O dia dos namorados está chegando e o mercado digital está comemorando em grande estilo. Isso porque estamos falando, nada mais, nada menos, de uma das datas mais lucrativas para o setor de vendas.

  • Você está preparado para quebrar recordes de vendas nesse período especial?

Não? Tudo bem, não tem problema, pois ainda há tempo de se planejar e se preparar para vender muito. E tem mais, você é um grande privilegiado, pois chegou até aqui, justamente quando o assunto tratado será 14 sacadas para vender muito no dia dos namorados.

Ficou interessado? Então vamos juntos conferir tudo.

 

14 Sacadas Para Vender Muito no Dia dos Namorados

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #1 Encante o Público

A primeira coisa que você precisa fazer se o seu objetivo é vender muito no dia dos namorados é ter uma boa estratégia para encantar o público.

Nessas datas, pela alta concorrência que se mostra ativa, não basta o simples atendimento, é preciso ter aquele algo a mais.

Por isso, procure trabalhar as conexões com o público, tente gerar uma espécie de empatia, uma situação onde o potencial consumidor possa se sentir representado.

Uma ótima maneira de conseguir isso é contando histórias com os elementos de sua loja, produtos ou serviços. Insiram-nos dentro de um contexto que tenha o poder de conectar o público à sua marca.

Tenha certeza que dessa forma você venderá muito mais.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #2 Tenha Diferenciais

Como eu te disse no item #1 a concorrência nesses períodos parece que aumenta absurdamente, se tornando até mais agressiva.

Por isso, você deve se preocupar em trazer diferencias para o seu público alvo, isso fará com que você tenha uma espécie de vantagem sobre o seus concorrentes.

Para ter boas ideias quanto a esse objetivo, tente sair da sua zona de conforto. Estude um pouco sobre os seus concorrentes e com base nisso busque possibilidades para surpreender grandiosamente o seu potencial consumidor.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #3 Crie Uma Boa Vitrine

Engana-se muito quem acha que vitrines são importantes somente em lojas físicas. Você sabia disso?

Se não sabia é melhor deixar esse pensamento de lado, senão as suas chances de vender muito no dia dos namorados serão bastante diminuídas.

Para garantir que tudo está à seu favor, procure descobrir quais são os produtos que mais chamam a atenção do seu público alvo. Sabe aquele campeão de vendas? Sabe aquele que está na lista de desejos de todo mundo? Sabe aquela opção mais em conta? Sabe qual é aquele presente ostentação?

Então faça um misto dentre essas opções e crie uma vitrine de fazer o seu concorrente chorar e o seu potencial cliente ser simplesmente hipnotizado.

 

14 Sacadas Para Vender Muito no Dia dos Namorados,

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #4 Boa Navegabilidade

Tenho certeza que a sua pretensão quanto às vendas do dia dos namorados é obter o máximo de clientes possível, certo?

Então, o que você me diria se a sua loja atraísse milhões deles, mas ao final de tanta movimentação poucas conversões forem feitas, pelos simples fato do usuário não conseguir encontrar nada em seu site ou seu servidor não aguentar tanto tráfego?

Seria um desastre, não é mesmo?

Então se preocupe com isso e faça alguma coisa para que você não se arrependa depois.  Foque em verificar a capacidade do seu servidor e estruturar o seu site para que ele tenha uma boa navegabilidade.

Uma das coisas que mais fazem o potencial consumidor escolher o seu site e não o do seu concorrente é o fato dele entregar uma boa experiência de navegação, isso quer dizer, um site com carregamento rápido, com informações organizadas, claras e acessíveis a poucos cliques de distância.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #5 Invista em Design

Muita gente acredita que o design é besteira, que não passa de um simples item decorativo, mas esse é um tremendo erro.

Recentes pesquisas comprovam que mais de 30% dos potenciais consumidores compram com base no design do site. Sabia?

Então, se você quer começar o jogo com todas as chances possíveis de ganhar, não se esqueça de escalar o design.

Procure construir um ambiente atrativo e ao mesmo tempo confortável de ficar. Aposte em itens grandes para chamar a atenção para a oferta, mas não se esqueça de deixar áreas de respiro visual.

Fotos de boa qualidade pode ser um excelente começo. É importante que você não utilize fontes coloridas em um fundo fluorescente, cheio de fotos que pesam o seu servidor. Não é isso!

Você deve praticar o bom design, aquele que transmite ao usuário confiança, credibilidade, segurança, conforto e tudo mais que a sua empresa possui.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #6 Promoções Limitadas

Quer atrair ainda mais clientes em potencial? Então está na hora de você criar um plano de ação que prevê promoções limitadas.

Isso quer dizer, promoções que ocorram próximas ao dia 12 e até mesmo no dia para atrair a atenção do cliente.

Obviamente, para a tática funcionar, as promoções devem ser bastante limitadas, sejam por tempo ou por número de produtos e, sobretudo, devem ser muito boas.

Não adianta fazer aquela promoção de Black Friday fraudulento. Elas precisam ser reais. Você verá que com essa simples ação, você conseguirá milhares de interessados e as atenções estarão todas voltadas para a sua marca.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #7 Combos Especiais

Não sei ao certo se essa é uma característica específica para o dia dos namorados, mas fato é que nesse período existe uma alta procura por combos especiais.

Sabe aqueles kits compostos por diversos produtos e são oferecidos com descontos? Esses mesmo! Os consumidores ficam loucos por ele.

Por isso, verifique qual é o perfil do seu público alvo e monte combos especiais para essa data baseados nos interesses do seu potencial consumidor.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #8 Campanhas Ads

Quer aumentar a escala de alcance da sua loja online? Então esse é o momento ideal de você criar campanhas no Ads e realizar uma bela divulgação de seus produtos exclusivos para o dia dos namorados.

Se você tem uma loja física, talvez seja muito interessante realizar campanhas com enfoque regional. Essa simples ação poderá trazer muitos interessados para a sua loja, principalmente, aquele (a) namorado (a) atrasadinho, que deixou para comprar o presente na última hora.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #9 Embalagem Especial

São as simples ações que conquistam o público e geram conversões. Nessa data em especial, o mínimo detalhe em questão são as embalagens.

Isso mesmo! As pessoas podem definir se compram ou não determinado produto de acordo com a embalagem que você oferece a ela. Isso porque, grande parte dos produtos adquiridos no dia 12 é para presentear alguém e nada melhor do que comprar o presente e não ter que se preocupar com embalagem, não é verdade?

Além disso, a embalagem pode ser um “plus” que a sua marca oferece na visão do consumidor, mas também é uma ótima oportunidade para que você entregue ao cliente a sua marca para que ele leve para casa e continue a lembrar do seu negócio.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #10 Vale Presente

Por mais íntimos que possam parecer os presentes dessa data, pode acreditar, muita gente não sabe o que dar para o seu parceiro ou parceira.

Você aí, do outro lado da tela, já escolheu qual será o presente do dia dos namorados?

Ciente desse complicador, você tem em mãos uma mega oportunidade de descomplicar tudo com uma simples ação. Criar um cartão de vale presentes.

Pode parecer frio demais, mas muita gente opta por esse presente para não errar na escolha.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #11 Descontos e Brindes

Você já deve saber que os descontos e os brindes são excelentes atrativos para os potenciais consumidores, não é verdade?

Principalmente nesse momento em que tanto se fala em crise financeira, oferecer brindes e descontos poderá ser um belo diferencial de sua loja.

Então, não economize nas ideias, pense em descontos para a próxima compra, brindes que compõe o presente, ou seja, entregue o melhor e você verá o retorno em seus rendimentos.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #12 Pagamentos

Não tem nada mais terrível do que perder vendas pelo fato de você não aceitar a forma de pagamento que o cliente possui. Concorda?

Por isso, se prepare também para esse tipo de eventualidade. Tente oferecer aos clientes as mais variadas formas de pagamento, certamente você aumentará as suas vendas significativamente.

 

vendas

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #13 Mídias Sociais

Se você ainda não está presente nas Mídias Sociais esse é o momento de começar a investir nessas plataformas.

Muito provavelmente, você mesmo possui perfis ativos nesse tipo de rede, não é verdade? A questão é que você não é uma exceção, hoje as maiorias das pessoas estão conectadas e consomem por influência das mídias sociais.

Por isso, promova campanhas especiais, aproveite para abrir o canal de comunicação com o seu público, gere engajamento, atraia interesse.

As Mídias sociais possuem excelentes oportunidades, ainda mais nesse período especial.

 

Vender Muito no Dia dos Namorados – Sacada #14 Atendimento

Estamos quase chegando ao fim, mas não podemos encerrar antes de pontuar a importância de ter um bom atendimento.

Claramente, o bom atendimento é item imprescindível em todas as épocas do ano, mas em períodos como esse, onde o movimento é muito forte é necessário ter uma preparação especial, uma vez que o trabalho se multiplica. Correto?

Se você suspeita que não vai dar conta sozinho de manter a qualidade do atendimento, prepare uma equipe qualificada para lhe ajudar nesse setor. Isso porque ele é um dos principais responsáveis por atrair conversões para o seu negócio.

Pronto! Agora é hora de aplicar tudo que você aprender por aqui. Espero que esse conteúdo tenha sido extremamente relevante para você.

Ficou com dúvidas? Entre em contato pelas redes sociais ou deixe um comentário abaixo. Pode ter certeza que eu vou te retornar o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.