Aumentar as conversões nunca é demais, não é mesmo? Eu mesmo sempre quando visualizo uma boa oportunidade ligada a isso eu corro para ver se é realmente válida para meus negócios.

Com a chegada das grandes festas de fim de ano, estamos passando por um dos melhores momentos quando o assunto é venda. Você deve saber que o natal e o ano novo propiciam um ambiente de alto consumo e por isso é necessário aproveitar as oportunidades trazidas por esse período.

As pessoas, no geral, estão com o lado emocional mais aflorado, as pesquisas por produtos e serviços aumentam. Isso porque, elas querem comprar presentes para seus amigos e familiares, sem contar que esse lado emocional funciona com um gatilho de consumo sem tanta consciência “racional”.

 

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Pensando sobre isso, comecei a procurar uma maneira de ajudar você aproveitar todo esse ambiente, então eu fiz algumas pesquisas, perguntei para amigos e profissionais do setor e analisei alguns negócios mercado a fora.

Reuni as melhores informações que eu pude obter, testei algumas técnicas pessoalmente, tirei o que deu errado, mantive o que deu mais certo e, então pude ter certeza que tinha um diamante em mãos para entregar para você.

Tenho que confessar que mesmo sabendo que eu tinha um diamante em mãos, eu não sabia como lapidá-lo, ele ainda estava em seu estado bruto e aquele trabalho minucioso e delicado deveria ser feito, antes que o produto pudesse ser entregue a você.

Parei para pensar mais um pouco e tive a ideia de olhar os meus emails para garimpar um pouco das dúvidas que vêm chegando ao longo dos dias. Eu fiquei muito feliz, essa tática sempre dá certo para mim. Pronto! Eu encontrei o que eu precisava, ali eu consegui receber um norte para começar a lapidar o meu tão valioso diamante.

Fiquei preparado para lhe entregar todo o conteúdo que eu tinha em mãos da melhor forma, é claro que você já deve, ao menos, desconfiar qual é o produto final desse trabalho, não é? Sim! Vou lhe entregar 09 técnicas de vendas para aumentar as conversões de seu e-commerce.

Espero que você possa aproveitar ao máximo tudo que preparei, portanto defini que a melhor forma de fazer isso é indo direto ao ponto. Começarei lhe mostrando as melhores técnicas de vendas para explodir as conversões de seu e-commerce. Preparado?

 

Aplicando Técnicas de Vendas e Aumentando as Conversões do E-commerce

Eu prezo pelo seu sucesso e pela obtenção de bons resultados de seus negócios e por isso me sinto na obrigação de ser sincero com você. Por isso, antes que eu lhe entregue efetivamente as técnicas que podem mudar de uma vez por todas os números de suas conversões, preciso lhe dizer que você tenha um senso crítico sobre as técnicas apresentadas, isso porque, podem existir variações nas aplicações dependendo do seu público alvo.

 

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Para ter o melhor aproveitamento possível, faça testes seguros, entenda o seu público, procure avaliar os riscos e os benefícios das mudanças, se possível aplique as técnicas de forma que você consiga avaliar o comportamento de cada uma delas. Aviso dado, portanto podemos prosseguir.

Bom, para que você aumente as conversões de seu e-commerce através de técnicas de vendas, você deve praticar:

  1. A Escassez: Esse é um dos gatilhos mais poderosos quando o assunto é técnica de vendas para conversões. Sabe por quê? Porque quando utilizamos esse tipo de gatilho ele desencadeia na mente dos potenciais consumidores a ideia de que eles podem perder uma oportunidade única se não realizarem a compra naquele momento. Aproveite esse período de alto consumo e utilize o gatilho de escassez, você verá o quanto suas conversões irão subir.

 

  1. Campanhas Promocionais: As campanhas promocionais atraem muitos clientes em potencial, o interesse aumenta e por isso é uma ótima tática para aumentar suas conversões. Para alcançar seu objetivo de forma incrível, é interessante que você utilize campanhas de desconto na primeira compra, de indicações de amigos, de cadastro em sua lista, de brindes na segunda compra, entre outras que trazem retorno para o seu e-commerce.

 

  1. Tire distrações do seu carrinho: Sabe aquele comum e grande problema que acontece, onde os potenciais consumidores percorrem todo o seu funil de vendas e quando vão finalizar, acabam abandonando o seu carrinho? Existe uma maneira de minimizar esse problema, sabia? Basta que você tire todo o tipo de distração da sua página de conversão, dificultando que o usuário se distraia com outros botões e queira voltar a navegar pelas opções de seu site.

 

  1. Use Popups promocionais: Essa técnica pode ser utilizada em conjunto com a técnica anterior, mas também pode ser usada quando o usuário tentar sair de seu site. Para fazer com que essa técnica funcione bem, você deve colocar uma oferta especial nesse PopUp que se apresentará para o usuário em um momento oportuno. Procure formular uma promoção irrecusável e você verá suas conversões subirem e muito.

 

  1. Utilize Conteúdo: Utilizar conteúdo, como técnica de vendas é uma saída muito inteligente, isso porque, ele agrega valor, melhora seu posicionamento, dá a possibilidade de melhorar a experiência do usuário, dentre outras coisas positivas. Para aproveitar o conteúdo da melhor forma, nesse contexto, você deve oferecer conteúdos que agreguem valor ao produto que você oferece, seja um conteúdo informativo, explicativo ou até mesmo para tirar dúvidas, para mostrar as melhores formas de utilização, dentre outras coisas que podem melhorar a experiência do usuário. Não esqueça que cada conteúdo deve atender um alto padrão de qualidade na transmissão de informações, além de serem conteúdos únicos e originais.

 

  1. Faça uma boa captação de Leads: Captar leads é tão importante quanto vender, pois um lead quente é responsável pela geração de interesse, engajamento e possivelmente consumo, portanto se o seu objetivo é aumentar as conversões, você não pode esquecer-se de utilizar essa técnica. Para fazer uma captação de leads qualificados, procure oferecer recompensas para os possíveis interessados, essas recompensas podem ser descontos, brindes, pontuação cumulativa revertida em compras, ofertas exclusivas para a lista de email, etc.

 

  1. Faça campanhas de remarketing: As campanhas de remarketing são grandes responsáveis pelo aumento de conversões, por isso, utilize-as a seu favor. Você sabe que na maioria das vezes o consumidor não compra no primeiro contato com o produto. Não é verdade? Por isso lembrá-lo de realizar a compra através de campanhas de remarketing é uma excelente tática.

 

  1. Envie Email Marketing: O email marketing funciona, mais ou menos, como uma campanha de remarketing, quando exploramos o recurso de lembrar o consumidor sobre você, mas não é só isso. O email marketing tem o poder de lembrar o potencial consumidor, de engajá-lo, de atrair interesse, de aproximá-lo da marca, além de oferecer descontos especiais. Utilize o email marketing de forma ponderada e certeira, sem dúvidas o retorno virá.

 

  1. Analise o seu site: Analisar o seu site é de extrema importância para que suas conversões aumentem. Isso porque, através do seu site você conseguirá obter dados valiosos que lhe possibilitarão ver a necessidade de mudanças de acordo com o comportamento de seu público alvo. Minha dica aqui é que você use os seus dados a seu favor, procure analisar os itens mais cobiçados, o caminho percorrido pelos usuários, os botões mais clicados, páginas mais visitadas, comportamento na navegação. Com esses dados em mão, você poderá fazer modificações específicas para melhorar a navegação e oferecer uma melhor qualidade de experiência para usuário, consequentemente o número de conversões darão um salto rumo ao topo. Trackear o seu tráfego é uma excelente maneira de conseguir informações valiosas sobre o interesse de seu público alvo, sabia? Lembre-se disso.

Chegamos ao fim de mais um conteúdo. Interessante, não é mesmo? Espero ter conseguido lhe passar as informações de forma clara e objetiva, mas caso tenha surgido dúvidas no decorrer da leitura ou das aplicações das técnicas, basta entrar em contato comigo. Terei enorme prazer em poder lhe ajudar nessa empreitada rumo ao sucesso e aumento de conversões.

 

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Quero lhe agradecer pela confiança que deposita dia a dia em mim e aproveito para convidar você a voltar sempre que desejar ou precisar. Comprometo-me trazer conteúdos relevantes e agregadores todos os dias, afinal nosso conhecimento é construído ao longo do tempo.

Compartilhe conhecimento, quem sabe você não seja responsável pela abertura de um debate agregador e imensamente recompensador.

Desejo-lhe altas conversões. Forte Abraço!

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