“Tiago, como faço para vender mais?”
“Tiago, quais técnicas de vendas você usa?”
“Dê-me dicas de como vender mais?”
Você pode até não acreditar e me achar um exagerado, mas eu já perdi as contas de quantas vezes já ouvi essas perguntas acima. Se você acha que estou cansado de responder essas questões, lhe respondo com categoria: De forma alguma, gosto muito de ajudar você!
Fiquei pensando então, em uma forma de passar todas as informações que tenho sobre vendas. Quando sou procurado e questionado com esse tipo de pergunta, faço questão de ajudar como posso. No entanto, o número de pessoas que consigo atingir é muito pequeno, se comparado com o tamanho da minha vontade de ensinar.
Então, achei que através desse canal, conseguiria fazer um mega artigo, com informações totalmente completas para que assim, você possa aprender e até mesmo compartilhar com seu circulo de amizades. Falo isso, pois julgo de extrema importância o conhecimento compartilhado, pois é dessa forma que conseguimos aprender mais.
Falar de vendas é sempre algo motivador. A arte de vender está totalmente atrelada a sua paixão pelo negócio. Ninguém consegue vender algo que não compraria, concorda? Logo, o primeiro passo é mostrar autenticidade com você mesmo e entrar de cabeça em um modelo de empreendimento no qual você realmente acredite e veja potencial futuro.
Nada irá adiantar empreender apenas pelo dinheiro, uma vez que, a felicidade não pode ser comprada por ele. Você pode pensar que estou com “papinho”, mas é a mais pura verdade. Do que adianta ter muito dinheiro, se você não acorda motivado para iniciar mais um dia? Se você fica ansioso pelo final de semana? E se a segunda feira é um dos piores dias?
Ser um empreendedor é uma atitude e não uma profissão. O empreendedor ama o que faz, quase nunca tira férias, ou melhor, pode tirar férias todos os dias, pois tem a flexibilidade de horário. E tem mais, fim de semana ele usa o momento para estudar e aplicar novas técnicas, pois está sempre em busca de vender mais e melhor.
A baixa produtividade é algo que afeta todos em algum momento da vida, mas se você não tem paixão pelo que faz, acaba acontecendo de forma mais constante. É preciso lembrar que baixa produtividade e bloqueio criativo são duas coisas diferentes, tá? Então, para falar um pouco de baixa produtividade, gravei um vídeo com um dica SENSACIONAL para que você acabar com ela de uma vez por todas.
Assista e aplique!
Gostou da dica? Então a aplique! Estudar assuntos é muito interessante e importante para o nosso desenvolvimento, no entanto é preciso praticar de forma constante sua aplicação para que assim, os resultados possam ser melhorados cada vez mais.
O tema vendas é bem abrangente e abre um leque de inúmeras possibilidades, concorda? No entanto, a abordagem que farei aqui será sobre vendas através da internet. Poderia até falar com relação a outro panorama, mas acredito que estaria fugindo da proposta desse canal que é dar dicas sobre o universo do marketing digital.
Para começar, vamos entender como é a forma de vendas online, assim já posso pontuar algumas sacadas no decorrer do texto.
Vendas Online – Como fazer?
Se você é novo no mercado digital ou se já trabalha há algum tempo, mas está em busca de uma nova perspectiva de conversões, você está no local correto.
Para quem está começando é um pouco mais complicado entender como funciona o processo de vendas pela internet. No entanto, explicando de forma simples, ela ocorre da mesma forma que a presencial. As grandes diferenças são que você não precisará de um vendedor para pegar o produto para você, você que fará o pagamento e depois, você terá que esperar alguns dias para receber o produto em casa.
Essa modalidade de vendas caiu no gosto de pessoas de todo o mundo, isso porque comprar no conforto de sua casa e muitas vezes, com preços bem abaixo do que normalmente seriam, chama a atenção.
As formas de vender online são inúmeras, porém as mais conhecidas são:
- Anúncios: Os links patrocinados é a forma mais comum de se vender. Através do Google Ads, por exemplo, é possível criar uma campanha que utilizará o termo de busca do produto. Quando um usuário despertar interesse, fazendo a busca pela palavra-chave indicada, seu anúncio será mostrado a ele em destaque, o que te dará mais chances de fazer uma conversão.
- E-commerce: Ter uma loja online, nos dias de hoje, pode ser a grande sacada para o seu negócio decolar. Se você tem uma loja física, por exemplo, e já tem todo o estoque montado, porque não criar um e-commerce simples, mas que dê a possibilidade dos seus clientes comprar e receber em casa? Acredite, essa é uma forma bem bacana de aumentar suas conversões.
- Venda Direta: Ser um vendedor direto também é um formato de vendas online, porém que te dará um pouco mais de trabalho. Você terá que conversar pessoalmente, oferecendo seu produto, explicando e etc. Isso te demanda muito tempo e nem sempre vendas.
Esses são os formatos mais comuns de vendas. Particularmente, eu gosto dos itens 1 e 2, acho que combinam bem com o formato dinâmico do cenário atual, mas claro que existe quem prefira o item 3, um atendimento mais personalizado com atenção individual.
É você quem deve entender em qual perfil você se encaixa, assim terá mais sucesso no momento das vendas.
Sei que está aqui para receber dicas de como vender mais e melhor, não é mesmo? Então, separei algumas dicas que vão te ajudar a turbinar suas vendas e aumentar consideravelmente suas conversões.
Dicas para Vender mais e melhor!
Existem diversos conteúdos sobre vendas e dando dicas para que você execute essa tarefa de forma mais dinâmica. No entanto, as dicas que passarei aqui, são as que eu aplico em meus negócios atuais e que dão muito certo.
Vamos lá?
- Promoções: As promoções sempre atraem os olhares. O consumidor gosta de ter vantagem na compra de um produto e as promoções funcionam muito nesse caso. Além disso, elas podem te ajudar a renovar o estoque. Pense comigo, se você vai mudar seu estoque com novos produtos e não sabe o que fazer com os que estão parados, porque não os vende por um preço menor? Será melhor do que ficarem parados, concorda? Coloque na balança e veja se vale a pena tomar essa atitude.
- Sazonalidade: Muitos ecommerces se utilizam da sazonalidade para vender. Por exemplo, existem empresas que só estão ativas na época da páscoa, pois recebem encomendas de ovos e chocolates. Isso acontece em diversas áreas e também é uma boa estratégia. Se você optar por trabalhar dessa forma, lembre-se de dar um gás maior em períodos de maior venda, no entanto, minha dica aqui é para que não pare de vender em épocas de baixa. Se mantenha sempre ativo para mostrar ao seu cliente que você está presente e pronto para atendê-lo.
- Estoque: O estoque é uma grande preocupação de quem está começando. Como ainda não se tem um estudo de público, fazer um estoque grande com diversos produtos pode lhe causar um prejuízo enorme. Minha dica é que você comece aos poucos para que assim, você possa entender quais os produtos tem mais saída e assim investir neles. O interessante seria que você conseguisse um fornecedor para atender sua demanda inicial, assim você conseguiria encomendar conforme a demanda.
- Anúncios: Você precisa se fazer presente e anunciar seus produtos, promoções e informações. Como seu público irá comprar de você, se ele não sabe o que você vende? Pense nisso!
Acredito que agora você esteja preparado para vender mais e melhor, estou certo?
Aproveite todas as dicas dadas aqui e aplique agora mesmo em seu modelo de empreendimento!
Te desejo boas conversões!