Um empreendedor precisa ter a destreza e a habilidade de coordenar uma equipe da melhor forma possível, independente do seu ramo de atuação, ninguém vai longe sozinho…

Você precisará ter um time de peso que acredite nas mesmas coisas que você, nos mesmos ideais, sonhos e tenham o mesmo objetivo de vida…

E está ai o grande desafio:

  • Como lidar e deixar os membros de sua equipe sempre motivados e engajados com o seu propósito?

Já em clima de encerramento de mais um ano, o Mestre do Ads preparou um conteúdo sensacional sobre técnicas de liderança que funcionam bem até demais.

Se você pretende começar um novo negócio muito em breve, mas não leva muito jeito com as pessoas, aproveite esse material para aprender todas as técnicas e, com isso, conseguir liderar sua equipe de forma muito mais assertiva.

Vem com o blog do Mestre do Ads!

 

Teamwork
Teamwork

 

# Técnica 1 – Reconheça as conquistas e bonifique

Não existe nada mais motivador do que bonificação por metas. Se o integrante da sua equipe sabe que ele será recompensando a cada objetivo alcançado, sua motivação para alcançá-lo cresce e muito.

Então, desde o início já tenha uma política clara de reconhecimento e bonificação, isso te ajudará a manter a equipe engajada e motivada por muito mais tempo.

Certifique-se de que as bonificações estejam no mesmo nível de suas conquistas, pois não adianta dar te presente uma caneta para um funcionário que vendeu mais de 100k naquele mês, concorda? Isso não será um combustível de motivação.

Dê prêmios que valorize a importância de seu trabalho dentro da sua empresa.

 

# Técnica 2 – Tenha uma política salarial justa

Esse é um tópico que daria um artigo completo só dele, tamanha a importância que ele tem diante da valorização do profissional que está contribuindo com o crescimento de sua marca.

Com isso já podemos levantar diversos questionamentos e apontamentos, mas os principais que conseguimos visualizar são os que decidimos abordar abaixo.

Em primeiro lugar, já não existe mais tanto aquele tabu de esconder o quanto um funcionário ganha dentro de uma empresa. Os valores costumam ser ditos abertamente, logo é fundamental que você proporcione uma equiparação de funcionários na mesmo função.

O segundo ponto é sempre seguir o piso salarial da categoria de trabalho na forma legal da lei. Nada de pagar abaixo do salário médio, isso é uma prova de que você não valoriza a sua equipe.

E por fim, manter sempre a igualdade de salários de homens e mulheres da sua equipe. Nos tempos de hoje, é totalmente antiquado e totalmente incorreto, manter políticas distintas para homens e mulheres.

Dinheiro não é tudo, mas para quem trabalha para você em prol do crescimento de sua marca, é muito importante garantir que esse reconhecimento seja feito.

 

treinamento lideranca

 

# Técnica 3 – Comunicação sempre aberta

Não existe coisa pior para a produtividade de uma equipe do que boatos infundados. Você como líder precisa sempre estar atento com o que está ocorrendo, buscando cortar em seu princípio, qualquer fonte de informação errada que esteja prejudicando o rendimento.

Mantenha uma comunicação aberta e direta com cada membro de sua equipe, garantindo que todos participem das tomadas de decisão e apresentem suas visões sobre o assunto tratado.

Isso garante que sua equipe esteja mais alinhada com as metas que você deseja trabalhar.

 

# Técnica 4 – Dê feedbacks constantes sobre o trabalho

Todos nós gostamos de saber como está o nosso desempenho e a opinião de nosso líder em relação às nossas atitudes e ações, não é mesmo?

Então, use esses mesmos conceitos para lidar com os integrantes de sua equipe.

Procure fornecer feedbacks e posicionamentos constantes com sua opinião, elogios ou críticas em relação ao posicionamento de trabalho dessas pessoas. Com isso, você notará uma melhora gradual no comportamento, sempre em função de seguir as suas dicas e apontamentos.

É preciso lembrar-se também que por mais que você esteja focado nas métricas e resultados, cada um ali é um ser humano com sentimentos e não é porque estamos falando de melhores resultados para uma empresa que não devemos levar em consideração as pessoas.

Valorize e dê atenção especial a cada um, pois isso lhe dará como retorno melhores resultados.

 

conquistar

 

# Técnica 5 – Trabalhe com metas possíveis

Trabalhar com metas é fundamental para dar um norte a cada um de seus funcionários e manter a equipe sempre disposta a se superar todos os dias, porém é preciso trabalhar com metas possíveis para que não haja uma frustação coletiva.

Procure trabalhar com metas possíveis e alcançáveis para ir subindo as exigências ao longo do caminho. Se você conseguir uma evolução constante de sua equipe, mostrará gradativamente a cada um deles, que juntos, vocês formam um time imbatível.

Bonificações e prêmios de reconhecimento pela conquista são combustíveis que irão te ajudar a chegar mais rápido onde deseja.

 

# Técnica 6 – Planeje os momentos de lazer e descanso de cada um

Por mais que a gente ame nosso trabalho e adore se entregar de corpo e alma, existe um momento, para cada um de nós, que precisamos desacelerar e descansar, não é mesmo?

Fazer uma viagem, passar mais tempo com os filhos, dormir até tarde ou simplesmente não fazer nada…

Dê essas possibilidades para seu time, pois funcionários que estão bem resolvidos com sua vida pessoal têm melhores resultados profissionalmente.

Se o seu modelo de negócio é daquele tipo que não para nunca, estabeleça no começo de cada ano um rodízio de folgas, férias e emendas de feriados para que juntos, toda a equipe consiga fazer esse planejamento sem dores de cabeça.

 

Essas são algumas técnicas de liderança que te ajudarão a manter uma equipe mais motivada e focada na busca de seus objetivos.

Pode parecer bastante complexo se lembrar de tudo o que estamos te falando, mas com o passar do tempo será possível perceber que existem macetes para ir lidando com a sua própria equipe da maneira que eles melhor correspondem.

Ficou com alguma dúvida ou quer perguntar algo?

Estamos aqui para isso!

Boa sorte e queremos te ver em breve de novo.

 

 

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: