Os anúncios de links patrocinados são extremamente eficazes para os mais diversos tipos de negócios.

O interessante é que esse tipo de marketing consegue lhe entregar resultados positivos e muito mais velozes do que outros métodos.

Por outro lado é importante ressaltar que para obter o máximo de resultados dos anúncios Ads é necessário que você torne-o poderoso e completo em todos os sentidos.

O que eu quero dizer com isso é que todos os elementos da sua campanha de links patrocinados são importantes. Desde o título até a página de captura.

Estudando sobre o assunto, percebi que muitos anunciantes possuem dificuldades em criar o texto de anúncio Ads, o que ocasiona falhas no desempenho da campanha como um todo.

 

Texto de Anúncio Ads – 7 Dicas Poderosas Para Criar,

 

Como uma das minhas missões é lhe ajudar e tentar facilitar a sua caminhada até o topo, resolvi criar um material para lhe entregar 7 dicas poderosas para criar texto de anúncio Ads.

Ficou interessado? Espero que você aproveite ao máximo todas as informações contidas aqui, porém preciso lhe dizer que você deve ter o máximo de cuidado com as alterações que implementará em suas campanhas, isso porque, cada tipo de anúncio pode exigir uma determinada abordagem. Por isso, recomendo que você faça testes, antes de realizar modificações drásticas. Ok?

E, ah! Fique tranquilo, as dicas expostas aqui foram testadas e aprovadas em meus próprios negócios, inclusive, elas fazem parte das recomendações do próprio Google.

 

Texto de Anúncio Ads #1 – Mostre o Seu Diferencial

Como eu já te disse acima, o texto de anúncio Ads é de muita importância para o desempenho total das campanhas, portanto você sempre deve prezar por uma comunicação eficiente, clara, relevante e, sobretudo, atraente aos olhos dos seus potenciais consumidores.

Por isso, a minha primeira dica para que você possa criar um texto de anúncio Ads eficaz, não poderia ser diferente.

Se você pretende elevar a qualidade do seu texto, você deve pensar em apontar o seu diferencial nele. Isso mesmo!

Se você entende um pouco sobre campanhas de links patrocinados, deve saber que competir com a concorrência nem sempre é simples e fácil, mas se você adotar práticas favoráveis tudo se torna possível e essa é uma dessas práticas.

Quando você destaca o seu diferencial no texto do anúncio, você tem mais chances de atrair o interesse do público alvo.

Então, se você tem aquela oferta imperdível, aquele desconto bacana, aquele bônus especial, ou qualquer coisa que pode favorecer a experiência do usuário, não o deixe de fora do seu anúncio.

Utilize uma frase simples, para entregar a mensagem de forma clara e objetiva. Por exemplo:

  • Desconto especial de 50%.
  • Todas as cores e modelos disponíveis.
  • Parcele em 48X sem juros.

Tudo isso lhe ajudará a mostrar ao usuário o quanto é mais vantajoso comprar com você do que com qualquer outro concorrente.

 

Texto de Anúncio Ads #2 – Utilize a Persuasão

Estudos apontam que a grande maioria dos consumidores entra no Google para se decidirem sobre consumir algo ou não.

É com base nisso que você deve criar o seu texto de anúncio Ads. Não entendeu? Eu te explico melhor.

Sabendo dessa predisposição do usuário, você deve gerar um plus com o texto do seu anúncio. Simplesmente utilizando a persuasão de modo bem suave.

Para isso, procure algo que tenha o poder de persuadir o potencial cliente a realizar a conversão e coloque em seu texto de anúncio Ads.

Por exemplo:

  • Pesquisando sobre o seu público alvo e sobre a sua concorrência, você descobre que o público procura um chinelo da cor cinza, mas nenhum concorrente possui em estoque.
  • Então, você adquiri um estoque de chinelos cinzas e o oferece com desconto especial através de suas campanhas.

Ou seja, você estará entregando um pacote persuasivo perfeito. A solução para o problema do cliente (O chinelo cinza) e um diferencial persuasivo (Desconto especial). Isso fará com que ele compre, quase que instantaneamente.

 

Texto de Anúncio Ads – 7 Dicas Poderosas Para Criar

 

Texto de Anúncio Ads #3 – Call To Action

Se você pretende que o seu cliente em potencial realize alguma conversão quando entrar em contato com a sua ação de marketing, você deve informá-lo sobre isso.

O que eu quero dizer é que fica muito mais fácil conseguir que o usuário execute uma ação, se você deixar claro o que deseja.

O texto do anúncio Ads é um excelente local para incluir essa frase de call to action, pois ela fica visível e faz uma comunicação quase que imediata com o usuário.

Além disso, o usuário se sente mais seguro, pois saberá, mais ou menos, quais são as etapas que se seguem após o clique.

Se você deseja potencializar o seu texto de anúncio Ads, utilize o Call to Action, busque frases que informem de modo simples e que chamem a atenção do usuário. Por exemplo:

  • Se inscreva aqui.
  • Compre aqui.
  • Clique e receba o desconto.

Entendeu? Então vamos avançar um pouco mais.

 

Texto de Anúncio Ads #4 – Utilize Palavras-Chaves

Quer tornar o seu texto de anúncio ainda mais eficaz e poderoso? Então não se esqueça de utilizar as palavras-chaves de sua campanha na composição.

Porém, não se esqueça de incluir, apenas, palavras-chaves relevantes para o conteúdo do anúncio, ou seja, palavras-chaves que tenham ligação com o que você está ofertando.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você esteja vendendo Geladeiras Inox.
  • A palavra-chave que você escolheu para o texto é Geladeiras Inox.
  • Portanto, o título do seu anúncio poderá ser “Geladeiras Inox Com Desconto Especial”.

Percebe que há um contexto nesse anúncio? Você está utilizando a palavra-chave do produto que está ofertando.

Conseguiu captar a ideia?

 

Texto de Anúncio Ads – 7 Dicas Poderosas Para Criar,

 

Texto de Anúncio Ads #5 – Atenção a Sua Página de Destino

Se você quer ter cada vez mais conversões com suas campanhas Ads, você deve se preocupar com toda a comunicação, desde o texto do anúncio Ads até a página de destino utilizada.

Por isso, busque manter a identidade da comunicação tanto no texto do anúncio, quanto na página de destino, isso porque, se o usuário desconfiar de que a sua página de destino não tem nenhuma ligação com o anúncio, ele poderá sair sem realizar nenhuma ação e, pior, nunca mais voltar.

Então, atenção a sua página de destino, pois ela pode influenciar nos seus resultados.

 

Texto de Anúncio Ads #6 – Mobile

É incontestável o poder que o mobile vem demonstrando ao longo dos anos, não é verdade?

Hoje, ele já representa milhões de acessos e números de compras e é por isso que você não deve deixar esse público de lado.

Para ter um texto de anúncio Ads perfeito para o Mobile, você deve se preocupar em disponibilizar informações de como o usuário pode chegar até você, caso tenha um estabelecimento físico e também deixar disponível os meios de contato, como número de telefone/celular ou email/site.

A predisposição do potencial cliente que acessa via mobile, procurar esses dados, é gigante, portanto, entregue o que eles precisam.

 

Texto de Anúncio Ads #7 – Teste A/B

Está com dúvidas sobre qual tipo de texto seria mais efetivo com o seu público alvo?

Então eu lhe recomendo fazer teste A/B para descobrir respostas interessantes e poderosas.

O teste A/B é capaz de lhe mostrar, entre as opções disponibilizadas, qual é mais bem vista pelo seu público, qual é mais clicada, qual gera maior interesse, qual converte mais, enfim, diversas informações que podem fazer você alavancar o seu negócio.

Para utilizar o teste A/B em seu texto de Anúncio Ads, você precisa criar, pelo menos, dois modelos diferentes. Assim que criá-lo, coloque a campanha para rodar, sob as mesmas configurações e também pelo mesmo período.

Após, ter passado um período, mais ou menos, seguro para avaliar os resultados, pause os anúncios e compare o desempenho entre eles.

Pode ser que surpresas apareçam e um novo teste tenha de ser feito.

Antes de finalizar, gostaria de lembrar que não é permitido criar texto de anúncio Ads com caracteres especiais ou com alguma deformidade na formatação, por exemplo:

  • P r  o  m  o  ç  ã  o (Espaços Duplos ou Triplos…)
  • COMPRE AQUI. (Tudo Maiúscula)
  • InScReVa-Se
  • De$cont0

Ah, antes que eu me esqueça. Tenha cuidado com a Url de destino, pois caso ela não seja suficientemente amigável, o seu anúncio pode não ser aprovado.

Está feito! Agora você está pronto para iniciar os testes e começar a receber todos os frutos positivos de sua campanha Ads.

Espero que o material tenha sido relevante para você. Ficou com dúvidas? Entre em contato comigo através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais, ficarei muito honrado em poder lhe ajudar a solucionar possíveis questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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