Será que anunciar no Google realmente vale a pena ou é só mais uma das diversas informações que os profissionais do marketing digital divulgam? Responder essa questão é um prazer tão grande para mim que resolvi criar um artigo inteirinho só para te responder e ainda te dar dicas importantes para anunciar com eficiência.
Analise comigo: o objetivo final dos empreendedores do marketing digital é vender, concorda? Sendo assim, estamos sempre procurando novas técnicas, táticas ou gatilhos mentais que possam ser aplicados para melhorar os resultados. Isso é show, realmente muito importante, uma vez que, estar em busca constante de melhorar a performance de seu negócio é fundamental quando se busca altas e constantes conversões.
O ponto que quero chegar é no quesito faturamento. A grande maioria das pessoas pensa que investir muito é requisito básico para faturar mais. Não posso fazer essa afirmação e garantir para você que ela é verdade, isso porque em meu modelo de negócio, já pude comprovar que posso ter um lucro alto, mesmo se eu investir pouco.
Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, o que anúncio tem relação com lucro, faturamento e etc?” Eu explico, TUDO! Para que você consiga lucrar com suas vendas e garantir um faturamento mensal satisfatório você, com toda a certeza, precisará anunciar.
Antes de nos aprofundarmos mais nesse assunto, gostaria que você desse uma pausa na leitura desse artigo para assistir a um vídeo incrível que preparei para você. Nele iremos falar justamente sobre lucro e faturamento, assim você fica mais empolgado para anunciar no Google.
Dê play e aproveita o conteúdo!
Agora que você já está craque sobre o assunto investimento x faturamento, vamos começar a explorar alguns conceitos importantes que vão te ajudar a anunciar no Google da forma correta e eficiente!
Por que devo anunciar no Google?
Seria difícil expos motivos exatos aqui para você. Isso porque, acredito que cada empreendedor tenha um objetivo traçado em meio a tantas opções. No entanto, o que posso te garantir é ninguém quer fazer investimento em publicidade, mais precisamente em anúncios, se a intenção não é vender mais, concorda?
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o Google ser o melhor local para anunciar, vou colocar aqui alguns fatores que te ajudam a visualizar os benefícios, vamos lá?
Ao anunciar no Google, você:
- Estará presente em um dos principais buscadores do mundo. Isso mesmo, eu não errei na afirmação anterior, o Google tem um alcance mundial e apesar de existirem outras empresas que também têm plataformas de buscas próprias, o Google é a principal e mais eficiente.
- Uma pesquisa recente mostra que o Google é um dos sites mais usados do mundo. Isso quer dizer que a quantidade de utilizadores é enorme e só aumenta a cada dia, logo a chance de ser visto é muito maior.
- Já que falamos sobre as inúmeras chances que o Google nos dá de aparecer nos resultados das buscas, não poderíamos deixar de falar do alcance de anunciar no Google, isso porque chega a ser quase impossível prever a quantidade de pessoas que irão ter acesso ao seu anúncio. Basta utilizar a palavra chave certa, ou seja, o termo de busca na forma que seu público alvo procura para ter maiores chances de estar nos melhores resultados.
- O público alvo pode ser totalmente segmentado, ou seja, você só aparecerá para pessoas que tenham real interesse no que você está anunciando, sendo assim, as suas chances de conversão são muito maiores. Além disso, você pode escolher as pessoas que terão acesso ao seu anúncio, exemplo: Mulher, região nordeste e idade, entenderam?
- A plataforma de anúncios, o Google Ads, é o local onde você criará seus anúncios para aparecer no Google. Ela foi criada pensando na facilidade de seus utilizadores, sendo assim, é super fácil de ser usada. No entanto, se você quiser aprender de forma mais fácil, o Google disponibiliza treinamentos exclusivos e ainda oferece um suporte incrível.
- O valor é um ponto chave para quem quer anunciar no Google, não é mesmo? Mas você não precisa se preocupar com isso e sabe por quê? Anunciar no Google é acessível, pois você só irá pagar quando o usuário executar a ação que você definir, sendo assim, o valor pago é justo, já que aumentarão suas chances de conversão.
- Os formatos e modelos de anúncios são inúmeros, isso para que você consiga adaptar ao padrão que seu público alvo mais gosta. E não para por aí, você tem a opção de anunciar na rede de display, anunciar no Youtube, Anunciar na Rede de pesquisas, no horário que você preferir, assim você se faz presente no mesmo período que seu público alvo está.
Poderia fazer uma lista enorme de benefícios que o Google Ads pode trazer ao seu negócio. No entanto, prefiro deixar apenas esses sete itens já escritos para que você tenha chances de aproveitar outras dicas que pretendo te dar, tudo bem?
Vamos seguir nossa caminhada, pois agora quero te passar algumas dicas que vão te ajudar a montar sua campanha para anunciar no Google.
Está pronto?
Sacadas para Anunciar no Google
Quero poder ajudar você de todas as formas possíveis, sendo assim separei uma série de dicas que vão te ajudar a anunciar no Google de forma eficiente.
- Títulos Atraentes: Você precisa ter em mente que o título de seu anúncio é seu cartão de visitas, sendo assim, pense em algo que seja chamativo e entregue realmente o que seu público está procurando. É um grande erro achar que você irá obter sucesso com seu anúncio enganando seu cliente. Se você faz isso, pause sua campanha agora mesmo! Quando um usuário se interessa por seu anúncio, o que ele quer é encontrar o que está procurando, caso ele acesse o site indicado e seja direcionado para outro local, por exemplo, você perderá autoridade.
- Palavra Chaves interessantes ao seu público: Se você quer que seu anúncio tenha mais impressões, é preciso que você estude seu público alvo de forma profunda, para entender quais são os termos mais buscados. Porém, essa dica ainda vai com um plus, entenda também como é a grafia usada para pesquisar o termo. Já vi acontecer muito de a digitação ser feita sem o acento ou sem a cedilha.
- URL de fácil fixação: O link de saída é um ponto que você deve ter atenção. O que recomendo para você é que escolha um endereço de fácil fixação, assim seu público alvo gravará mentalmente para uma pesquisa futura. Ele pode até não gravar o endereço do site por completo, mas gravará o nome principal que depois pode ser encontrado facilmente em uma busca no Google, concorda?
Sinto que cumpri a minha missão de responder a questão proposta pelo título que é se vale a pena anunciar no Google! Agora que você já viu que vale MUITO a pena, não perca mais tempo e comece a planejar seus anúncios!
Te espero em uma próxima! Bons Anúncios!