Escolhi falar desse assunto, pois julgo de extrema importância para você que está preocupado com uma especialização profissional para o crescimento de seu negócio. Como você já deve saber, eu acredito que a internet é uma ferramenta poderosa e útil para quem quer estudar e se especializar.

Atualmente, tudo o que você procura está disponível na rede, seja em forma de conteúdo escrito, áudios para baixar e ouvir enquanto dirigir ou então em cursos online onde você tem todo o suporte de ensino possível.

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Você pode estar se perguntando nesse momento: “O que o Tiago quer dizer com isso?” Eu te explico de forma mais clara. Acredito que com as diversas possibilidades que a internet abriu com relação ao conhecimento, não existe mais desculpas ou barreiras para você que quer aprender!

A abordagem desse conteúdo será totalmente positiva e benéfica, se você é uma daquelas pessoas que ainda tem dúvidas sobre o curso de e-commerce. Já me expressei algumas vezes dizendo que qualquer tipo de conhecimento adquirido só irá lhe trazer benefícios, isso porque, conhecimento nunca é de mais e por mais que você não o utilize diariamente, a didática e as informações passadas irão te influenciar na forma com que visualiza e resolve problemas, bem como, servirão de experiência profissional.

 

Vale a pena fazer um curso de ecommerce

 

O conhecimento não tem preço, isso eu posso lhe garantir! Então, por que não estudar uma coisa nova a cada dia? Por que não se desafiar e ultrapassar barreiras? No final, você verá que todo o sacrifício valeu a pena! Mas vamos ao que interessa! Você está pensando em fazer um curso de e-commerce, mas está com dúvidas sobre se vale a pena ou não, não é mesmo?

Se você chegou até aqui, entendo que esse assunto lhe interessa, então vou tentar te ajudar nessa decisão. O que pretendo é fazer um material rico com informações que irão te ajudar a fazer essa escolha. Ao decorrer desse conteúdo, vou exemplificar de forma prática o que é um e-commerce, os motivos para que sua loja física tenha uma loja virtual, o que o curso de e-commerce pode te ensinar e mais algumas dicas que vou dando, pois acredito que possa enriquecer essa leitura!

Espero que você possa aproveitar e tirar o máximo de informações! Vamos começar entendendo o poder da internet e como um e-commerce pode mudar o rumo dos seus negócios!

 

O Que é Um E-commerce?

Você muito provavelmente já sabe o que é um e-commerce, mas para que não restem dúvidas quanto a isso, quero lhe explicar de forma básica e simples do que se trata. Vamos lá?

Um E-commerce nada mais é do que uma loja virtual. Consiste em um estabelecimento com sede online que realiza vendas aos consumidores de produtos físicos ou infoprodutos e serviços, além disso, oferece formas de pagamentos por meio online, como cartão de crédito, paypal, pagseguro e débito online.

 

Vale a pena fazer um curso de ecommerce.

 

Os E-commerces invadiram o mundo virtual de forma pesada, hoje existem milhares espalhados pela web, mas se você acha que os e-commerces são lojas criadas apenas por novos empreendedores, está enganado. Muito desses números que povoam a internet, provém de lojas físicasconsagradas que também querem conquistar um espaço no meio online. Você sabe por quê? Não? Fique tranquilo, pois lhe explicarei melhor essa questão no próximo tópico.

 

Motivos para que Sua Loja Física Tenha Uma Loja Virtual

Você deve estar se perguntando agora: “O que lojas consagradas querem ao montar um E-commerce?”. Olha, posso lhe dizer que elas esperam muitas coisas, para que você fique por dentro de quais os benefícios que as lojas físicas obtêm ao adentrar o mundo online através dos e-commerces, vou listar as principais vantagens dessa atitude:

  1. Melhor Alcance de Público: Estar no meio online lhe permite ter uma maior abrangência de público, facilitando o emprego de técnicas que gerem no público o desejo de consumo, além disso, como a internet não tem fronteiras, você consegue ter um estreitamento de espaço entre empresa/consumidor.
  1. Melhor Relacionamento: Estar mais perto do consumidor é tudo que uma empresa deseja e na internet isso é mais fácil de conseguir. Isso acontece por conta do estreitamento de laços, afinal de contas, você está dividindo o espaço com seus possíveis consumidores, colocando-se no mesmo patamar que eles. Com a ajuda de canais de comunicação como as redes sociais, você tem acesso aos consumidores, da mesma forma que eles têm acesso a você, melhorando o relacionamento como um todo.
  1. Maior Engajamento: Hoje a grande maioria das pessoas está conectada à internet boa parte de seu dia, sendo assim, estar presente no mundo online lhe dará um engajamento ainda maior com seu público, pois é através dela que você pode fazer uma comunicação direta assertiva, trazendo resultados positivos para o seu negócio, como o compartilhamento de produtos oferecidos por você, gerando interesse de consumo homem a homem.

 

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  1. Notoriedade: A loja online permite que você faça uma melhor fixação de sua marca, usando recursos que ela disponibiliza, como por exemplo, anúncios e outros métodos de divulgação que fazem crescer a empatia do seu público para com a marca de modo natural.
  1. Autoridade: Ser referência em seu nicho de mercado é muito importante para que você consiga gerar cada vez mais conversões.
  1. Livre comunicação: A livre comunicação com o público só traz pontos positivos ao seu negócio e na internet isso é praticamente simples de conseguir. Ao estabelecer um e-commerce, você terá acesso ao seu público-alvo de maneira efetiva e direta, podendo melhorar sua comunicação e transmitir informações relevantes sempre que necessário ou que quiser.
  1. Representatividade: Quando você coloca a marca de sua loja online na rede, você está automaticamente sendo representado em um meio que antes você não explorava. Estar presente de forma online é abrir uma janela com diversas oportunidades e possibilidades positivas ao seu negócio.

Agora que você já sabe quais as vantagens que uma loja física possui ao decidir estender sua atuação para o meio online, está no momento de você entender o que o curso de E-commerce pode lhe agregar em relação ao conhecimento e aprendizagem.

 

O que o Curso de E-commerce Pode Te Ensinar?

Você já visualizou a quantidade de benefícios que um e-commerce pode trazer a um negócio, não é verdade? Tenho certeza que você gostaria de saber como obter esses benefícios para você e seus negócios, por isso vou lhe mostrar agora o que um curso de e-commerce pode lhe ensinar.

  1. Planejamento: O curso de e-commerce lhe ensinará a fazer uma análise completa de mercado, conceituando os itens mais importantes em relação ao panorama nacional ou internacional de seu mercado, além disso, lhe mostrará como descobrir o perfil de seu consumidor e avaliar os itens em diferentes categorias, você conseguirá entender como deve ser feito um planejamento de negócios e como se comportar na parte de posicionamento de marketing.
  1. Estruturação: Na parte de estruturação você aprenderá como fazer diversos tipos de operações, além de técnicas avançadas de gerenciamento, aprenderá os diferentes tipos de plataforma para hospedar o seu e-commerce, trabalhando sempre a usabilidade para otimizar as suas vendas. Neste item ainda, será abordado o tema de logística com todas as suas particularidades, como controle de estoque, soluções para entregas e cálculo do frete.

 

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  1. Administração: Na parte de administração de seu e-commerce, você aprenderá os conceitos básicos e avançados de como é o funcionamento de uma empresa, dos órgãos públicos, do direito tributário e do direito do consumidor. Você aprenderá ainda a controlar certos tipos de operações, além de lidar adequadamente com o fluxo de caixa.
  1. Marketing Digital: Neste item você aprenderá os fundamentos de aplicações do Marketing Digital, como, por exemplo, a utilização da publicidade online, a utilização do email marketing, da mala direta, dos links patrocinados, das mídias sociais, a importância do SEO e a importância do conteúdo único e exclusivo para o ranqueamento. Aprenderá conceitos de como trabalhar com afiliados para aumentar suas vendas e também como fazer a criação de peças de marketing

Alguns cursos ainda ensinam mexer nas principais ferramentas do mercado, como Google Ads, Google Analytics, Google Meu Negócio, dentre outras muito importantes para a gerência e a otimização de seu comércio na rede.

Maravilhoso, não é mesmo? O curso pode ser uma ótima base de conhecimento para você que está pensando em abrir um e-commerce.

Espero que eu tenha conseguido atingir meu objetivo que é lhe ajudar a tomar uma decisão, ao responder o questionamento proposto nesse artigo.

Caso tenha lhe restado dúvidas, lhe peço que comente abaixo expondo o seu questionamento que farei o possível para solucionar os pontos de dúvidas.

Quero lhe parabenizar por estar sempre em busca de conhecimento, admiro essa atitude nas pessoas que o fazem e acredito que quem está sempre se atualizando está um passo a frente de seus concorrentes nos negócios.

Muito obrigado pela sua presença, conte comigo!

Lhe Desejo ótimos estudos. Forte Abraço.

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