudo bem se você não conseguiu captar, eu te digo.

O item que tem brilhado mais que os outros dentre as opções é o Vídeo Marketing.

Você deve estar se perguntando agora: Porque essa opção em especial? Acertei? Sem sombra de dúvidas, eu diria que essa é uma opção excelente, pois estamos vivendo em uma era de conteúdos audiovisuais, onde esse tipo de material conecta o público de maneira brilhante.

Por outro lado, como eu sabia que você teria esse tipo de curiosidade e não se contentaria com essa simples resposta, eu criei um artigo com 5 motivos para você utilizar o vídeo marketing no Inbound.

Confira o resultado dessa criação, a seguir.

 

Vídeo Marketing no Inbound – Motivo #1 Conexão Envolvente

Uma dos primeiros motivos pelos quais o vídeo marketing é um excelente recurso para ser utilizado junto ao Inbound é o fato dele conectar e envolver as pessoas quase que imediatamente.

Isso acontece, pois hoje temos o tempo como um recurso escasso, ou seja, depois daquele dia intenso de trabalho e tarefas intelectuais cansativas, as pessoas querem relaxar, não querem mergulhar em um conteúdo escrito complexo e longo.

Às vezes até desejam fazer isso, mas não conseguem mais se concentrar em um certo ponto.

Existe ainda um terceiro empecilho, a alta concorrência, que pode fazer com que seu artigo suma das vistas do seu alvo.

Por outro lado, o vídeo marketing é uma excelente alternativa que refuta todas essas barreiras.

Responda com sinceridade:

  • Quando as pessoas querem relaxar, elas vão buscar conteúdos onde mesmo?

No Youtube! Em vídeos engraçados, em vídeos que geram algum tipo de entretenimento a elas.

Nesse caso, o vídeo marketing se mostra uma opção mais descontraída de atingir o avatar, principalmente, pelo nível de atração e pelo local de veiculação.

Ao utilizar esse formato, você pode entregar mensagens valiosas em poucos segundos, de maneira fácil de ser entendida, explorando o lado da curiosidade, da emoção e até do entretenimento. Ao alcançar esse nível de experiência, o usuário se conecta muito mais rápido com a sua promoção.

 

Vídeo Marketing – 5 Motivos Para Utilizá-los No Inbound

 

Vídeo Marketing no Inbound – Motivo #2 Se Posicione Como Referência

Quando você utiliza o vídeo marketing para entregar conteúdos relevantes e cheios de informações, automaticamente, quem lhe assiste te identifica como um especialista no assunto. Claro, isso só acontecerá se a informação entregue for, realmente, boa.

Você pode dizer:

  • “Tiago, quando eu escrevo um conteúdo completo, o alvo também me vê como referência no assunto tratado”.

E você está muitíssimo certo, porém quando estamos falando de artigos, essa visualização pode demorar um pouco mais se comparada ao vídeo marketing.

Isso porque nesse tipo de estratégia, o usuário está vendo uma pessoa real ali, enquanto no artigo, ela não sabe exatamente quem está escrevendo. O que acontece é que ao receber a informação audiovisual, ela automaticamente relaciona o conteúdo à pessoa que está a entregando aquele material.

Por isso, ao utilizar o vídeo marketing, há grandes chances de você conseguir se posicionar como negócio referência no assunto tratado, ganhando credibilidade e a confiança do seu público.

 

Vídeo Marketing no Inbound – Motivo #3 Bombe na Rede

Os conteúdos audiovisuais são muito mais propensos a serem compartilhados, do que os outros tipos de conteúdos.

Observe nas redes sociais, por exemplo, e compare o número de conteúdos escritos com o número de conteúdos audiovisuais e verifique qual a modalidade mais compartilhada.

Certamente você verá que os vídeos, as fotos, os infográficos são campeões em número de interações e divulgações espontâneas.

Isso acontece, pois esse tipo de material conecta o público mais facilmente e funciona até mesmo como uma maneira de entretenimento.

Eu, você, nossos amigos e parentes, certamente, já compartilharam vídeo marketing de alguma empresa, produto ou serviço.

 

Vídeo Marketing no Inbound – Motivo #4 Multiplataformas

Quando se fala em vídeo marketing, a primeira coisa que vem à cabeça, geralmente, são aqueles vídeos do Youtube que começam antes do vídeo principal. Certo?

Esses vídeos, na maioria das vezes, são pequenas propagandas que falam um pouco sobre a empresa, produto ou serviço, porém esse não é o único formato de vídeo marketing existente.

Há várias outras formas de utilizar essa modalidade. Por exemplo, os Webinários, transmissões ao vivo, vídeos no snapchat, entre outros. Isso quer dizer que ao trabalhar com vídeo marketing, você tem multiplataformas disponíveis para criar conteúdos incríveis.

Para potencializar as suas chances de atrair bons resultados, você deve estudar o seu público alvo para descobrir quais são as plataformas mais utilizadas por eles.

 

Vídeo Marketing – 5 Motivos Para Utilizá-los No Inbound.

 

Vídeo Marketing no Inbound – Motivo #5 Mercado Em Expansão

Se tudo que eu lhe disse até agora, não lhe convenceu de que o vídeo marketing no Inbound é uma excelente oportunidade para o seu negócio, então quero lhe mostrar algumas estatísticas desse segmento que está em expansão intensa.

Segundo pesquisas e estudos:

  • 52% dos usuários procuram assistir a vídeos para adquirirem maior confiança antes de realizar a compra.
  • Mais de 90% das pessoas conectadas à internet brasileira assistem a vídeos.
  • Quase 70% de todos os usuários da internet a nível mundial, assistirão a vídeos até o ano que vem.

Incrível não é mesmo?

Com base nesses dados, não tem como contestar que o vídeo marketing é mesmo uma incrível oportunidade para os negócios que utilizam Inbound.

O que você acha? Espero que esse conteúdo tenha sido extremamente relevante para você. Que as informações tenham ficado claras e objetivas. Ficou com dúvidas? Saiba que eu estou à sua disposição, portanto me envie suas perguntas via comentários ou pelas redes sociais. Eu lhe retornarei o mais rápido que conseguir com possíveis soluções para os seus questionamentos.

Sabe de alguém que aproveitaria ao máximo esse material? Então o compartilhe, me ajude a disponibilizar informações relevantes para profissionais, iniciantes e interessados e, consequentemente, criar um mercado mais forte a cada dia. Conto com você!

Saiba que as portas do Mestre do Ads sempre estarão abertas para você, então volte sempre que precisar ou quiser. Estarei lhe esperando diariamente com conteúdos atualizados sobre o mercado digital.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: