Muito provavelmente, você está pensando em começar a anunciar no Facebook Ads ou está nos primeiros passos e, por isso, não conhece exatamente o que significa cada termo dessa plataforma.

Não se culpe, pois você não é o único e muito menos o primeiro a ter dificuldades em interpretar os reais significados de termos tão comuns dentro do universo dos links patrocinados.

Aqui, no Mestre do Ads, nós já até disponibilizamos um conteúdo sobre o vocabulário dessas plataformas, incluindo siglas, termos e “gírias”.

O problema é que a cada dia que passa, novas palavras e expressões surgem, afinal, estamos falando do mercado digital, que se atualiza mais rápido do que a maioria das áreas que existem no mundo.

Já percebeu?

Na maioria das vezes, o que vimos hoje, pode não valer mais daqui há 6 meses!

É por isso que nem sempre é fácil ficar por dentro de tudo. Conhecer tudo e, principalmente, acompanhar cada novidade para ficar atualizado. E ainda continuar gerenciando suas campanhas para conquistar cada vez mais resultados, embora uma coisa esteja ligada à outra.

Não tem jeito, se você quer obter mais conversões, impulsionar seus lucros, é muito importante ficar atento ao que está acontecendo ao seu redor, incluindo as atualizações e nomenclaturas.

Nós sabemos que é uma batalha dura e, por isso, estamos aqui! Pode contar com o Mestre do Ads nessa missão, pois queremos lhe ajudar sempre, trazendo conteúdos ricos e atualizados.

Hoje, nós vamos lhe explicar de forma clara e objetiva o que são as sugestões de lances do Facebook Ads e como utilizá-las de modo adequado para beneficiar suas campanhas de links patrocinados.

Não deixe para saber depois, afinal, tudo pode mudar e seu lugar ser tomado por um concorrente mais bem informado!

Vem com a gente.

Sugestões de Lances do Facebook Ads – O Que São?

 

Facebook-Ads

 

Ao adentrar a plataforma de anúncios do Facebook, você poderá criar campanhas com anúncios ajustados automaticamente ou manualmente.

Quando você escolhe a segunda opção para aplicar no seu conjunto de anúncios, ou seja, os lances manuais aparecem o lance sugerido e uma faixa de lances.

O segundo tem como objetivo tentar lhe ajudar na definição do lance em si.

Se você ficou um pouco confuso, não se desespere! Fique calmo, não precisa desistir pensando que nunca vai entender.

A gente vai lhe explicar melhor… Acompanhe com a gente!

O lance sugerido, como o próprio nome já diz, é um valor médio estipulado pelo sistema do Facebook Ads.

Esse valor é dado como sugestão à você para que seus anúncios possam ser competitivos no mercado em que ele vai ser exibido.

Você pode estar querendo perguntar:

  • “Como assim, um valor base?”.

Bem, quando você vai anunciar no Ads, por exemplo, é preciso escolher alguns termos, não é verdade?

Para poder utilizar esses termos nas suas campanhas, o Ads cobra um valor, que a cada conversão concluída, é descontado do seu orçamento.

Esse valor, seria um lance!

No caso do Facebook Ads, esse valor é estipulado com base no objetivo que você deseja alcançar com o seu conjunto de anúncios.

É, claro, para determinar essa sugestão, ele analisa pontos como o público alvo a ser atingido, o objetivo, a concorrência e outras coisas.

De forma resumida, podemos dizer que as sugestões de lances do Facebook Ads é um ponto de referência para que você consiga definir seu lance mais adequadamente, tendo chances reais de obter os resultados que almeja.

Apesar de tudo isso, é muito importante, que você saiba considerar se o resultado ao qual você está otimizado vale a pena no seu caso.

É aí que entra a faixa de lances.

Faixas de Lances – O Que São?

 

Lances-do-Facebook-Ads

 

As faixas de lances do Facebook Ads é uma espécie de complemento das sugestões de lances.

A informação que ela lhe entrega é muito importante, assim como falamos anteriormente, já que trata-se de um intervalo de valores que quase sempre vencem os leilões.

Você deve saber que o seu anúncio só é exibido ao público alvo, quando o lance atribuído à ele vence o leilão, certo?

As faixas de lances lhe dão exatamente essa informação. Quais são as faixas de (valores) lances que estão vencendo, naquele momento, os leilões.

Essa informação sempre aparece ao lado da sugestão de lance. Fique atento!

Também é importante que você saiba que, obviamente, os lances mais altos dessa faixa, são, quase sempre, os que mais estão obtendo resultados. Ou seja, alcançando mais público, por exemplo.

Então, a sugestão do próprio Facebook Ads é que você sempre procure oferecer o mesmo valor máximo da faixa ou maior, caso queira alcançar resultados melhores.

O inverso também é válido. Por exemplo, quando você escolhe o valor abaixo do mínimo apresentado na faixa de lances fica muito mais difícil fazer seu anúncio ser exibido ao público alvo, já que ele é menos forte na disputa do leilão.

O grande problema disso é que você corre o risco de não veicular seus anúncios à ninguém.

Então, a grande lição é: Não aplique um lance abaixo da faixa, sempre que possível, escolha valores iguais ou superiores ao máximo.

Dicas para Utilizar as Sugestões de Lances Adequadamente

 

Lances-do-Facebook

 

A primeira coisa que você precisa fazer para conseguir obter resultados interessantes no Facebook Ads é analisar as sugestões de lances e as faixas de lances, sempre em conjunto.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você vai iniciar uma campanha no Facebook Ads e o lace sugerido desse conjunto de anúncios é de R$5.
  • A faixa de lances R$2 à R$8.
  • O resultado para a sua otimização vale R$4 para você.

Então, nesse caso, é possível escolher um lance de R$4 sem medo, uma vez que ele está bem perto ao lance sugerido, só que longe da faixa mínima de lances.

Agora, se após um tempo de exibição da campanha, você perceber que não alcançou os objetivos como desejado, aumente um pouco o lance.

O ideal é realizar testes e, se necessário, ir aumentando os lances gradativamente, aos poucos.

ATENÇÃO: Como as sugestões e faixas de lances são determinadas por variáveis, como concorrência, período, desempenho da sua campanha e outras, elas se modificam constantemente com o passar do tempo.

É isso! Você pode modificar os lances sempre que quiser através do gerenciador de anúncios do Facebook Ads.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido muito útil para você.

Ficou com dúvidas? Escreva para nós!

Forte Abraço.

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