Sou um cara que estou sempre interessado em aumentar meu conhecimento, mas quando faço isso não penso só em mim, sabia? Estou tão animado com os feedbacks que estou tendo nesse canal que já virou um vício. Passo horas e mais horas navegando pela rede em busca de informações relevantes para transmitir para você.

Eu já falei em algumas matérias aqui, dá importância que o mobile tem em nosso mercado atual, explicando também como aconteceu essa migração de plataformas. No entanto, através de alguns questionamentos que recebi, percebi que não tinha deixado muito claro meu posicionamento sobre isso.

Foi então que rapidamente pensei em produzir esse material, pois sei que será um importante aliado na sua forma de vender. Como disse, meu maior objetivo é fazer com que você alcance o sucesso e se eu puder diminuir os problemas de percurso, certamente irei fazer.

 

mobile.

 

Se você está desmotivado ou até mesmo com medo das coisas darem erradas, peço que fique calmo e se concentre no que vou dizer. Todo empreendedor tem medo de fracassar, é normal, pois muitas horas de trabalho, dedicação e até mesmo um valor de investimento são aplicados em um sonho. Sei que existem algumas famílias mais tradicionais que não entendem esse novo modelo de negócio e acabam fazendo uma pressão desnecessária.

Você pode até achar estranho, mas eu tenho medo de fracassar. Juro! Procuro nem pensar muito, estar com a cabeça sempre focada em algo para não alimentar esse sentimento. Outro detalhe, é que uso esse medo como combustível para provar para mim mesmo que sou capaz.

Para falar um pouco mais sobre esse assunto, deixo um vídeo bem interessante que gravei falando sobre isso. Sei que não tem muito a ver com o mobile, mas eu sei que toda grande adaptação causa uma sensação de medo, certo? Então, quero que você se livre disso agora mesmo!

Dê play!

 

 

Bom, acredito que agora você já consiga lidar com o medo do fracasso de uma forma melhor, não é mesmo? No entanto, quero que você deixe um pouco de lado esse medo, pois não iremos fracassar. Sei que você está em constante busca de conhecimento, procurando sempre se especializar e fazer diferente. Então, não precisa ter medo de absolutamente nada. O que precisamos é juntos nos adaptarmos para um novo jeito de fazer e acontecer na internet.

A tecnologia mobile ganha cada vez mais espaço. Os computadores em desktops já estão sendo esquecidos para dar espaço aos celulares mais tecnológicos e cheios de funções. É nesse ponto que devemos focar agora, precisamos adaptar nosso modelo de negócio ao mercado mobile para que com isso nossas vendas se mantenham sempre em movimento.

Para começar, vamos entender como funciona o mercado mobile atual e quais são as futuras mudanças que irão ocorrer.

 

vendas pelo mobile

 

O mercado Mobile

Quando o Google lançou a informação de que os sites responsivos ganhariam destaques nas buscas, o mercado entrou em ebulição. A preocupação foi generalizada, muitos não sabiam nem o que fazer. Esse fato ocorreu há um bom tempo atrás, mas seus resultados refletem até hoje.

A empresa tomou essa atitude para incentivar os produtores de conteúdo, aquelas pessoas que trabalham com a geração de informação, a adaptar seus sites de forma a ficar confortável para o público que acessa diariamente a internet através dos celulares. Não sei se você se lembra de que há poucos anos atrás, acessar um site do celular era praticamente impossível, pois o carregamento era lento, as imagens não abriam e as letras ficavam tão gigantes que acabávamos desistindo e optando por esperar chegar a um ponto de acesso.

Hoje isso mudou e se o usuário não encontra em sua plataforma a informação que deseja, ele simplesmente volta e procura dentre as diversas opções que estão disponíveis para ele. O que te pergunto é bem simples, você quer perder essa parcela importante? Creio que assim como eu, você é extremamente engajado a melhorar a experiência de seu negócio, então chegou o momento de fazer o mobile ser tão importante quanto seu site atual.

Se você quiser acessar esse canal aqui de seu smathphone, verá que ele tem um visual mais leve, mais fácil de ser carregado e com um menu de navegação muito mais simples, porém sem perder a qualidade que tanto prezo. As informações são as mesmas, o que muda é a forma com que entrego a você, pois sei que as tecnologias 3G e 4G que são oferecidas aqui no Brasil estão longe de ser o modelo ideal e também temos que ter essa preocupação ao trabalhar com isso.

Lembrei que existem alguns artigos que já disponibilizei aqui e que são bem interessantes, pois fazem relação direta com o conteúdo desse artigo. Sugiro então, que você dê um pause na leitura desse material e leia o que vou te indicar. Logo abaixo dos links, vou seguir com dicas bem bacanas para você se adaptar para vender!

Acesse e leia:

Pronto, chegou a hora de seguir a diante e aprender quais são os principais pontos que você deve mudar em seu negócio para se adaptar a forma mobile.

Vamos lá?

 

The logo of social networking website Twitter is seen displayed on the screen of an iPhone smartphone.

 

Adaptando-se ao Mobile e vendendo!

As dúvidas sobre as diferentes formas de deixar seu site responsivo são muitas, tantas que se fosse explicar o passo a passo de cada uma daria, no mínimo, uns 3 artigos enormes. Sendo assim, separei os pontos principais e decisivos para que você adapte seu negócio a essa tecnologia.

  1. Site rápido: O principal ponto que fazem as pessoas optarem pelo uso do mobile é a questão da rapidez e praticidade na obtenção de informações. Sendo assim, parece obvio falar, mas é necessário adaptar o seu site para que ele fique mais rápido e leve. Procure um layout mais leve com menos informações, não use diversos botões e nem passe o conteúdo em diversas páginas. Pense no seu uso, você ao usar o celular, prefere sites que tem diversas páginas de navegação ou então sites que valorizam a rolagem? Acredito que seja a segunda opção, então pense nisso no momento em que está criando seu site.
  1. Imagens leves: A imagem é outro ponto que precisa ser colocado em pauta, pois nada adianta ter um site preparado se as ilustrações são pesadas. Já se sabe que o conteúdo de um site precisa ter imagens para prender a atenção do usuário, então não trabalha-las fará com que você perca pontos. No entanto, colocar imagens que não carregam só fará com que você ocupe espaço em seu servidor e não atenda a proposta desejada.
  1. Conteúdo adequado: Entendo que muitos conteúdos precisam de longos textos para passar a informação da forma certa, não é mesmo? Falo isso por mim, pois apesar de tentar sempre ser objetivo na entrega de material para você, por muitas vezes acabo me alongando e tornando o texto cansativo. Sempre procuro manter uma média de palavras para que você consiga chegar ao final da leitura de forma confortável. Procure sempre usar subtítulos, listas e negritar alguns pontos no decorrer do texto, isso faz com que o usuário encontre pontos que está procurando.
  1. Menu: O menu é outro detalhe muito importante para a adaptação ao uso do mobile, infelizmente, a barra tradicional acaba deixando o site pesado e de difícil utilização nas pequenas telas. Procure usar menu único, sem a divisão de muitas categorias, assim o usuário consegue obter a informação de forma mais rápida e simplificada.

 

mobile

 

Agora que você já tem as principais dicas para adaptar o site de seu negócio para versão mobile, chegou a hora de aplicar! Anote todos os pontos que passei aqui e veja quais, você ainda não tem aplicado, isso irá te ajudar a se encontrar melhor no momento de fazer as mudanças.

Espero ter te ajudado! Espero-te em uma próxima. Até mais!

Compartilhar.