Não é de hoje que a maior rede social do mundo tornou-se também um dos maiores canais de marketing da atualidade. O Facebook, se bem utilizado, torna-se uma grande máquina de vendas.

Se você ainda duvida dessas afirmações, basta olhar para os movimentos que a empresa de Mark Zuckerberg está fazendo nos últimos anos.

Cada vez mais, novas atualizações e melhorias são apresentadas em seus produtos, principalmente, dentro de seus recursos de marketing.

  • Você acha que o Stories é meramente um novo recurso para engrandecer a experiência do usuário?

Claro que não! Já há testes bastante avançados de inserção de publicidade no Stories. Grandes empresas estão participando desse experimento e em relatos já afirmam crescimento expressivo em suas conversões.

Nós, aqui no blog do Mestre do Ads, já trouxemos a notícia de que o Facebook em breve também ganhará a sua versão do Stories no mundo inteiro.

Agora pare para pensar por um instante…

  • Porque você acha que todos os produtos da marca estão ganhando o Stories?

Os dois motivos principais são, sem dúvidas:

  1. Aceitação massiva do público alvo, que gera bilhões de conteúdos diariamente, fortificando a rede e as possibilidades de interações, inclusive, com marcas e publicidade em geral.
  2. O grande interesse das marcas em anunciar em um ambiente grandiosamente fértil para estimular o consumo e fechar negócios.

Nesse momento você pode estar pensando:

  • Então porque têm negócios que ainda não conseguem colher os frutos poderosos que o Facebook Ads pode trazer?

A verdade apesar de difícil de aceitar é muito mais simples do que você imagina. Muito provavelmente, salvo alguns casos específicos, é que os recursos não estão sendo utilizados adequadamente ou, ao menos, não em sua potência máxima.

Muitas marcas ainda não sabem como utilizar tudo que têm à disposição no Facebook Ads, então fica ali, naquela temperatura mediana, esperando uma explosão de resultados.

Outro ponto importante é que ainda há uma crença muito errônea quanto o marketing digital. As pessoas acham que é necessário muito investimento financeiro para alcançar resultados expressivos.

Definitivamente esse é um mito. É claro que com o tempo o investimento terá que necessariamente crescer para que seus resultados também evoluam, porém não é necessário começar com grandes custos.

Talvez você não enxergue como fazer isso nesse momento e foi, por isso, que resolvemos criar esse conteúdo.

A nossa proposta é te entregar 3 dicas simples e de baixo custo para vender mais no Facebook.

Dessa forma, você poderá potencializar seus resultados sem ter que investir rios de dinheiro.

Vem com a gente e saiba mais!

 

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1ª Dica – Utilize a Live para Vender Mais no Facebook

As lives ou o recurso conhecido popularmente como transmissões ao vivo do Facebook pode ser uma mina de conversões se você souber utilizá-lo de forma adequada.

Como é de conhecimento de todos, as transmissões ao vivo é um recurso livre, sem custos. Trata-se de um vídeo que você faz ao vivo, o que torna tudo ainda mais atrativo.

Pesquisas sobre o setor mostram que as lives recebem muito mais interações do que os vídeos comuns.

Agora pense um pouco mais à frente…

  • Porque você ainda não utiliza um recurso de grande alcance orgânico e gratuito para promover seus produtos/serviços?

Não há motivos plausíveis para tal atitude ou a falta dela. Se você quer vender mais no Facebook você deve ter uma estratégia que incluam as lives.

Por ser um recurso que agrada bastante ao público da rede social, até os próprios algoritmos da plataforma parecem estar as favorecendo, mostrando mais as transmissões ao vivo nas timelines do que outros tipos de posts.

Por isso, procure saber do que o seu público gosta e se interessa e faça lives relevantes, que entreguem valor e outras que mostrem um pouco mais sobre o que você oferece.

Se apresente, aproxime-se, relacione-se e venda mais!

 

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2ª Dica – Descubra os Horários de Maior Movimento da Sua Página

Essa ação só vai lhe custar algumas horas de estudo, mas o retorno, sem dúvidas, vai valer muito a pena.

Parece algo muito simples, mas é extremamente importante. Descobrir os horários de maior movimento da sua página irá te trazer a oportunidade de ter o maior alcance possível de seu público alvo.

Com isso, de bônus, vêm maiores chances de se conectar com pessoas que podem converter posteriormente.

Você sabe que para vender mais será necessário que o seu público mais engajado te conheça, veja suas ofertas, seus produtos, serviços, certo?

Anunciar é uma opção interessante para atrair tráfego qualificado, mas publicar conteúdos interessantes no horário de maior movimento da sua página na rede social também é.

A vantagem dessa ação é o custo dela, muito menor do que anunciar, por exemplo.

Pense nisso!

Estude as métricas da sua página e verifique os horários, a partir disso, crie um calendário de conteúdo relevante.

 

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3ª Dica – Produza Conteúdos Relevantes com Marketing Visual

Estudos mostram que os usuários do Facebook preferem conteúdos mais dinâmicos, de fácil consumo, com bom apelo visual.

Por isso, as fotos e vídeos têm maior alcance e, claro, elevado índice de engajamento e interação.

Levando em consideração essas informações, se você quer vender mais no Facebook, os seus conteúdos devem ser relevantes, mas também precisam ser poderosos quanto ao marketing visual.

Então, na hora de produzir, pense no design, nas fotos ilustrativas, no call to action, de forma a tornar toda a postagem atrativa.

Na hora de criar os textos a regra para se destacar é criar algo direto, simples, que entregue a mensagem e desperte o desejo de saber mais.

De maneira concisa, poderíamos dizer que um post perfeito no Facebook é aquele que tem bom apelo visual, com design limpo, que agrade e atraia o público alvo, mas que também comunique em poucos segundos de maneira correta.

Impulsionando o usuário a praticar a ação desejada por meio da conexão com o conteúdo.

 

Por hoje é só! Agora chegou o momento de você realizar testes e aplicar tudo que aprendeu por aqui.

Ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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