Trabalhar em casa é um dos sonhos de muita gente pelo mundo a fora, isso porque ele engloba uma série de benefícios que enchem os olhos de quem os vê, por exemplo:

  • Mais tempo com a família.
  • Flexibilidade quanto a Horários.
  • Maior controle de suas ações.
  • Melhor qualidade de vida.

São diversos os benefícios e aqui só exemplifiquei os mais almejados, a meu ver, mas é importante que você tenha uma visão ampla de todas as situações. Como você sabe tudo na vida tem dois lados e um dos pontos que mais prejudicam o fato de trabalhar no regime Home Office é, justamente, conseguir ser tão produtivo quanto em um escritório comum, fora de casa, cumprindo horários e tudo mais que você já conhece.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

 

Como Manter-Se Produtivo Trabalhando em Home Office

 

Recentemente, recebi perguntas sobre o tema e então fui analisar mais à fundo a questão, sabe o que eu descobri? A maioria das pessoas que trabalha com Home Office declara que sua maior dificuldade é:

  • Manter-se Produtivo Trabalhando Em Casa.

Interessante, não é mesmo? Eu também achei, principalmente, pois se formos olhar somente para os benefícios desse regime de trabalho, não imaginaríamos que isso pudesse acontecer, uma vez que, sua qualidade de vida aumenta, sua liberdade é maior, como então, a produtividade é prejudicada? Pois, é! Muito interessante.

Sob esse pensamento, pude me lembrar de que também sofri por um tempo com esse problema. E se você chegou até aqui, também está sentindo os efeitos desse fato. Não é verdade?

Nesse aspecto, achei válido estudar mais o tema, verificar como as pessoas venceram essa dificuldade e, claro, também tentei puxar o máximo na memória, como eu pude vencer isso, mesmo que hoje eu não trabalhe, na maioria do tempo, desse modo.

Depois de muito trabalho, estudos complexos e lembranças antigas, consegui compilar diversas informações interessantes e logicamente eu não quero e nem devo guardar só para mim, afinal, a ideia surgiu de uma dúvida que recebi de um leitor. Então, nada mais justo que formular um conteúdo completo no intuito de lhe ajudar, foi o que fiz, e o resultado dessas descobertas você pode verificar a seguir. Vamos lá?

 

5 Dicas Para Manter-se Produtivo Trabalhando em Home Office

Vamos direto ao ponto, se você está com dificuldades de se manter produtivo ao nível máximo, só porque trabalha em Home Office, pode ficar mais tranquilo agora, pois você chegou ao lugar certo. Tenho um material incrível para lhe entregar, tenho certeza que lhe ajudará muito. Preparado? Então, pegue papel e caneta, ou anote em algum lugar fácil de consultar depois. Isso vai fazer com que a aplicação das técnicas seja facilitada, além de fixar o conteúdo melhor em sua mente. Ok?

 

Como Manter-Se Produtivo Trabalhando em Home Office.

 

Para que você possa manter-se produtivo trabalhando em Home Office, você deve:

  1. Treinar Sua Mentalidade: A primeira coisa que você deve fazer para atingir altos níveis de produtividade trabalhando em casa é treinar sua mentalidade para isso. Você deve estar se perguntando: “Como vou fazer isso, Tiago?”. Simples, você não pode achar que o seu tempo está livre, só porque não tem obrigação de cumprir horários ou dar satisfação para um chefe, você precisa saber que os resultados só dependerão de você. São suas atitudes e postura frente ao trabalho que determinarão onde você vai chegar. Por isso, treine sua mentalidade, torne-a empreendedora, torne-a responsável, torne-a ativa, não deixe ela cair no comodismo, caso contrário você não conseguirá alcançar seus objetivos.

 

  1. Ser Organizado: Ser organizado é primordial para quem trabalha em Home Office, pois isso garante que você otimize seu tempo, não perdendo minutos preciosos para executar tarefas simples por falta de organização. Para garantir que tudo está muito bem organizado:
  • Coloque documentos físicos em pastas, divididos por clientes. (Se esse for o seu caso).
  • Organize as pastas de trabalho no seu computador.
  • Deixe o seu ambiente limpo, claro e bem arejado.
  • Tenha uma agenda e organize seus compromissos por dia. (Caso você faça reuniões ou visitas externas).

Essas e algumas outras atitudes irão lhe ajudar muito na execução das tarefas em sua rotina de trabalho, tornando-o mais produtivo em geral.

 

  1. Estabelecer Horários: Não ter horários pré-estabelecidos para as suas coisas é um dos maiores erros que comprometem a produtividade no trabalho Home Office. Acredito que isso acontece, pois em geral, as pessoas acreditam que conquistaram uma liberdade completa e esquecem-se de que ainda é necessário ser organizado e produtivo. Se você quiser manter tudo perfeitamente bem, estabeleça horários, mesmo que eles sejam flexíveis e adaptáveis caso aconteça um imprevisto ou oportunidade imperdível. Lembre-se, separa horários para:
    • Trabalho: Coloque uma carga horária para trabalhar diariamente.
    • Lazer: O lazer também é importante para manter a produtividade em alta, por isso coloque horário para isso acontecer, seja para jogar um vídeo game, sair com os amigos, ficar com a família, jogar bola, independe, esse lazer só precisa ser algo que faça sua mente relaxar e voltar ao trabalho, renovada.
    • Férias: Tire férias ou irá enlouquecer, fazendo com que dia após dia sua produtividade caia. Sair do ambiente de trabalho é muito importante, portanto reserve um tempo para isso também.
    • Tarefas de Casa: Se você precisa fazer as tarefas de casa ou até mesmo gosta de fazê-las, determine o tempo para concluí-las, isso garante que você não perca tempo de mais com uma tarefa e perca tempo para executar outra importante.

Claro, esse é só uma exemplificação de como você deve organizar os horários e tarefas, você deve adequar esse exemplo às suas necessidades. O importante é cumprir da melhor forma possível o cronograma que você estabeleceu.

 

  1. Trace Metas Diárias: Essa é uma sacada extraordinária, isso porque quando você tem metas diárias, você sabe por onde começar e conduzir até terminar. Ao estabelecer suas metas diárias com antecedência, você consegue ter uma melhor visão sobre suas tarefas e uma melhor condução de cada uma delas. Para fazer isso, é interessante que você organize suas metas por ordem de importância e prioridade, respeitando os limites dos horários e prazos.

 

  1. Tenha Um Ambiente Exclusivo: Muitas pessoas sofrem de baixa produtividade quando trabalha em Home Office, pois não conseguem manter o foco em suas atividades profissionais, mas isso pode ser facilmente eliminado se você tiver um local exclusivo para trabalhar. Não importa qual será o ambiente, se é a cozinha da sua casa, o quarto dos fundos, um dos quartos da casa, o que você deve considerar para a sua escolha são:
  • Nível de privacidade.
  • Nível de possíveis distrações.
  • Nível de Conforto.

Se você constatar que o ambiente que você escolheu tem todos os níveis bons, esse é o local ideal para você estabelecer como escritório em sua casa.

Seguindo todas essas dicas e implementando-as da melhor forma, você verá que sua produtividade baterá recorde e você nunca mais terá problema com ela.

Para um melhor aproveitamento é indicado que você não deixe para agir depois, comece hoje, agora se possível. Garanto-lhe que você verá as melhorias chegarem a alta velocidade, até antes do que você imagina.

 

Como Manter-Se Produtivo Trabalhando em Home Office,

 

Aproveito e lhe faço um convite: Depois de adotar essas práticas, meça qual foi o seu desempenho e venha relatar sua experiência a mim. Combinado? Espero ouvir ótimos relatos, estou ansioso desde já.

Meu desejo é que eu tenha conseguido lhe ajudar ao máximo, mas caso você tenha ficado com dúvidas, não precisa nem pensar duas vezes, venha falar comigo. Terei enorme prazer em lhe ajudar a solucionar possíveis dúvidas e pontos não tão claros sobre o conteúdo, aplicações ou questões relacionadas.

Sabe de alguém que está precisando de umas sacadas como essas aqui descritas? Então me ajude a disseminar essa ajuda, você estará contribuindo para a formação de um mercado mais evoluído, além de ajudar a tornar profissionais ainda mais qualificados. Conto com você!

Volte sempre que desejar ou precisar de conteúdos ligados ao mercado digital. Com toda certeza, estarei lhe esperando com materiais de qualidade, atualizados diariamente.

Desejo-lhe sucesso sempre!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: