Os vídeos estão cada vez mais sendo protagonistas de estratégias de marketing engajadas e com excelentes retornos.

Pesquisas feitas por empresas especializadas na área já confirmam que os conteúdos em vídeo são um dos mais queridos dos usuários.

E essa preferência cresce consideravelmente quando se trata de usuários de redes sociais.

Com todo esse cenário favorável, é óbvio que os negócios e marcas estão à procura de enquadrar suas estratégias de marketing de conteúdo, para conseguirem aproveitar uma bela fatia de benefícios que os vídeos estão trazendo atualmente.

O ponto é que ainda há um grande mito que limita a busca desse objetivo: Muita gente acredita que para criar vídeos de qualidade é necessário equipamentos de última geração, uma grande equipe de edição e um enorme investimento.

Se você não começou investir nos seus vídeos por conta dessas barreiras que acabamos de citar, então sentimos em lhe dizer: Você só perdeu tempo até aqui!

É isso mesmo! Infelizmente, você acreditou em um mito. A verdade é que o seu próprio smartphone é capaz de dar conta de todas as demandas. Bastando que você siga uma regrinhas básicas para garantir a qualidade.

Como, por exemplo, movimentar a câmera lentamente, ter uma boa iluminação e estar em um ambiente que permita uma boa captação de áudio.

 

Transformar o Smartphone em um Editor de Vídeos

 

Nesse momento você pode dizer:

  • “Ok! Mas quem vai fazer a edição desses vídeos?”.

É simples! Você mesmo… Para isso, você só precisa dos aplicativos certos instalados no seu smartphone. E claro, esforço e dedicação para deixar tudo perfeito.

Vem com o Mestre do Ads, pois preparamos uma lista com 5 aplicativos para transformar o Smartphone em um editor de vídeos.

1º Aplicativo Editor de Vídeos – VideoShow

Esse é um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é edição de vídeos. Com ele, você tem uma gama de opções para tornar seus conteúdos audiovisuais ainda mais profissionais.

O VideoShow tem versões tanto para Android, quanto para iOS. Em uma plataforma intuitiva, você faz cortes, acrescenta sons e/ou imagens, mas também é possível fazer interferências mais técnicas, como comprimir e converter o arquivo.

Na parte de layout, essa opção é bastante completa, já que oferece uma gama enorme de filtros, adesivos, legendas, dublagens, ilustrações, temas em predefinição e outras coisas.

É possível salvar ou compartilhar os vídeos prontos diretamente no/do seu smartphone. O VideoShow é gratuito na versão simples e na mais avançada, é preciso pagar uma taxa.

2º Aplicativo Editor de Vídeos – Window Movie Maker

Quem já utilizou o sistema Windows, já conhece esse programa há muito tempo. Só que o que talvez você não saiba é que já há um aplicativo para smartphone desse famoso editor.

Disponível para Windows Phone, ele cumpre bem o papel à que veio, editar vídeos de forma completa e bastante prática.

Bem parecido com a versão para computadores, ele tem funções de corte, adição de títulos e legendas, filtros e transições com efeitos e muito mais.

Um dos destaques do Windows Movie Maker é que é possível gravar diretamente do aplicativo. Além das modificações mais ajustáveis, feitas manualmente.

O Movie Maker permite salvar vídeos em alta resolução no seu cartão de memória. Ele custa cerca de $1,50.

 

smartphone-audio-video

 

3º Aplicativo Editor de Vídeos – iMovie

O iMovie é como se fosse o Windows Movie Maker da Apple. Presente na maioria dos Mac’s, ele também tem sua versão para smartphone.

Os usuários de iPhone, podem usar o iMovie para editar seus vídeos com excelente qualidade. Realizando cortes, inserindo músicas, acrescentando filtros e transições.

Há também temas em predefinição. O editor pode salvar suas criações em altíssima qualidade, chegando à definição 4K.

Com ótima usabilidade, até os menos experientes na edição desse tipo de conteúdo, não encontram dificuldade em cumprir a tarefa com qualidade. O aplicativo é pago, tendo o custo médio de $5.

4º Aplicativo Editor de Vídeos – Vídeo Tuner

Outra opção para quem usa a plataforma Windows Phone, o Vídeo Tuner é um aplicativo mais simples, apesar de funcional.

Ele tem boas opções de edição, mas tem uma falha. Ele não permite que os usuários façam edições que contenham vários arquivos de vídeos.

Isso quer dizer que para editar com qualidade no Vídeo Tuner, será preciso editar um vídeo completo e não pedaços de gravações.

O grande destaque do aplicativo é o fato dele permitir que você aumente a qualidade consideravelmente do seu arquivo. Claro, é possível realizar cortes, aplicar mais velocidade na reprodução do conteúdo, adicionar músicas e filtros, além de outras funções.

Mais uma vantagem é que ele é totalmente gratuito.

 

Editor-de-Vídeos

 

5º Aplicativo Editor de Vídeos – VivaVideo

Bastante conhecido entre os usuários do Android, o VivaVideo é uma ótima opção não só para editar vídeos, mas para gravá-los também.

Com soluções diferenciadas, o aplicativo permite que você grave vídeos com máscaras divertidas, filtros e efeitos que fazem a linha do SnapChat.

As opções para edição também não deixam à desejar. Você pode cortar, adicionar fotos, trechos de outros vídeos, sons, adesivos e até mesmo filtros com animações.

A vantagem é que ele é gratuito e permite que você salve os vídeos no seu smartphone e também compartilhe-o diretamente em suas redes sociais.

 

Pronto! Está feito… Nesse momento chegou a hora de você testar as opções para descobrir qual delas melhor se adapta às suas necessidades.

De modo geral, todos eles têm bons recursos, capazes de tornar seu conteúdo audiovisual mais atrativo e com maior potencial de gerar resultados mais positivos ao seu negócio.

Esperamos ter lhe ajudado nessa tarefa. E, claro, ter oferecido um conteúdo relevante às suas necessidade.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha bater um papo com a gente, nas redes sociais do Mestre do Ads.

Tem algum aplicativo de edição de vídeos que você gostaria de indicar?

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

 

Compartilhar.