Investimento é um assunto que foi e sempre será extremamente discutido por toda a sociedade. Então, porque aqui seria diferente? Esse é o nosso ambiente de bate papo diário, sendo assim que todos os assuntos que fazem parte do universo de um empreendedor em si e também do marketing digital devem ser levantados para que o aprendizado se torne completo.

Talvez você ache que pelo momento em que o Brasil está vivendo falar de investimento é ser ousado, uma vez que, a hora não é propicia para investir e sim para reter qualquer capital. O país está em crise, o Brasil está quebrado e qualquer investimento que for feito será perdido. Você concorda com isso? Se sim, pare TUDO que está fazendo e me acompanhe na leitura desse material, pois vou mudar a forma com que você enxerga as coisas e isso vai ter um impacto incrível no seu modelo de negócio.

Acredito que saiba que a área de publicidade sobre um forte preconceito dentro de uma empresa, isso porque acabam achando que é um setor de pouca influencia dentro da dinâmica da empresa, só servindo para fazer ações internas, enviar e-mail marketing e aquele boletim semanal de noticias.. Ter esse pensamento pode levar o seu negócio ao fracasso, você sabia? O setor de publicidade deve ser levando como um carro chefe dentro de uma empresa, uma vez que, ele é o responsável por captar e fidelizar novos clientes, logo ele precisará de verba para produzir ações publicitárias e isso irá requerer investimento prévio.

 

usando seu investimento com inteligência

 

Não se sinta mal por ter esse pensamento ou por ter mantido a mesma visão por tanto tempo, pois isso é cultural, acabamos sendo ensinados desde muito cedo sobre as profissões de destaque no mercado, quando o orgulho é ser engenheiro ou arquiteto, porém todas as profissões tem um impacto extremamente significativo.

Como meu pai é empreendedor desde que me lembro, cresci com uma referência do empreendedorismo muito forte e sempre soube que para vender mais, eu precisaria investir mais nesse setor, logo a minha paixão tão grande pela plataforma do Google Ads que faz com que eu consiga trabalhar publicidade online de uma forma bem barata e eficiente.

A pergunta que levanto nesse conteúdo pode fazer com que você mude a forma de gerenciar sua empresa, pois talvez você esteja investindo sua verba no setor errado e por isso não tem alcançado os resultados que tanto deseja, mas eu vou te ajudar a mudar esse cenário, analisando cada detalhe da operação de uma empresa, você topa?

Estamos com um grande feriadão ai pela frente, então se você não pretende viajar nesse feriado de carnaval, use essa semana “ teoricamente perdida” para alavancar seu negócio e iniciar 2016 finalmente. Acredite, você não irá precisar fazer uma grande revolução e nem desistir de seu negócio atual, o que você vai fazer é transformar e modificar setores que não estão funcionando tão bem quanto você imaginava para que assim, outros possam passar a responder, entende?

Então, você está pronto para iniciar? Vamos lá!

 

Será que você está investindo com inteligência?

Sei que você vai me falar: “Ah Tiago, esse seu questionamento é muito relativo, pois cabe profissional, bem como cada modelo de negócio tem uma forma de julgar a finalidade de seu investimento, concorda?” Claro, eu concordo com você, porém faço questão de te perguntar, o seu investimento está te trazendo um retorno positivo? O seu ROI tem ficando sempre no verdinho? Se você respondeu não á alguma das 2 perguntas feita acima, acredita tem alguma coisa errada na forma com que você está aplicando seu dinheiro.

Muitas vezes, eu me pego pensando se estou indo pelo caminho certo e se realmente, estou aplicando meu dinheiro da melhor forma possível, por isso falar sobre esse assunto acaba sendo bastante interessante e fácil de ser abordado.

 

usando seu investimento com inteligência,

 

Em minha opinião, todo investimento que é feito com o objetivo de melhorar resultados internos e intensificar a identificação do cliente com sua marca, são positivos. Logo, seu investimento deve sempre andar junto com seu objetivo naquele momento. Por exemplo, se você quer captar leads, invista em conteúdo. Se você quer vender mais, invista em anúncios. Se você quer gerar uma lista de e-mail, invista em recompensas digitais e por aí vai…

Ficar em dúvida sobre se você está investindo com inteligência é muito normal, porém eu irei destacar alguns lugares onde eu julgo primordial o investimento acontecer, pois são áreas que acabam sendo a base de sua empresa, tudo bem?

Quando se fala em investir, um frio na barriga já vem, não é mesmo? Isso acontece porque ligamos a questão do investimento em ter que tirar a mão do bolso. O primeiro passo para fazer um investimento com inteligência é saber que você está aplicando dinheiro para melhorar, crescer, alavancar seu negócio e que o retorno será muito mais do que o valor investido.

Os setores que julgo de extrema importância terem sempre  um valor de investimento garantido são:

  • Divulgação: Sendo um cara que utiliza os anúncios patrocinados de forma constante em meus projetos, não deixaria de falar sobre esse tema logo no primeiro momento, concorda? Existe profissionais que discordam, mais eu acho que a publicidade paga é o combustível para acelerar a obtenção de resultados. Claro que o orgânico é importante, mas leva mais tempo para se consolidar e quando se fala em aplicação em dinheiro, tudo precisa acontecer da forma mais rápida possível, sendo assim, eu aconselho que sempre dedique uma verba considerável para ser aplicada na divulgação paga. Particularmente, como você já sabe, eu gosto muito do Google Ads, mas você também pode usar o Bing, os anúncios no Facebook, Twitter e até mesmo o Instagran, o que importa aqui é que seu público seja impactado pelo que você está dizendo, afinal para que suas conversões aumentem, você precisa estar presente no mercado de forma competitiva.

 

usando seu investimento com inteligência.

 

  • Qualificação profissional: Esse vem em segundo lugar, mas se tivesse um jeito de formatar ao lado do item eu, com toda a certeza, eu o faria. Acredito que o conhecimento é um investimento que nunca se perder e quanto mais você participa de cursos, de eventos, congressos e etc, mais você se torna especialista de sua área. Além disso, ninguém pode tirar essa conquista de você, uma vez que, ela faz parte da sua formação profissional. E não é só isso, o mercado digital é algo que se atualiza dia após dia, logo o que funciona muito bem hoje, amanhã já não tem a mesma eficiência e se você não acompanhar essas modificações de mercado, seu modelo de negócio pode passar a não funcionar mais. Nunca deixe de lado o investimento com educação, creio que não tem uma forma melhor de fazer um investimento com inteligência.
  • Equipe Qualificada: Essa é uma dica que pode valer por mil, isso porque, por muitas vezes procuramos para integrar nossa equipe a mão de obra mais barata, no entanto essa escolha por sair muito cara, já que investir em mão de obra barata, significa que você vai acabar lidando com profissionais iniciantes ou desqualificados. Se você não tem tempo para treinar esse pessoal, meu conselho é que você invista um pouco mais e escolha um profissionais mais caro, porém com um valor á agregar a sua empresa. Além disso, proporcione para toda a sua equipe treinamento especiais e participação em cursos para que eles possam estar sempre atualizados e ligados nas novidades de mercado.

Viu como não é tão complexo assim definir o seu investimento com inteligência? Queria fazer esse conteúdo um pouco mais descontraído para que esse assunto não ficasse da forma como é tradicionalmente tratado e acredito ter conseguindo, não é mesmo?

Ficou alguma dúvida? Estou a disposição para te ajudar nessa jornada, viu? Pode contar comigo.

Grande Abraço.

Compartilhar.