O Taboola já é utilizado com grande frequência fora do Brasil, porém dentro do mercado digital brasileiro, ele ainda caminha bem tímido, apesar da qualidade dos resultados que seus utilizadores vem conquistando.

Acreditamos que a falta de informação sobre a plataforma seja o principal problema em torno desse assunto, afinal se você der uma busca no Google para procurar maiores informações sobre esse assunto, vai descobrir que poucos sites falam sobre o tema e que a grande maioria dos resultados são em inglês, língua que nem todos dominam.

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Isso vai mudar a partir de hoje, o blog do Mestre do Ads passou um bom tempo procurando informações e vai te ajudar a entender tudo sobre o que é o Taboola e sua melhor forma de utilização.

Primeiro precisamos pensar sobre ganhar dinheiro com sites e blogs… Você acha isso possível?

Certamente, já leu muitos depoimentos de pessoas que garantem que faturaram alto, não é mesmo?

Isso realmente existe, mas para que você ganhe esse dinheiro será preciso monetizar seu site ou blog. Existem diversos programas de afiliação que permitem a afiliação e pagam por views e volume de tráfego.

O Taboola é um desses programas de afiliação, no entanto tem um jeito muito diferente de monetizar, engajando o leitor de seu blog com outros conteúdos é por isso que torna-se tão interessante.

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Venha saber mais informações!

 

O que é Taboola

 

Afinal, o que é o Taboola?

Como dito acima, o Taboola nada mais é que um programa de afiliação que permite que você monetize seu blog ou site.

Para quem não sabe o que é monetizar, entende-se pela geração de receita de um site ou blog. Na prática, você irá inserir conteúdo de qualidade, atrair visitantes por isso, mostrar os anúncios e assim, ser pago por isso.

Só que o Taboola revoluciona esse mercado por não entregar simples anúncios. Não é apenas aqueles banner de alguma marca ou produto que estamos acostumados a ver quando acessamos um página.

Com a utilização dessa plataforma, os anúncios serão exibidos através de conteúdos relacionados. Sabe quando você está lendo um artigo em um site qualquer e ao final, existe uma barra de conteúdos relacionados ao assunto?

É aí que mora a grande sacada do Taboola, pois seus “anúncios” irão aparecer da mesma forma, porém ao clicar, você será redirecionado para outro site. Então, na prática, você estará promovendo o artigo de seu blog ou site, em outro local.

Esse tipo de aplicação é o sonho de quem trabalha com marketing digital, afinal faz parte da uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Normalmente, você busca parcerias ou compra esse tipo de espaço, não é mesmo?

Só com o Taboola, basta fazer sua inscrição na plataforma e o resto, é por conta dele.

 

anunciar Taboola

 

Como funciona, na prática, o Taboola?

A grande missão do site é fazer com que seus artigos apareçam em sites relacionados do mesmo assunto, fazendo com que você ganhe autoridade, visitas e popularidade em locais que abordam o mesmo assunto que você.

Então, ao ser aceito para participar do Taboola, você terá duas opções:

A primeira delas é criar um conteúdo fantástico para que outros blogs e sites possam promover o seu material. O aumento de tráfego gerado será impressionante, pode acreditar…

Quem já usou garante que ocorre um aumento de 30% na receita e que o tráfego vai as alturas.

A outra possibilidade de utilização que o Taboola lhe dá é você monetizar seu próprio site, então a barra de apontamento de conteúdos relacionados será instalada no seu próprio blog ou site, então será o seu tráfego que irá dizer o quanto você receberá.

Se você tem interesse em saber mais informações sobre o funcionamento da plataforma, acesse o site oficial do Taboola. Infelizmente, todo o site está em inglês, então para obter maiores informações, talvez seja necessário a ajuda de alguém que entenda a língua.

A opção para brasileiros é acessar a página de contatos, a única que está em português. Preenchendo seus dados, alguém da sede brasileira irá entrar em contato com você para tirar todas as suas dúvidas e dar maiores esclarecimentos sobre o assunto.

A plataforma ainda é bastante seleta quando ao aceite de afiliações, pois ainda está crescendo em território nacional, sendo assim, presa muito por qualidade nas publicações.

O segmento de notícias vem utilizando a ferramenta com frequência, pois já é um costume do usuário sempre procurar informações relacionadas ao assunto principal das buscas.

Para você ter uma ideia das marcas que já são associadas ao Taboola, descobrimos algumas delas: NBC, Tribune, Atlantic, L’Express, Time Warner Cable, Euro Sport, Mail Online, Yahoo Japan e Businiess Insight.

Veja que todas são marcas bem conceituadas no mercado, sendo assim, anunciar através dessa é dar uma enorme possibilidade de atração de tráfego para o seu blog, não é mesmo?

taboola-ads

 

Dicas para monetizar com Taboola

A gente sabia que você poderia querer algumas dicas, então preparamos dicas simples, mas que vão te ajudar a trabalhar dentro da plataforma do Taboola:

  • Se resolver anunciar, muita atenção ao título das postagens. Ele será um dos principais canais que farão com que você eleve a quantidade de tráfego. Isso porque, na barra de sites parceiros o que será visto será o título e a imagem, logo ambos são fundamentais;
  • O conteúdo que será divulgado precisa ser interessante, original, atraente e totalmente verídico. As regras de utilização da plataforma são rígidas e vão exigir de você qualidade mais que especial;
  • Se você for colocar a barra em seu site, é importante fazer sempre conteúdo claros e que estejam em alta, pois os conteúdos relacionados sempre serão compatíveis com o mesmo assunto para dar a liga que o usuário tanto procura, entende?

No mais é testar para ver como essa afiliação se comporta em seu modelo de negócio!

 

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