Muitos negócios têm páginas lotadas de fãs, milhões de curtidas, milhares de seguidores e uma lista de e-mail recheada de contatos, no entanto, no momento em que vamos avaliar a sua taxa de conversão em vendas, os números não batem.

Ter um banco de dados de contatos com diversos nomes cadastrados não é garantia de sucesso e nem de alta lucratividade para ninguém, pois não basta ter fãs é preciso ter clientes ativos que comprem de você.

Nossa grande missão como empreendedor digital é transformar fãs em clientes!

A tarefa não é fácil, porém não pode ser considerada impossível, uma vez que, na era digital tudo está ao alcance de um simples clique.

Com algumas atitudes simples, você vai conseguir transformar fãs em clientes e deixa-los cada vez mais ativos. Isso porque, para o seu bolso sairá muito mais barato gerar conversão com pessoas que já conhecem a sua marca do que conquistar novos olhares.

Podemos começar?

 

8 Atitudes Simples para transformar fãs em clientes

 

O que devo fazer para transformar fãs em clientes?

Você já deve estar ansioso com a ideia de converter todas aquelas curtidas no Facebook, likes no Instagran ou seguidores de seu canal no Youtube em clientes, não é mesmo?

O primeiro passo para que você consiga fazer essa conversão de forma assertiva é entender com quem você está falando, ou seja, qual é a persona de seu negócio.

Você precisa ter total clareza para entender “com quem você fala”, pois só dessa maneira será possível traçar uma estratégia de vendas eficiente.

Seu público alvo irá ditar todos os passos do caminho, sendo assim, estudar quem são, o que gostam de fazer, quais os seus interesses, idade, sexo, região e diversos outros detalhes farão com que você componha o comportamento e personalidade de sua persona.

Entendido esse ponto, tenho certeza de que estamos prontos para seguir…

Preparei uma lista de atitudes que você pode e deve ter se deseja transformar fãs em clientes!

Vamos juntos?

 

Dica 1: Inove, Reinvente-se…

Sua marca precisa deixar um legado, uma boa impressão e um desejo de “fazer a diferença” no mercado em que atua, sendo assim, você precisa ser o diferencial de seu negócio.

As pessoas amam o inusitado, o diferente, o que chama atenção aos olhos, por isso você deve sempre procurar formas e metodologias para se destacar.

Fazer as mesmas coisas que seu concorrente já faz não lhe trará nenhuma novidade e acabará sendo mais do mesmo.

Mostre que você se preocupa em estar antenado com o mercado, está sempre disposto a inovação, a mudança e o aprendizado junto com o seu cliente.

Acredite! Para transformar fãs em clientes, você vai precisar despertar a paixão do seu público alvo, ganhar a confiança e assim, você conseguirá vender.

 

Dica 2: O Foco é o cliente e não o concorrente

Muitas marcas quando estão no início de suas carreiras tem um foco total em seus clientes, atendendo todos com um diferencial, escutando opiniões e se preocupando em oferecer sempre o melhor.

Quando começam a crescer, passam a não dar o devido valor a esses mesmos clientes que a fizeram subir e começam a prestar mais atenção nas atitudes de seus concorrentes.

Para transformar fãs em clientes, você precisa estar perto do seu público, pois será ele que servirá de termômetro para te mostrar o que funciona e o que não funciona em seu processo de execução.

Ficar de olho em seu concorrente é muito importante, mas não deve nunca ser seu foco e sim, o complemento do estudo de sua estratégia.

O foco é sempre na satisfação do cliente!

 

8 Atitudes Simples para transformar fãs em clientes,

 

Dica 3: Time jogando Junto!

Quando estamos buscando transformar fãs em clientes é preciso lembrar que, por muitas vezes, não estamos sozinhos nessa missão e que jogamos junto de nosso time para alcançar os objetivos que tanto desejamos.

Toda a equipe precisa estar integrada e totalmente à vontade para brigar por um bem comum que é a satisfação do cliente.

Procure sempre motivar sua equipe e incentivar que opiniões sejam dadas, pois cada integrante acompanha um processo de perto e pode avaliar o que está ou não funcionando.

Lembre-se de que o compartilhamento gera comprometimento e isso, para um trabalho em equipe é algo de extrema importância.

 

Dica 4: Divida a sua história

Pessoas se conectam com histórias e fatos reais, por isso já estamos cansados de saber que um bom bate papo sobre experiências, pontos de vistas, vitórias e derrotas tem um poder enorme de transformar fãs em clientes.

Se você tem uma boa história para contar sobre sua marca ou seu produto, divida-a com seus fãs. Isso possibilita que você crie uma relação muito mais próxima e assim, consegui criar uma conexão que irá gerar autoridade.

É importante lembrar que as histórias precisam ser verdadeiras, uma vez que, contar experiências que você nunca teve não irá transmitir a verdade que você tanto procura.

 

Dica 5: Depoimento de quem usou e aprovou convertem

Algumas pesquisas americanas já mostram que os consumidores não acreditam muito em propagandas feitas pela própria empresa sobre seus produtos e serviços. No entanto, esse cenário muda totalmente quando essa publicidade vem de um consumidor.

Uma pesquisa recente da Forrester Research, mostra que:

  • 70% das pessoas acreditam nas indicações de amigos e familiares e compram sem medo;
  • 46% dos interessados em um produto ou serviço, leem os depoimentos e avaliações feitos por outros usuários;
  • Apenas 10% dos consumidores acreditam em propagandas feitas pela própria empresa.

Com todos esses dados é possível entender que a prova social é muito valiosa para o seu negócio, sendo assim, procure incentivar seus clientes a deixar comentários. Dessa forma, você irá conseguir atrair muito mais pessoas e transformar fãs em clientes.

 

Dica 6: Cadastre todos os Contatos

Uma dica bastante interessante e pouco praticada para você que está buscando transformar fãs em clientes é cadastrar todos os seus contatos e quando digo, todos é TUDO mesmo.

Muitas vezes, você recebe aquela ligação que acha que não vai dar em nada, um e-mail de cotação ou até mesmo um elogio, sem vinculo nenhum… Acredite, esses leads são muito quentes, pois estão conectados diretamente com seu negócio.

Tenha a atitude de cadastrar todos os contatos que recebe e até treine seus funcionários para também agir assim, pois com isso, você terá um banco de dados bastante engajado e pode trabalhar campanhas de e-mail marketing ou outras estratégias de um jeito muito mais atraente.

 

8 Atitudes Simples para transformar fãs em clientes.

 

Dica 7: Conecte-se com o seu público

Como eu disse logo no começo desse conteúdo, transformar fãs em clientes não é uma tarefa tão simples assim, até porque você terá que ter um envolvimento com eles.

Esteja sempre presente com informações, dicas, novidades e conteúdo atraente para que assim, você possa conversar de igual para igual com seu público.

As pessoas gostam de marcas interessantes, que se preocupam em ajudar o próximo e fazer a diferença na vida delas.

Entenda o que eles querem e ofereça exatamente isso, você notará uma incrível diferença em seus resultados.

 

Dica 8: Um Bom atendimento não basta

Para transformar fãs em clientes apenas um bom atendimento não basta, isso porque o bom está na média e o que seus fãs esperam é um atendimento extraordinário.

Procure sempre surpreender entregando muito mais do que o necessário, já que eles não querem apenas o seu produto, eles querem o status, o estilo de vida e o diferencial, que fazer aquela aquisição, irá lhe trazer.

Não seja igual á todos, ofereça um atendimento personalizado e compatível com o nível de qualidade que você gostaria de ter.

 

A partir de agora, já estamos bem afinados e sabendo dicas sensacionais para transformar fãs em clientes! Cabe á você colocá-las em prática e aguardar que os resultados surjam.

Ficou alguma dúvida ou algo que você queira comentar? Escreva para mim, terei o maior prazer em ajudar você!

Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas aprendam a transformar fãs em clientes.

Até breve!

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