Vender mais e sempre, quem não quer? Eu mesmo busco diariamente me aprimorar na área de vendas, sempre aplicando novas metodologias, estudando sobre o assunto e analisando as novidades que o mercado disponibiliza dia após dia. Isso porque, a forma de consumo das pessoas vem mudando com uma rapidez incrível e se nós quisermos vender mais, precisamos estar totalmente atualizados.

Acredito que você possa estar com a seguinte indagação na cabeça: “Como posso fazer para me manter atualizado sobre esse assunto?” Bom, o primeiro passo é ter definido o que você quer vender para depois começar a se especializar no nicho em questão.

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Você ter chegado até aqui já é uma passo enorme nessa descoberta e sabe por quê? Cada conteúdo que crio tem o objetivo de te ajudar na árdua tarefa do aprendizado, para que assim você consiga absorver conhecimento de forma rápida e prática usando um canal de confiança.

O que pretendo passar com esse conteúdo são dicas e atitudes que você pode tomar para dar uma guinada em suas vendas. Vou te indicar métodos práticos e fáceis de serem executados, pois tudo que vou te passar, tive o cuidado de ter a possibilidade de ver em funcionamento, seja em meus próprios negócios ou em de meus amigos da área. Selecionei então, as dicas mais incríveis e com resultados garantidos! No entanto, eu preciso te lembrar, antes de começar, que você precisa ter atenção no seu tipo de negócio ou loja virtual para adaptar cada dica ao seu público. Você precisa entender o funcionamento e necessidade de aplicação, só assim os resultados serão realmente satisfatórios.

 

google plus.

 

Se você já acompanha esse canal há algum tempo, já pode ler conteúdos como a importância dos anúncios no Google, utilização do Google Analytics para controlar seu tráfego e também algumas dicas de como montar sua loja virtual, não é mesmo? Esse artigo tem como objetivo complementar os conteúdos já disponibilizados, para que assim, você possa dominar a questão vendas! Se você ainda não teve a oportunidade de ler o material que citei acima, basta acessá-lo, antes ou depois da leitura deste, posso lhe garantir que não irá se arrepender!

Vamos ao que interessa? Para começar, vamos entender o que é Google + e como essa ferramenta pode ser usada para vender!

 

O que é o Google +?

Eu acredito que você já conhece o Google+, pois em seu lançamento, o Google apostou todas as suas fichas no sucesso dessa ferramenta, mas como o assunto principal desse artigo é a utilização da plataforma para alavancar ainda mais as suas vendas, eu não poderia deixar de falar do que se trata.

O Google+ é a rede social do próprio Google, como o nome já sugere. Ela tem a função e as mesmas características das redes sociais mais usuais, através dela é possível realizar o compartilhamento de informações, vídeos, imagens, trocar imagens instantâneas através do hangout, participar de eventos e até mesmo fazer vídeos conferências online. É uma plataforma completa e que está à disposição de seus usuários para as mais infinitas possibilidades de utilização.

 

google plus

 

Sempre pensando em fornecer uma boa experiência aos seus utilizadores, o Google+ já sofreu diversas transformações e atualizações desde sua criação. A mais recente foi a interligação de todas as contas do Google com a plataforma, um bom exemplo disso é que o chat do Google+ pode ser utilizado no Gmail.

Muitas ferramentas e Apps do Google utilizam o Google+ para implementar a divulgação de produtos e serviços e é justamente esse ponto que eu irei abordar nesse artigo. Vou lhe ensinar quais são as diferentes formas de aumentar suas vendas através da simplicidade que a ferramenta proporciona.

Depois que você aprendeu de forma simples e prática o que é a ferramenta, vou lhe apresentar as vantagens que ela pode lhe entregar ao ser utilizada nos negócios.

 

Vantagens de Utilização do Google +

O Google+ é uma ferramenta que já está à disposição de seus usuários há algum tempo, porém suas funcionalidades são pouco exploradas devido à concorrência das demais redes sociais. Eu, particularmente, acredito que a utilização da plataforma pode fazer a diferença nos resultados de seus negócios, isso porque ela oferece recursos que podem lhe ajudar na tarefa de divulgação de seus produtos ou serviços, entre eles podemos citar:

  1. Divulgação de Links: Dentro da plataforma, você tem a opção de fazer a divulgação de qualquer link que seja do seu interesse, não há bloqueio ou restrições para que seus círculos que tenha acesso ao que você está divulgando. Dessa forma, você pode aumentar o seu alcance sem pagar nada, trabalhando um conteúdo chamativo junto ao link.
  1. Divulgação de Vídeo: Se você já trabalha com o Youtube para divulgar vídeos relacionados à sua área de atuação, o Google+ pode ser o seu grande aliado. Através da plataforma você tem a opção de divulgar o seu vídeo diretamente do Youtube, fazendo uma busca simples, inserindo a Url, gravando seu vídeo diretamente na plataforma com sua Webcam ou, então, upando o seu vídeo diretamente no Google+. Isso tudo para tornar sua divulgação mais simplificada e objetiva.
  1. Votação: Essa é uma opção que pode lhe fazer entender de forma mais assertiva quais são os interesses de seu público alvo. Através do item votação, você fará uma pergunta, selecionará a quantidade de respostas forem necessárias, colocará uma imagem chamativa relacionada à enquete e ainda escolherá qual público deve ter acesso à pesquisa. Terminado essas etapas é só compartilhar e esperar que as respostas cheguem até você.

 

google plus vender

 

  1. Melhor Relevância: Ao ter um site, um blog ou uma loja virtual inscritos no Google+, o Google passa a lhe ver com olhos mais interessados, isso porque ao que tudo indica, o Google valoriza mais os sites presentes na rede social criada por ele. Não se sabe ao certo qual fator de ranqueamento que é usado para dar mais relevância aos inscritos no Google +, o que sabemos é que através de testes alguns sites melhoraram suas posições nos resultados das buscas, após se inscrever na plataforma.
  1. Divisão de Público: Uma das coisas mais interessantes no Google+ é que você pode fazer a divisão de público para cada compartilhamento, ou seja, você não precisa divulgar a todos os seus amigos o conteúdo disponibilizado em seu perfil, isso faz com que você consiga compartilhar com cada área de interesse as informações mais relevantes correspondentes ao público. Essa divisão de público da rede social chama-se círculos.

 

Agora que você já conhece a maioria das vantagens que o Google+ pode trazer ao seu negócio, chegou o momento que você esperava, vou lhe mostrar como o Google+ pode lhe ajudar aumentar suas vendas e conquistar notoriedade no seu ramo de atuação.

 

Usando o Google + para vender

Como citei acima, o Google+ está interligado com quase todos os serviços oferecidos pelo Google. Por esse motivo escolhi falar de dois serviços em específico que utilizam a plataforma como ferramenta essencial de divulgação de seus serviços ou produtos, os escolhidos foram o Google Maps e o Google Meu Negócio.

 

google plus vender mais

 

Ambos os serviços trazem como obrigatoriedade a criação de um perfil no Google+ para que seja permitida a utilização da ferramenta. Sabe por que isso acontece? Porque a plataforma precisa ser uma aliada em suas vendas, você pode vender utilizando o Google+ pelos seguintes fatores:

  1. Seja Encontrado: A justificativa de ser obrigatória a inscrição no Google+ para a utilização dessas ferramentas que citei acima, é que você precisa ser encontrado pelo seu público possivelmente interessado. Portanto é imprescindível que você esteja conectado em uma das principais redes sociais por meio do Google Maps, por exemplo, isso faz com que o seus possíveis consumidores consigam visualizar seu endereço e informações importantes relacionadas ao seu funcionamento.
  1. Informações Importantes à disposição: Através da plataforma, você deixará disponíveis informações essenciais das quais seus clientes e possíveis clientes precisam ter para estabelecer contato com você. Por exemplo, você deixará disponível seu Website, email, telefone de contato, horário de funcionamento e características de seu estabelecimento físico, caso haja.
  1. Engajamento: Através de algumas ferramentas do Google+, você pode compartilhar fotos, vídeos e artigos que despertem interesse de seu público, incentivando assim os comentários e disseminação do conteúdo disponibilizado. Essa atitude proporciona a divulgação de sua marca, além de um melhor relacionamento com seu público.
  1. Atendimento Personalizado: O chat é uma ótima ferramenta para você que quer vender mais, as comunidades também exerce um papel importante nesse quesito, pois você pode atender seus clientes tirando possíveis dúvidas ou transmitindo informações das quais eles necessitam, fazendo isso, você estará oferecendo um atendimento personalizado e eficiente.
  1. Acesso a ferramentas exclusivas do Google: Realizar o cadastramento de seus negócios no Google+ é semelhante a abrir uma janela de oportunidades, isso porque, o acesso a muitos dos serviços que o Google oferece através de plataformas interativas e benéficas ao seu negócio são condicionados a sua presença no Google+.

Pronto! Agora é só aproveitar ao máximo tudo que aprendeu com esse conteúdo, aplicando as técnicas transmitidas e realizando testes em seus negócios para que os resultados sejam cada vez melhores.

 

Espero que você consiga aumentar sua performance e que eu tenha conseguido ser claro e objetivo na hora de lhe apresentar as ideias. Muito obrigado pela sua presença, volte sempre que necessitar ou desejar. Lhe anseio ótimas vendas. Forte abraço.

 

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