Vender, vender e vender! Esse é o verbo mais usado nesse momento do ano. Isso porque, as festas estão chegando e com elas um ano novinho vem junto. Tudo isso faz com que o comercio fique aquecido, aumente seu quadro de funcionários e até mesmo, aumentem seu horário de funcionamento para que possam atender com conforto e qualidade.

Pensando na situação do cenário atual, onde a televisão passa um cenário de crise, resolvi escrever esse conteúdo. Estava lendo algumas notícias e pensei que você que me acompanha, iria gostar de ter dicas para vender mais no começo de ano, pois é o momento onde o Natal já passou, o Ano Novo chegou e as vendas começam a desacelerar, não é mesmo? Não, não é! Isso não acontecerá em seu negócio, pois vou e ajudar nessa!

Você pode me questionar: “ Tiago, como vou saber se as dicas que você vai passar aqui funcionam para o meu modelo de negócio?” Simples, as dicas que pretendo passar para você funcionam para todos os tipos de negócio, pois são universais, logo não tenha medo de arriscar, aplique, analise as métricas e colha os resultados.

 

Dicas Para Vender mais No Começo de ano

 

Como falei de medo logo acima, preciso deixar claro que esse período não é um momento de testes, pois o tempo corre muito rápido e se você ficar parando para analisar muito, você acabará deixando passar a oportunidade. É melhor aplicar e depois reajustar, do que ficar parado planejando sem nenhuma ação!

Sei que vender é o objetivo de comerciantes de todos os tipos, seja de lojas virtuais ou de negócios off-line e acredito que esse período de fim de ano e começo de ano, seja o momento ideal para você aumentar seu faturamento de forma bastante expressiva, isso porque as pessoas já estão motivadas e intencionadas a comprar, você só precisa acender o pavio e pronto: Conversão!

Se você quer vender mais no começo de ano, você está no lugar certo. Esse artigo está repleto de dicas totalmente eficientes e aplicáveis para você trabalhar em seu negócio!

Vamos lá?

 

Dicas para Vender Mais no Começo de Ano

Talvez, você imagine que as dicas que vou passar aqui são as mesmas que você está cansado de ouvir por aí, não é mesmo? Então, preciso de dizer que você está complemente enganado, pois quando me propus a escrever esse material, pensei em fazer um conteúdo referência e com táticas que realmente funcionam.

Algumas podem ser até simples e é ai que mora a chave do sucesso, as pessoas esquecem de fazer o simples e básico, pois preferem fazer coisas muito avançadas e acabam deixando de lado práticas que geram resultados.

Quero que você esteja ciente de tudo e assim, possa escolher com clareza o que deve ou não utilizar em seu formato de negócio.

Lápis e papel na mão? Vamos juntos?

 

Dica 1: Invista em Pessoas

Motivação da equipe é fundamental para qualquer tipo de empresa, porém quando se fala em venda, isso acaba se tornando mais importante ainda. Você tem ideia do motivo que escolhi esse assunto para o primeiro tópico? Porque o período de festas e começo de ano, as pessoas compram com o coração. A venda é feita de pessoa para pessoa, entende?

Sua equipe precisa estar totalmente motivada e engajada a bater metas junto com você. Não importa se sua loja é virtual ou presencial, o espirito natalino tem que acontecer em ambas.

Caso seu modelo de negócio seja online, dê atenção especial ao SAC 2.0, dedicando parte da equipe a atender e tirar dúvidas dos clientes que necessitam. Mostre que eles são importantes para você, isso fará toda a diferença.  No entanto, se sua loja for física, analise se existe a necessidade de aumentar seu quadro de funcionário para melhor atender seus clientes. Um treinamento básico de relacionamento pode te fazer faturar alto.

 

Dica 2: Arte Gráfica

O visual nesse período conta bons pontos para você, então não deixe passar isso despercebido. Planeje com antecedência, banner, cartões, papeis de presente e tudo que você puder implementar para dar um ar de festas ao seu local de venda.

Tornar o ambiente agradável e compatível com o momento é muito importante para dar aos seus clientes a sensação de conforto e alegria que eles estão sentido!

 

 

Dicas Para Vender mais No Começo de ano,

 

Dica 3: Anuncie Muito

Esse período de começo de ano, as vendas começam a desacelerar, pois as festividades já passaram e a realidade começa a volta com contas do IPVA, material escolar, matriculas e etc. Então, a vontade de comprar diminui muito, porém não deixa de existir.

Muitos consumidores não conseguiram adquirir os produtos de desejo, pois estavam com preços muito alto devido ao fim de ano, é a hora de você realizar o sonho de consumo dele e vender!

Pesquise quais foram os produtos que despertaram o maior desejo de compra e crie campanhas engajadas e segmentadas para eles. Não tenha medo de anunciar, o Google Ads está aí para isso!

 

Dica 4: Saldão de Começo de Ano

Com toda a certeza, você já deve ter se deparado com promoções sensacionais de começo de ano, não é mesmo? Essa é uma tática muito usada para manter as vendas aquecidas, então aproveite para fazer também.

Usar slogan como “Preços do Ano Passado!” e “ Aqui as festam ainda não acabaram!” são alguns exemplos bastante usados e que convertem muito bem. Teste!

 

Dica 5: Engate uma Nova Venda na Troca

Essa é uma maneira muito eficiente de fazer uma nova venda quando o cliente quer fazer uma troca. É muito comum ganhar presentes que não são do nosso tamanho ou realmente, não agradaram. Sendo assim, o período de começo de ano as trocas começam a acontecer de forma constante e aí você tem uma nova oportunidade de fazer uma venda.

No momento da troca, procure oferecer itens que complementem o produto que ele tem interesse em trocar ou até mesmo informe-o de alguma promoção de itens relacionados. Você verá como o interesse será maior e suas vendas também!

 

Dica 6: Ações

Nesse período vale tudo para conquistar um novo cliente, por isso encante nos detalhes. Além de apresentar preços competitivos e interessantes, promover eventos dos quais seu público se identifica, pode gerar bons resultados.

Você já chegou a ir em inaugurações de loja onde a festa estava montada e durantes sua execução, produtos eram vendidos? É exatamente isso que você pode fazer. Promova um evento, uma ação comercial e chame seu público alvo para interagir com você. Se sua loja for física, fica mais fácil de executar essa tarefa, no entanto para uma loja virtual também não é impossível, basta mexer com a escassez de seu cliente que, com toda a certeza, as vendas acontecerão!

 

Dica 7: Use o Whatsapp à seu favor!

Com as vendas do fim de ano, certamente, você fez um cadastro de cliente, não foi? Sendo assim, chegou o momento oportuno para usá-los. Ações de vendas utilizando o Whatsapp tem gerando resultados extraordinário.

Seria interessante que você fizesse uma segmentação por perfil, assim você encaminharia mensagens mais relacionadas para cada tipo de pessoa. Minha dica é que, logo após as festas, você faça um contato sem qualquer intenção de venda, apenas desejando um Feliz Ano novo e se possível, coloco alguma mensagem motivacional. Isso para que, o lead se recorde de você e volte a ficar aquecido.

Passando algumas dicas, enviei uma nova mensagem informando que ele é um cliente especial e está sendo avisado em primeira mão do Saldão de começo de ano. Ele notará a sua preocupação e se sentirá importante, por mais que ele não compre, ele irá visitar seu site ou sua loja para ver o que você preparou para ele.

 

Dicas Para Vender mais No Começo de ano.

 

E aí gostou? Você tem em mãos 7 dicas extraordinárias para aplicar e melhorar suas vendas! E não é só isso, você tem algo muito importante disponível, o tempo! Pois é, o tempo está a seu favor, pois ainda faltam bastante dias para o começo do ano, sendo assim, você tem tempo de sobra para fazer um planejamento estratégico para usar Todas as dicas para vender mais no começo de ano.

Você não tem desculpas para faturar alto logo no começo de 2016, concorda? Agora é colocar a mão na massa e planejar!

Te desejo Boas festas e Muitas vendas!

Até logo mais!

 

 

 

Compartilhar.