Você pode até achar um pouco estranho encontrar esse tipo de conteúdo nesse canal, mas fique calmo que eu já lhe explico melhor.

Você já deve saber que eu trabalho muito com Ads, não é verdade? Acredito que por isso, umas das dúvidas mais recorrentes que recebo estão relacionadas com os links patrocinados. Perguntas do tipo:

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

  • Tiago, vale à pena eu investir em anúncios pagos?
  • Quanto devo investir em links patrocinados?
  • Quais os benefícios de anunciar com links patrocinados?
  • Quando eu sei que é o momento de investir em anúncios pagos?

Existe uma infinidade de variações dessas perguntas em meus canais de comunicação, acredite, mas recentemente uma me chamou a atenção. Ela estava ligada aos links patrocinados, mas não se referia ao tão conhecido e utilizado Ads.

Então pensei comigo mesmo: “Porque não respondê-la?”. Encontrei a resposta para essa pergunta que eu mesmo me fiz. Resolvi elaborar um conteúdo completo sobre o assunto para responder de modo simples e objetivo a seguinte pergunta:

  • Vale à Pena Investir no Bing Ads?

Antes que você pense que eu vou falar mal e dizer que não vale à pena investir, tenho que lhe contar que isso não é verdade. Meu objetivo é lhe ajudar.

 

Bing Ads

 

Ao elaborar o conteúdo, tive somente um pensamento em foco, apresentar todos os prós e contras da plataforma, para que desse modo você pudesse ter a decisão final sobre a questão central desse material.

Não adianta eu querer lhe convencer de algo, meu papel é lhe alertar, lhe mostrar saídas, técnicas, sacadas, dicas, dentre outras coisas do mercado digital, e se elas servirem a você e ao seu negócio, ótimo, eu terei alcançado meu objetivo! Afinal, eu quero lhe ajudar nessa tortuosa caminha rumo ao sucesso. Quero ser alguém com quem você pode contar sempre que precisar.

Como eu já lhe disse acima, esse artigo foi todo moldado para lhe apresentar pontos de análise, onde você é o grande tomador de decisões. Espero que você possa aproveitar de forma plena e completa tudo que preparei para você. Está preparado? Então, vamos com tudo! Primeiramente lhe apresentarei as vantagens da plataforma de anúncios.

 

Vantagens ao Investir no Bing Ads

Eu sei que você quer saber se vale à pena investir no Bing Ads, mas você precisa saber que essa pergunta é um pouco complexa de ser respondida assim, diretamente. Isso porque, para lhe dar uma resposta exata, eu precisaria conhecer todas as características do seu negócio.

Se você ficou um pouco apreensivo nesse momento, confia em mim, pode ficar tranquilo, pois eu tratei de buscar uma solução interessante para lhe ajudar a encontrar essa resposta que você tanto procura. A seguir, vou lhe apresentar os pontos positivos do Bing Ads, assim você terá uma visão mais ampla sobre essa opção de anunciar. Confira:

  1. Investimento mais baixo: Essa é a primeira vantagem e não é à toa. Uma das coisas que mais brilham aos olhos de quem vê o Bing Ads são os baixos custos de investimento, se comparados ao seu concorrente direto, o Google Ads. O custo da palavra-chave no Bing Ads chega ser 100% mais barato que no Ads.

 

  1. Yahoo e Bing Integrados: Ao anunciar no Bing, você também será encontrado pela rede de pesquisa do Yahoo e seus parceiros o que é uma excelente notícia, pois as chances de captação de potenciais clientes e conversões aumentam.

 

 

Bing Ads.

 

  1. Facilidade de Importar: Se você já está pensando no trabalho que vai dar transferir todas as suas campanhas do Ads para o Bing Ads, eu tenho uma ótima notícia para você. O Bing Ads tem um recurso que possibilita e facilita a importação de suas campanhas veiculadas no Ads. Bacana, não é mesmo?

 

  1. Relatórios Detalhados: Essa é uma vantagem bastante especial, isso porque o Bing Ads lhe fornece relatórios bastante completos e cheios de informações relevantes. E têm mais, eles conseguem ser mais completos que os do Ads em alguns aspectos.

 

  1. Plataforma Peculiar: Tenho certeza que quando você acessar a plataforma do Bing verá algo muito peculiar. Isso porque, a plataforma é bastante semelhante a do Google Ads. Esse fato se apresenta como uma vantagem para novos usuários que vêm da plataforma do Google, isso porque, eles não precisarão fazer grandes esforços para se adaptar e utilizar a nova plataforma.

 

  1. Trabalha com CPC: Essa vantagem é em comum a do Ads, mas não deixa de ser um benefício. O Bing Ads também trabalha com CPC, ou seja, o custo por clique. Isso quer dizer que você só pagará à plataforma quando alguém clicar em seu anúncio. Otimizando ainda mais o seu orçamento.

 

  1. Baixa Concorrência: O Bing é um buscador em crescimento, ele ainda não consegue estar lado a lado do Google em volume de usuários ativos. Como ele está em expansão, o Bing Ads não poderia estar em situação diferente, não é mesmo? E isso pode ser uma excelente oportunidade se formos avaliar a concorrência que nesse momento também é baixa. Já percebeu que você pode ter grandes oportunidades com essa constatação, não é?

 

  1. Cupons de Desconto: Os cupons de bônus do Bing Ads são raros, de certa forma, mas carregam excelentes vantagens. Já começa quando eles não impõem valor mínimo de investimento para poder utilizar os valores do bônus concedidos através do cupom. Você deve saber que o Google Ads oferece cupons de desconto. Não é verdade? Mas, eles pedem que você invista X para desbloquear Y(bônus). Já no Bing Ads, ao ser concedido um cartão bônus, você pode utilizá-lo para anunciar, sem investir nada. Exemplo:

 

  • Você se inscreveu no Bing Ads e ganhou um cupom de R$100.
  • Se fosse à plataforma do Google Ads, você precisaria investir R$50 para utilizar os R$100 de bônus, somando R$150 de crédito para veicular suas campanhas.
  • No Bing Ads, você ganha o bônus de R$100 e já pode começar a anunciar com esse valor, sem precisar colocar os R$50 para desbloquear o bônus.

Entendeu? Espero que tenha ficado claro. Está tudo muito bem, perfeito, mas nem tudo são flores, para que você consiga ter sua decisão pautada na certeza e sem arrependimentos futuros, eu preciso lhe mostrar quais são as desvantagens do Bing Ads. Entenda melhor a seguir.

 

Desvantagens ao Investir no Bing Ads

Claro, você sabe que quase tudo na vida apresentam pontos a favor e pontos contra e com o Bing Ads não poderia ser diferente. Logo abaixo, elencarei os principais fatores negativos ao investir nessa plataforma.

  1. Baixo Volume de Busca: Esse é um dos principais problemas apresentados no Bing Ads, o volume de busca da plataforma é muito baixo, concentra, apenas, cerca de 3% dos usuários a nível mundial. Esse fato pode incidir diretamente na sua capacidade de atingir possíveis interessados ao seu negócio.

 

  1. Não Possui Remarketing: Essa é uma desvantagem pesada, a meu ver. Se você utiliza bastante o remarketing em seus negócios e converte muito através dele, pense duas vezes antes de migrar para o Bing Ads, isso porque, ele não oferece esse recurso, infelizmente.

 

  1. QT de Conversão: A QT de conversão é algo a ser analisado, isso porque por conta do baixo tráfego, ela, geralmente, se apresenta bem menor do que no Ads.

 

Bing Ads,

 

  1. Tráfego Não Qualificado: Isso pode mexer muito com a sua decisão e por isso eu não podia deixar de expô-la aqui. Preciso lhe dizer que o tráfego no Bing Ads não é tão qualificado quanto no Ads, isso porque, os motores de busca da plataforma, ainda, não são tão desenvolvidos e inteligentes quanto os do Google. Você pode perceber esse fato claramente, quando faz uma busca pelo Bing. O que ocorre é que, na grande maioria das vezes, o retorno de pesquisa não atende o que usuário procura, exibindo resultados muito fora do assunto buscado. Os anúncios também são prejudicados por isso, sendo exibidos em sites não qualificados e que não tem ligação direta com o que você anuncia.

 

  1. API para Windows: Essa é mais uma das desvantagens que o Bing Ads apresenta. Se você tiver um computador da Apple e quiser gerenciar suas campanhas, não poderá fazê-lo de modo offline. Isso porque, a plataforma de gerenciamento e busca de palavras-chaves só são acessadas através do Windows. No entanto, no mac é possível acessar na forma online.

Acredito que agora você tem total capacidade de responder a pergunta central desse conteúdo. Você já tem possibilidade de analisar cada pró e contra e tomar sua decisão.

Se eu puder lhe dar uma dica pessoal, diria para que antes de você decidir, de uma vez por todas, que você realize testes. Você obterá maiores parâmetros baseado em seus negócios, em especial, o que é um excelente termômetro.

Espero ter conseguido lhe ajudar ao máximo com tudo que diz respeito a esse assunto. Caso você tenha dúvidas relacionadas, entre em contato comigo. Assim que possível, lhe responderei pessoalmente.

Volte sempre que julgar necessário ou estiver precisando se alimentar de conteúdos sobre o mercado digital, eu me esforçarei para suprir suas expectativas.

Até a próxima.

Forte Abraço!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: