Gerenciar uma campanha de links patrocinados de forma eficaz não é uma tarefa tão simples, o conhecimento e a prática continuam sendo os principais requisitos para que os melhores resultados sejam alcançados.

No entanto, as novas tecnologias e a evolução do nosso mercado acabam nos trazendo facilidades na hora de cumprir tarefas como essa.

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Se você nos acompanha há algum tempo, provavelmente, viu por aqui um conteúdo sobre o lançamento do Google Optimize e do Google Surveys 360. Certo?

Esses são exemplos de duas ferramentas que podem facilitar sua vida na hora de gerenciar suas campanhas de links patrocinados do Google.

Você pode estar querendo perguntar agora:

  • “Porque vocês estão falando de novo de um assunto que já trataram no passado?”.

Na verdade, como o Google sempre nos surpreende, ele não só lançou duas ótimas ferramentas, mas passou a possibilitar a integração do Ads à essas duas plataformas.

Essa é uma das razões para estarmos falando novamente sobre o Google Optimize e o Google Surveys 360.

Sabia?

Bem, não tem problema se você ainda não entende muito bem como isso funciona e quais são as vantagens de integrar essas plataformas.

Nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo exatamente para te ajudar quanto ao assunto.

Se você se interessou, não fique parado aí. Venha conferir todas as informações e dicas que preparamos para lhe entregar.

 

Vantagens de integrar o Google Ads ao Optimize e Surveys 360.

 

O que é o Google Optimize?

Antes de falarmos diretamente das vantagens da integração, nós precisamos ter certeza de que você conhece as plataformas de gerenciamento que o Google lançou há algum tempo.

Vamos começar pela Optimize, porque ele é um pouco mais simples que o Surveys, ok?

Como você já deve imaginar, o Google Optimize é uma ferramenta de uso livre e gratuito para anunciantes do Ads.

A Optimize está disponível em todos os países em que o Ads está disponível.

A principal função da plataforma é facilitar que você realize testes nas páginas de destino para que a partir das respostas seja possível oferecer melhores experiências de navegação aos usuários e potenciais clientes.

Os testes podem ser individualizados por página, o que oferece uma confiabilidade maior nos dados obtidos. E, claro, uma personalização ainda mais eficaz capaz de trazer experiências mais ricas.

O que é o Google Surveys 360?

Vantagens de integrar o Google Ads ao Optimize e Surveys 360

Ao contrário do Optimize, o Google Surveys 360 é uma plataforma mais completa.

Ela possui diversas funções interessantes, dentre elas:

  • O Surveys 360 ajuda o anunciante a formular pesquisas.
  • Ajuda o anunciante a descobrir uma amostra de público alvo na rede.
  • Ajuda o anunciante a obter insights para campanhas de links patrocinados a partir de informações interessantes do público-alvo.
  • Proporciona que o anunciante compare campanhas e descubra os motivos pelos quais a X traz melhores resultados que a Y.

Claro, com esse conjunto de informações, fica muito mais simples entender quais os fatores que mais influenciam os potenciais clientes a consumir.

O Surveys 360 ainda permite que você faça pesquisas diretas com os seus clientes.

Por exemplo:

  • É possível que você saiba os motivos pelos quais os seus potenciais clientes estão abandonando o carrinho de compras.
  • Qual é a opinião do usuário quanto à sua página de destino dos anúncios do Ads.

São muitas funções, o que lhe entrega diversas possibilidades de trabalhar com a ferramenta.

De modo geral, a Surveys 360 é uma ferramenta de monitoramento que te ajuda a extrair informações e dados valiosos por meio de relatórios gerados. É possível puxar informações de suas listas de remarketing, por exemplo.

Vantagens de integrar o Google Ads ao Optimize e Surveys 360..

Afinal, quais as vantagens de integrar o Ads ao Optimize e ao Surveys 360?

Como dissemos no início gerenciar uma campanha de links patrocinados não é algo simples, porém é extremamente necessário passar por cada etapa com eficiência.

É muito importante não só gerenciar os anúncios, como analisá-los de acordo com a performance da campanha frente ao comportamento do usuário. E, claro, assim, otimizar cada uma das peças publicitárias com as informações extraídas.

Óbvio, realizar todas essas tarefas pode parecer assustador para um só profissional, mas há sim soluções para isso como você já deve ter percebido.

O Google possibilitou a integração do Ads à outras ferramentas. Nesse momento, você já deve ter alguma ideia das vantagens de integrar o Ads ao Optimize ao Surveys 360, não é mesmo?

Bem, a primeira delas é que na integração os anunciantes conseguem montar páginas de destino mais personalizadas de acordo com o próprio comportamento do usuário frente à elas. O nível da palavra-chave também pode ser identificado na criação das páginas.

O gerente de anúncios tem a oportunidade de analisar com maior propriedade o desempenho de suas páginas de destino.

E com esses dados, criar rapidamente no Optimize, sem precisar de codificações especiais, outras versões para aplicar nas campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave.

Por exemplo:

  • É como se você pudesse criar diversas versões de uma mesma página de destino, variando fotos ou CTA’s, para entender qual delas tem melhor desempenho.

A vantagem disso é nítida. Não é mesmo? Você terá mais rapidez e maior possibilidade de oferecer experiências ainda melhores para o seu público alvo.

Com a ajuda do Surveys 360 especificamente, você poderá extrair dados, por exemplo, diretamente da sua lista de remarketing.

Realizar pesquisas diretamente com o seu consumidor também ficou bem mais simples.

De maneira geral, podemos dizer que a principal vantagem da integração das plataformas é o fato de ser possível criar, pesquisar, testar, analisar e aplicar toda a aprendizagem e os dados ao seu marketing de forma rápida e eficiente. Tudo em prol de melhorar a experiência do seu público alvo.

É um ciclo eterno, de aprendizagem com o próprio público para retornar com melhorias à eles e ao seu negócio.

É importante deixar claro que apesar do Surveys ter uma versão gratuita, só a versão pró da ferramenta permite a integração à outras plataformas.

 

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Então deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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