Nos últimos tempos venho estudado bastante o relacionamento com as pessoas e procurado maneiras de me aproximar à relação em empresa/cliente. Pode perceber, que nos últimos tempos falei muito da valorização dessa relação, criando conteúdos relacionados a público alvo, utilização de redes sociais e até mesmo engajamento, tudo isso para que você consiga melhores resultados.

Sempre que posso faço questão de pontuar que o cliente é o carro chefe de nosso negócio, sendo assim não podemos medir esforços para agradá-lo. E mais, muitos acham que a relação com o cliente se encerra quando o objetivo de venda foi atingido, no entanto o pós-venda é fundamental para o enriquecimento de uma relação.

O tema que escolhi para abordar nesse conteúdo é bastante interessante, visto que é um conteúdo relativamente novo no canal. Eu até já falei sobre redes sociais através de alguns textos, no entanto, nunca parei para falar da importância de usar o Twitter.

 

Por que devo usar o Twitter

 

Não sei se você já leu algo sobre esse assunto, porém usar o Twitter pode ser uma grande sacada para o sucesso de seus negócios. Isso porque, algumas marcas começaram a perceber que estando presente nessa rede social poderiam se aproximar de forma muito mais eficiente de seu consumidor.

Há alguns anos atrás se acreditava que o Twitter não gerava muito engajamento, visto que a quantidade de palavras era muito pouca para se conseguir transmitir uma mensagem. No entanto, com o passar dos anos, a ferramenta mostrou-se extremamente eficiente para resolver problemas de forma rápida e sem a necessidade de uma intermediação mais longa, sendo assim, todos os olhos se voltaram para o poder do Twitter.

Para começar, eu quero te passar um dado MUITO importante, não sei se você sabe, mas o Twitter está entre os sites mais acessados do Brasil e também do mundo! Sabe por que? Seu aplicativo facilita a comunicação mundial, visto que em poucas palavras você pode transmitir a informação, além disso, tem uma forma de compartilhamento facilitada, isso ajuda a agregar valor e segmentar pessoas.

Sei que você deve estar ansioso para saber quais são os motivos que você deve usar o Twitter em seu negócio, não é mesmo? Então, não vamos mais perder tempo, pois meu objetivo com esse material é que você termine a leitura com um plano exato para usar o Twitter para gerar resultados positivos.

Vamos juntos em mais essa aula de conhecimento?

 

Motivos para Usar o Twitter

Você pode estar se perguntando: “ Porque será que o Tiago resolveu fazer um tema focado apenas em usar o Twitter, ao invés de falar sobre o uso das redes sociais de um modo geral?” Simples, eu explico para você!

 

Por que devo usar o Twitter,

 

Acredito que cada rede social tenha sua forma de utilização que funciona para cada tipo de negócio, sendo assim, não gosto de focar apenas em uma vertente. Acho que, mesmo que seu público esteja concentrado em um local, você pode doutrinar e até mesmo angariar seguidores em diferentes plataformas. Claro que aconselho que você aplique mais energia e investimento na rede social que te der mais resultado, no entanto, estar presente em diversos locais é de extrema importância para a sua marca.

Como procuro sempre trazer o assunto do texto para a nossa realidade, resolvi que seria interessante separar alguns motivos pelos quais você deve usar o Twitter em seu negócio. Tenho certeza que essas informações irão mudar o jeito com que você utiliza a plataforma.

Os motivos pelos quais você deve usar o Twitter são:

  1. Acompanhar métricas: O legal de usar o Twitter é que lá dentro todo mundo pensa de forma aberta, ou seja, é possível mensurar resultados de uma forma muito mais fácil. Através do acompanhamento de postagens, hastags e até mesmo o acompanhamento de comportamento. A busca do Twitter é muito simplificada e acessível a todos, sendo assim, não há desculpas para não entender o que seu público alvo está pensando.
  2. Relacionamento: Por ser uma rede de comunicação rápida, o relacionamento fica bastante facilitado. Outro detalhe importante, é que você não precisa abrir o assunto de seu cliente á todos na rede, uma vez que, existe a possibilidade do envio de mensagens privadas. A descontração que a rede transmite facilita a interação para a resolução de problemas, pois você consegue atingir seu cliente de forma muito mais eficiente.
  3. Atendimento Personalizado: Já que estamos falando de relacionamento, aproveito o gancho para falar de atendimento. Não é de hoje que percebo que o cliente não quer ser apenas um cliente, ele quer ser nosso parceiro, nosso amigo, quer conversar conosco, sendo assim, usar o Twitter para nutrir essa relação é uma excelente técnica de aproximação. Notei que meus seguidores ficavam felizes com um retorno de tweet e passavam a interagir muito mais, então aproveitei isso para fidelizar e aumentar meu número de seguidores.
  4. Fácil Aceitação: Por não ser muito divulgada sua utilização, temos a impressão de que o Twitter não é muito utilizado, no entanto isso é um grande erro. O Twitter caiu no gosto das pessoas, uma vez que, é um espaço sem restrição, onde se pode falar tudo a qualquer hora do dia ou da noite. Isso foi muito bem recebido por todos, até mesmos pelas grandes marcas que perceberam que fica muito mais fácil a interação via rede social do que e-mail marketing, por exemplo.
  5. Excelente Divulgação: Fazer a divulgação ou o compartilhamento de algo que você tenha curtido é um ato que foi extremamente facilitado nas redes sociais, sendo assim, as chances de sua postagem cair no gosto de seus seguidores é muito maior. Se você parar para pensar, ao seguir o seu perfil, você dá ao seu leitor um canal aberto de informações, visto que só irá te seguir pessoas que compactuarem das mesmas ideias que você, concorda? O “seguir” e “deixar de seguir” do Twitter é muito fácil, sendo assim, você pode ter certeza de quem está ali te acompanhando são pessoas que realmente se interessam pelo que você tem a dizer.
  6. Impressão da Marca: Por ser uma rede social pessoal, o Twitter tem um poder incrível de humanizar as marcas, ou seja, a se colocar nessa rede social é como se sua marca ganhasse uma personalidade, uma vez que, precisará encontrar uma forma de comunicação eficiente com seu público alvo. Sendo assim, é como se sua marca fosse uma pessoa, entende? Isso é algo muito legal de usar o Twitter e que pude perceber que acaba aproximando muito seus seguidores.

 

Por que devo usar o Twitter.

 

Acredito que com esses motivos já tenha ficado claro a importância de usar o Twitter em seu modelo de negócio, não é mesmo? Tenho certeza que com sua utilização, você começará a perceber outros pontos importantes que podem colaborar com o seu caminho para o sucesso.

Talvez, você já tenha até mesmo outros motivos pelos quais você utiliza o Twitter, estou certo? Então, porque você não divide essa experiência conosco? Tenho certeza que juntos podemos contribuir para uma divisão de conhecimento muito maior.

Quero que saiba que estou totalmente disponível para responder suas dúvidas, sendo assim, caso tenha ficado alguma dúvida sobre o Twitter ou então, queria me questionar algo sobre outro segmento, deixe seu comentário que terei o maior prazer se tirar sua dúvida!

Até breve!

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