Parece que foi outro dia que estávamos comemorando a virada do ano, não é mesmo? Agora, o primeiro mês já está quase no final e todo o mercado começou a se aquecer novamente…

Não temos mais nenhum minuto a perder e precisamos começar a aplicar a nossa estratégia para alcançar as metas estabelecidas para esse ano, afinal, ninguém quer chegar lá em dezembro e descobrir que não alcançou o objetivo que esperava.

Então, conta uma coisa para a gente: Muito provavelmente você já tem boa parte da estratégia de 2017 dos seus negócios traçadas, não é mesmo? Nela você incluiu a utilização de vídeos?

Se a resposta foi positiva, você está no caminho certo! O que já era popular no ano passado, esse ano tem a tendência de crescer MUITO mais

Agora, se você ainda não está convencido a usar vídeos em sua estratégia, o blog do Mestre do Ads te pede para que fique com a gente até o final desse conteúdo, pois preparamos alguns dados impressionantes sobre o uso de vídeos em 2017!

Vem com a gente e aproveite!

 

Dados-que-vão-te-convencer-a-usar-vídeos-em-sua-estratégia

 

# Dado 1 –  Mais de 80% dos internautas brasileiros assistem vídeos

Conteúdo escrito é algo que converte? Claro e continuará assim por muito tempo, porém existem situações e até mesmo locais que fazem com que o usuário prefira o conteúdo em vídeo. Isso é uma tendência mundial e já chegou aqui no Brasil.

Uma pesquisa realizada pela eMarketer, já demostrou que mais de 80% dos usuários brasileiros assistem vídeos todos os dias e até preferem. Essa marca supera países como a Argentina e o México.

Se a gente parar para pensar, 80% da população total do Brasil dará ao em torno de 63 milhões de pessoas. É muita gente, não acha?

 

# Dado 2 – 50% do tempo na TV e 50% vendo vídeos na Internet

O comportamento do brasileiro em relação a web tem mudado pouco a pouco, o que antes era voltado quase que 100% do tempo a assistir televisão, hoje já é dividido entre os vídeos na web.

Exatamente por esse motivo que as emissoras de televisão do Brasil estão tendo que repensar a forma de trabalhar jornais, novelas, programas e até mesmo mini séries, pois a tendência é que, cada vez mais, a internet tome o espaço da televisão tradicional.

O Google tem números bem interessantes sobre esse assunto em uma pesquisa realizada recentemente. Confira aqui!

 

estratégia-de-vídeos

 

# Dado 3 – EM 2020, 82% do tráfego virá de vídeos

Se essa informação é verdadeira, nós não podemos afirmar com certeza, porém a Cisco desenvolveu uma pesquisa que baseou-se na quantidade de nossos usuários que utilizam a internet todos os dias, a mudança de comportamento e levou em conta que a qualidade dos vídeos e uma possível melhora na prestação de serviço das empresas que fornecem internet atualmente e chegou em um dado impressionante!

Com base em métricas, ela afirma que em 2020 mais de 82% do tráfego gerado em toda a internet virá dos vídeos.

 

# Dado 4 – 80% dos usuário lembram-se de anúncios online

A empresa Video Brewery quis saber como funcionava a atenção dos usuários em relação aos anúncios que eram exibidos na internet, então realizou algumas pesquisas.

Em primeiro momento, ela quis saber se os usuário se lembrava de ter visto algum anúncio na internet nos últimos 30 dias e mais de 80% dos entrevistados afirmam que se lembravam de ter visto algum tipo de publicidade.

Depois dessa pergunta, a empresa quis saber se essa publicidade que foi vista influenciou, de alguma forma, o seu poder de decisão para realizar algum tipo de conversão e 46% das pessoas afirmam que por conta de um anúncio acabaram comprando algum produto, serviço ou até mesmo um plano de assinaturas.

 

# Dado 5 – 43% gostam mais dos anúncios online

Para você que ainda tem algum tipo de dúvida sobre anunciar na internet, preste bastante atenção nessa pesquisa.

A empresa ConsumerLab quis saber se os usuários preferiam os anúncios da televisão ou os da internet. O que eles ouviram de 43% das pessoas entrevistadas é que os anúncios da internet são muito melhores e mais interessantes, pois mostram exatamente produtos e serviços dos quais elas têm interesse.

Essa pesquisa foi realizada em mais de 20 países espalhados pelo mundo e a porcentagem final é, mais ou menos, a mesma. Isso mostra que o público prefere e até gosta de ver anúncio que tenham relação com seu perfil de compra.

 

Entregue-o-conteúdo-que-seu-público-quer-assistir

 

# Dado 6 – E-mail marketing com vídeo tem um aumento de conversão de 21%

O e-mail marketing já é uma estratégia fantástica para ser usado em seu negócio, no entanto uma pesquisa realizada pela Experian aponta que você pode melhorar em até 21% a sua taxa de conversão, se usar vídeos.

Isso mesmo, basta incorporar um vídeo em sua estratégia de e-mail marketing e você verá a mágica acontecer na sua frente.

Apesar do conteúdo escrito e até mesmo imagens já ajudarem muito, um vídeo acaba engajando muito mais e despertando o interesse de uma forma muito diferente.

 

# Dado 7 – 60% dos usuários assistem primeiro ao vídeo

Conteúdos audiovisuais realmente chamam mais a atenção e isso ficou claro em uma pesquisa realizada pela PageWiz que mostra que 60% dos usuários preferem assistir ao vídeo antes de ler o conteúdo escrito.

Isso mostra que você precisa variar a entrega de conteúdo em diferentes formatos, senão você vai acabar perdendo uma parcela de público muito grande, não acha?

Imagina perder 60% do tráfego de seu site por não ter vídeo? Ou então, perder 40% por só ter o vídeo e não ter qualquer tipo de conteúdo escrito?

Saiba dosar e é totalmente possível fazer uso de ambos os formatos em busca de oferecer qualidade na informação.

 

Agora que você já pode ver o poder dos vídeos nos próximos anos, tem certeza que ainda vai deixar eles de fora de sua estratégia?

Não né?

Esperamos que a gente tenha ajudado.

Até breve!

Compartilhar.