É indiscutível que o Youtube é a grande sensação do momento. O que antes era usado apenas como uma forma de entretenimento, pouco a pouco, começou a se revelar como uma grande ferramenta para o mundo dos negócios. Sendo assim, o que um dia foi usado apenas como uma forma de diversão, hoje passou a ser considerada coisa séria e já utilizada por grandes figuras públicas mundiais.

O Youtube foi evoluindo com um tempo, logo, tivemos o prazer de acompanhar de perto todo o desenvolvimento, por esse motivo, ficou muito mais fácil entender o seu funcionamento e as formas de trabalhar dentro da plataforma.

Já tive a oportunidade de falar de Youtube muitas vezes nesse canal e até mesmo, passei a trabalhar estratégias mais engajadas em meu próprio canal. Sendo assim, achei que seria muito bacana, te passar uma dica que fez toda a diferença para um formato mais profissional de minha imagem que foi a criação do vídeo de apresentação do canal.

 

vídeo de apresentação de seu Canal,

 

Então, hoje não vamos falar sobre anúncios para Youtube, não falaremos sobre conversão de campanhas e muito menos de estratégias para se trabalhar no Youtube, porém se você tem curiosidade ou quer aprender mais sobre o assunto, você pode consultar outros materiais que já disponibilizei nesse canal. Tenho certeza que você vai gostar demais.

Voltando para o foco do assunto, hoje vou te ensinar tudo sobre como fazer um vídeo de apresentação. Você pode achar que não é uma coisa tão necessária ou é algo que pode ser deixado para depois, porém eu te garanto que se você quer deixar seu canal com uma cara mais profissional, o vídeo de apresentação vai te dar uma autoridade incrível.

Novos canais se criam a todo momento, porém nem todos trazem á tona um ar profissional e engajado com seu leitor. Para você que ainda não sabe, esse vídeo é o que ficará no topo de seu canal e dará play automático para os novos usuários que acessaram a página, sendo assim, você terá as chances, mesmo que em poucos segundos, de chamar a atenção, de mostrar que seu canal é confiável e que tem muito conteúdo interessante!

Não quero deixar que você perca a chance de fazer a diferença no trabalho com vídeos, por isso, no decorrer desse texto vou transmitir para você, a importância e a necessidade de ter um vídeo de apresentação para o canal!

Quero que entenda que na situação atual, qualquer pessoa que tenha um smartphone está apta á fazer um vídeo e colocar na internet, uma vez que, as tecnologias estão muito mais avançadas e permissivas. No entanto, apenas um seleto grupo sabe da importância de fixar sua marca de uma forma inesquecível na era digital e é justamente nesse ponto que eu quero chegar com você!

Pode contar comigo para te ajudar em mais essa jornada em busca do conhecimento. Apesar de o conteúdo ser muito simples e fácil de ser compreendido, faço questão de manter esse canal totalmente atualizado com diversos assuntos!

Estão preparados para começar?

Vamos lá?

 

O que devo colocar em um vídeo de apresentação do Youtube?

Se você está pensando em ter um canal de qualidade no Youtube, dedique alguns minutos para ler até o final esse conteúdo, pois mudará a sua visão!

 

vídeo de apresentação de seu Canal

 

Antes de te passar as dicas, preciso que entenda a importância de ter um vídeo de apresentação em seu canal. Separei 3 itens que vão te ajudar a visualizar tal necessidade. São eles:

  • Credibilidade: A credibilidade é muito importante para que você consiga conquistar mais seguidores e assim, aumentar o volume de visualizações em seu vídeo. Um canal que tem um vídeo de apresentação preparado para conversar com seu público alvo, mostra que está preocupado em criar uma conexão e por esse motivo, seus usuários passarão a confiar em tudo que você fala.
  • Profissionalismo: Trabalhar dentro de diretrizes profissionais é fundamental para qualquer profissão, no entanto na internet, onde tudo é “teoricamente” permitido, ter um ar profissional te garante muitos pontos! Se você se preocupar em fazer um vídeo de apresentação de qualidade, irá se destacar perante seu concorrente e terá maiores chances de ter fãs, interação, curtidas e etc.
  • Informação: Quem está tendo o primeiro contato com você, não te conhece, não sabe a finalidade daquele canal e não possui qualquer informação. O vídeo de apresentação vai conseguir esclarecer todas as possíveis dúvidas que seu usuário venha a ter. Como é um vídeo que dispara automático, procure ser bem atraente nos primeiros segundos para que assim, o ouvinte tenha vontade de seguir te ouvindo, entende? No entanto, também não se estenda por longos minutos é preciso sempre lembrar que tudo deve ser muito objetivo.

 

Você deve estar se perguntando: “Que estranho, o Tiago ainda não me ensinou nada sobre como fazer um vídeo de apresentação, será que ele se enganou?” Não, não, de forma alguma! Antes de te passar algumas dicas básicas, eu queria ter a certeza de que você estava totalmente convencido da importância de ter um vídeo de apresentação em seu canal.

Vamos as dicas?

 

1ºDica: Linguagem Agradável

O primeiro passo para um vídeo de apresentação bem bacana é você usar uma linguagem agradável, sendo assim, procure não usar gírias e nem nada que possa segmentar demais seu público.

Trabalhe sempre algo simples e que possa ser entendido por todos. O uso de palavras difíceis, bem como termos regionalizados pode acabar prejudicando o entendimento e assim, fazendo com que os usuários desistam!

 

vídeo de apresentação de seu Canal.

 

2º Dica: Seja objetivo

Como o próprio nome já diz, o vídeo de apresentação é uma apresentação da proposta do seu canal, por esse motivo esse não é o lugar para contar histórias ou explicar nada, ele é o local que você vai se apresentar para quem entra naquela página, vai mostrar quem é você, como você pode ajudar e qual a sua proposta. Mais nada!

Quanto menos tempo você usar para prender a atenção nesse momento, mais rápido seu usuário começa a navegar pela página, logo procure ser o mais enxuto possível!

 

3ºDica: Incentive o call to action

O vídeo de apresentação é um excelente momento para você incentivar  quem entra na sua página a assinar o seu canal, sendo assim, em diversas partes do vídeo comente que eles devem curtir sua página para ficar sempre atualizado!

 

4ºDica: Crie uma identidade visual

É muito importante que você se preocupe em criar uma marca para que ela apareça em alguns momentos do vídeo de apresentação. Seus clientes precisam conhecer a sua identidade para te reconhecerem em qualquer lugar da internet, concorda?

Crie uma imagem que seja relacionada com a personalidade de seu produto, assim ficará muito mais fácil a assimilação.

 

Acredito que com essas quatro dicas simples, você já tem total condições de criar um vídeo de apresentação muito bacana e interessante! Minha dica é que você procure sempre inovar, transmitindo a verdadeira essência de seu propósito, pois assim a veracidade de suas palavras será compreendida.

Ficou alguma dúvida sobre esse tema? Se sim, peço que entre em contato comigo através do formulário, pois terei o maior prazer em te ajudar!

Espero que tenha muito sucesso com seu canal no Youtube, viu?

Boas gravações para você!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: