O mercado digital é realmente fantástico em sua totalidade, isso porque o leque de possibilidades que ele nos oferece jamais cessa.

A cada dia que passa, novas funções e funcionalidades são apresentadas, vezes somando ao que já existe e por outras reinventando técnicas que pareciam ter caído em desuso.

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O marketing nesse universo é cheio de criatividade, apoiado, inclusive pelas plataformas e seus recursos, que são frequentemente aperfeiçoados.

Se fôssemos fazer uma pequena análise, só nas redes sociais, conseguiríamos reunir, pelo menos, uma dezena de soluções de marketing.

O mais incrível? Elas são variadas, dinâmicas, acessíveis e conseguem atender aos mais diversos tipos de negócios, independente, de sua área de atuação ou porte.

Quer saber de uma coisa? Não há mais volta, o mundo acontece na internet!

Nós lhe desafiamos a apontar aqui um tipo de negócio que não pode encontrar o público de sua marca online. Seja nas redes sociais ou através dos buscadores.

Bem, como estávamos falando, as possibilidades e “novidades” apresentadas no marketing digital são surpreendentes, aquelas inovadoras, não precisamos nem dizer nada, mas e àquelas que traz vida nova ao que já se usa há muito tempo?

Essas são impressionantes e hoje queremos falar com você sobre Twitter Marketing.

Não! A equipe do Mestre do Ads não enlouqueceu. A gente sabe que o Twitter Marketing já existe há algum tempo, mas recentemente tivemos acesso à números dessa plataforma e ficamos realmente interessados.

Esses dados, que vamos lhe apresentar em breve, nesse conteúdo, nos provou que há ótimas razões para que negócios invistam no Twitter Marketing, apesar de muita gente dizer por aí que a ferramenta está praticamente fechando as portas.

Ficou interessado? Então não perde mais tempo e vem com a gente nessa jornada cheia de revelações que podem te levar ao próximo nível.

 

Twitter Marketing vale a pena

 

#Dados sobre o Twitter Marketing

Talvez você não saiba, mas segundo pesquisas feitas pelo Statista, o Twitter já foi a segunda plataforma mais utilizada em marketing, por marcas no Brasil.

Apesar de muita gente dizer que o Twitter está prestes a “acabar”, ele ainda se mantém entre as 5 plataformas de marketing mais utilizadas da atualidade.

Vamos conhecer mais alguns dados?

Segundo uma pesquisa feita pela Bullet:

  • Mais de 90% dos usuários brasileiros utilizam o Twitter para procurar informação, dividir experiências, fazer críticas e interagir com outras pessoas.
  • Mais de 80% dos brasileiros que possuem uma conta no Twitter seguem marcas geradoras de notícias, como jornais e sites.
  • A interação no Twitter é algo costumeiro, se alguém recebe um “reply”, dificilmente ele fica sem retorno.
  • Quase 90% dos usuários da plataforma dizem acreditar que ela favorece a conexão entre as pessoas e marcas.
  • Essa mesma porcentagem de twitteiros dizem que as informações e opiniões compartilhadas no micro blog tem nível de confiabilidade bastante relevante.
  • Quase 55% dos usuários se interessam pelas ações publicitárias geradas no Twitter.
  • Um terço do público do Twitter declarou já ter gerado interação nesse tipo de ação de marketing.
  • 70% diz se interessar e até mesmo seguir contas de marcas e ações específicas de marketing no Twitter.
  • Campanhas de Marketing que utilizam o direct na plataforma tem taxa de resposta 3X maiores do que ações simples de e-mail marketing.

Interessante, não é mesmo? Basta você parar alguns instantes e se lembrar de que as tendências do que acontece no mundo, a cada hora, pode ser vistas nos Trends do Twitter.

Tudo isso gerado por informações do que os próprios usuários estão falando na plataforma.

Agora que você já percebeu o potencial do Twitter Marketing, vamos lhe mostrar mais algumas razões pelo qual você deve investir nesse recurso.

#1ª Razão – Excelente Fonte de Tráfego

Se você trabalha com marketing de conteúdo, deve pensar seriamente em utilizar o Twitter Marketing, isso porque ele é uma excelente fonte de tráfego.

Como mostramos anteriormente, os usuários dessa plataforma estão sempre interessados em notícias, informações e, portanto estão frequentemente acessando sites indicados na plataforma.

Sem contar que as pessoas costumam entrar no Twitter para saberem o que está acontecendo… Se você estiver lá fornecendo informações de qualidade, há grandes chances de você não só conseguir tráfego, mais leads e possivelmente clientes.

 

Twitter Marketing

 

#2ª Razão – Comunicação rápida

Com apenas poucas palavras e, portanto, uma comunicação bastante rápida e dinâmica é muito simples entregar uma mensagem importante ao seu público alvo através do Twitter.

Como ele não precisa preencher um longo formulário, clicar em um link ou acessar um site, a sua mensagem chegará diretamente a ele através da timeline, sem que ele tenha que realizar nenhuma ação para ser impactado por sua ação.

Tem mais, a leitura rápida faz com que os usuários estejam mais disposto a “ler” o que você está falando, tornando o ambiente mais propício para a geração de conexões interessantes para o seu negócio.

#3ª Razão – Atendimento Prático

Você sabe que ter um canal de atendimento aberto é uma das bases mais importantes para que o negócio se solidifique positivamente em um mercado.

Por isso, ter mais de uma única opção de comunicação/atendimento, principalmente, em um mundo cada vez mais conectado, cheio de plataformas e redes sociais diferenciadas, é de extrema importância.

O usuário atual gosta de praticidade, agilidade… A maioria não quer ter que esperar em uma fila para poder tirar uma dúvida, nem mesmo pegar o telefone e fazer uma ligação.

Por isso o Twitter se mostra como uma excelente opção de canal de atendimento prático. Ao mesmo tempo em que é possível gerar uma conversa por meio de marcações de “@” é simples mandar mensagens privadas através das DM’s.

Sem dúvidas, o Twitter pode ser um SAC 2.0 sem burocracias para o seu negócio.

 

Twitter Marketing investir

 

#4ª Razão – Interação mais direta com influenciadores

O Twitter é cheio de fortes influenciadores, pessoas que tem voz impactante e que podem te ajudar a fortalecer a sua marca cada vez mais.

O diferencial na plataforma é que como o contato é mais direto, uma simples marcação de @ e uma curta troca de mensagens abertas pode gerar um impacto muito interessante para a sua marca.

As pessoas sempre estão de olho nas @’s mais famosas, justamente influenciadores, que muitas vezes nem são conhecidos na mídia ou coisa parecida.

São apenas usuários comuns que estão sempre marcando presença e emitindo opiniões sobre os mais variados assuntos e, desse modo, conseguem uma notoriedade maior.

Se você fizer uma simples pesquisa, verá diversas ações de marketing que utilizam essa estratégia no Twitter.

O mais interessante é que elas soam muito naturais, parecendo ser uma conversa engraçada entre os administradores das páginas de grandes marcas nessa rede social.

Só que essa ingênua troca de mensagens abertas gera muita interação e consequentemente excelentes resultados.

#5ª Razão – Descubra como sua marca é vista

O Twitter sempre teve a fama de ser uma rede social mais selecionada, onde a “família” ou parentes próximos não estão presentes.

Essa sensação faz com que os usuários sintam-se mais livres na plataforma e, portanto eles acabam se abrindo mais em suas opiniões.

Costumam dizer que o Twitter é um blog quase pessoal, onde as pessoas escrevem tudo o que pensa, sem filtro.

  • Você sabia que essa característica é muito positiva para a sua marca?

Partindo dessa constatação, você pode ter certeza que será possível saber como a sua marca é vista pelo seu público alvo através do Twitter.

Basta uma simples busca na plataforma e uma chuva de resultados aparecerão à sua frente.

Sem contar que também é possível verificar informações de empresas concorrentes, sobre os próprios usuários, entre outras coisas interessantes que podem direcionar ainda mais as suas estratégias.

 

Pronto! Agora você já conhece as razões para investir em Twitter Marketing. Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo e que ele tenha sido verdadeiramente útil.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente através das redes sociais do Mestre do Ads ou deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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