O lançamento da 2º Jornada do Conversão Extrema tem me inspirado demais. Já faz algumas semanas que não consigo dormir por horas seguidas, pois estou empenhado em desenvolver os melhores conteúdos para você. No entanto, para conseguir identificar quais são os reais interesses das pessoas que me acompanham, eu preciso desbravar a internet, gerenciar o comportamento dos meus seguidores, entender suas dores e ainda, descobrir uma forma eficiente de impactar o maior número de profissionais.

Você pode até achar que é uma tarefa fácil para mim, que por ter uma equipe que me dá um suporte incrível e por não ser minha primeira expedição, tudo fica mais fácil de ser planejado, não é mesmo? Então, aí você se engana, pois cada desafio é único e vai me proporcionar experiências nunca antes alcançadas. Claro que trago todo o meu hnow how de área para não cometer os mesmos erros e repetir o que deu certo.

 

sucesso em seus projetos,

 

Acredito que saiba que eu sou um cara que não consegue parar quieto, então estou sempre fazendo mil coisas, logo gosto de trabalhar em cada área de meus projetos e na 2º Jornada do Conversão Extrema, isso não seria diferente. Aproveito para fazer o convite para você, participe desse evento sensacional e que está sendo preparado com muito carinho.

Iria usar a 2º Jornada do Conversão Extrema apenas para lhe contar minha empolgação do momento, mas acabei me estendo um pouco mais, porém não há qualquer problema, temos bastante tempo e espaço para explorar o conteúdo desse artigo. Seguindo pela linha do evento, escolhi falar de métodos de ter sucesso em seus projetos, pois em minhas pesquisas notei que existem diversos profissionais extremamente qualificados que estão com tanta informação adquirida que não sabem nem por onde começar a aplicar todas as informações, entende?

Vim aqui tirar você desse marasmo profissional e fazer você colocar em prática tudo o que você já aprendeu ao longo de sua jornada. Será que você topa?

Talvez, você queria me perguntar: “Tiago, trabalho em um nicho de mercado muito específico, então essas dicas e métodos de ser sucesso funcionam pra mim?” Sim, eles irão funcionar pra qualquer tipo de negócio que use as premissas do marketing digital.

Vou te ensinar tudo o que sei sobre esse assunto, assim você aprende um pouco com a minha experiência profissional. Claro que você deve levar tudo o que eu disser como um conselho e não como uma verdade absoluta, sendo assim, sempre analise tudo e pondere e mais, teste! Só testando você vai conseguir saber se sua ideia é aplicável ou não. Entenda, é muito melhor aplicar, saber que aquilo não dará certo e assim, passar para uma próxima aplicação do que ficar pensando “se” eu tivesse feito isso ou aquilo poderia funcionar.

Será que você já está pronto para começar? Quero que me acompanhe alguns minutos para que entenda tudo o que estou falando. Tenho certeza absoluta de que tudo será fundamental para seu aprendizado.

Vamos lá?

 

06 Métodos de ter sucesso em seus projetos

Quem não quer ter sucesso em seus projetos, não é mesmo? Acredito que todo mundo que inicie um projeto tenha um único objetivo fazer com que ele funcione perfeitamente. Não conheço ninguém que comece algo para perder, então as dicas que vou passar para você através desse conteúdo são dicas para que você aplique e tenha sucesso.

Resolvi enumeras alguns passos que vão te ajudar!

 

sucesso em seus projetos.

 

  1. Estudo seu modelo de negócio: O primeiro passo para que você trace um método de sucesso é saber a onde você está pisando. Indico que você estude muito bem a área de atuação do seu tipo de negócio. Isso porque, entender quais são as principais premissas, as vontades e as principais necessidades de seu público alvo é um dos melhores métodos para alcançar o sucesso. Acredito que, antes mesmo de lançar seu projeto, esse estudo de mercado deve ser feito para que assim, não existam erros nesse quesito no desenvolvimento do projeto. Se você não sabe nem por onde começar, meu conselho que você entenda o comportamento de seus concorrentes, pois assim você consegue ter uma visão maior de mercado.
  2. Conheça seu público: Se você encontrar a sintonia perfeita entre os produtos ou serviços que você tem para oferecer e o seu público alvo, com toda a certeza, você vai ter sucesso em seus projetos! Confesso para você que identificar a sua persona e traçar esse perfil não é uma tarefa fácil, você precisa entender perfeitamente suas necessidades, interesses, gostos e tudo mais que você puder incorporar nas informações. Não existe uma metodologia certa para encontrar o seu público alvo, cada nicho de mercado desenvolve uma metodologia específica, porém eu gosto bastante de métodos de opinião aberta, ou seja, onde você coloca questões e deixa em aberto para que a pessoa responda.
  3. Identifique seu objetivo: Após estudar o seu modelo de negócio e entender o comportamento de seu público alvo, chegou o momento de você começar a aplicar uma metodologia de planejamento. Isso porque, uma estratégia bem feita é fundamental para alcançar o sucesso. Sem um plano de ação, a dificuldade para se chegar ao final é muito maior. Entenda que cada objetivo deve ser único, ou seja, deve trabalhar de forma unitária. Talvez, não esteja ficado bem claro, deixe-me explicar melhor. O ideal é que você trabalhe com apenas um objetivo por planejamento, pois assim você consegue planejar e aplicar suas energias em um mesmo local. Uma boa dica, se os seus objetivos foram diferentes, é que você trace uma linha de vitorias para que, só quando você cumprir uma meta, outra seja iniciada. Por exemplo, você quer vender um produto X, porém para que vendas ocorram, será necessário ganhar autoridade. Logo, a primeira etapa de seu objetivo é conquistar leads para gerar conteúdo de qualidade. Só após alcançar esse objetivo e que você estará apto para avançar para o próximo nível e assim, começar o planejamento de vendas.
  4. Trace a ação: Com o objetivo traçado, será necessário traçar a ação e assim, começar a aplicar. Procure juntar todos os itens anteriores e encontrar uma melhor forma de aplicar. Nesse ponto, não existe uma receita de bolo, tudo irá depender da forma com seu público aceta o conteúdo. Minha sugestão é que você inicie um plano de doutrinação, onde você vai ensinar o seu lead a usar o produto que está vendendo. Logo após, faça uso de gatilhos mentais para despertar o interesse e ai sim, venda, mas venda muito.
  5. Acompanhe aceitação do seu produto: Tenha claro que vender não é a fase final do processo, é apenas o encerramento de uma etapa. Um método que gosto muito de utilizar é o acompanhamento do produto no mercado, sempre fico de olho nos feedbacks, elogios e principalmente nas reclamações, pois são elas que fazem com que eu consiga melhorar os meus resultados.

 

sucesso em seus projetos

 

Esses são os métodos e etapas pelos quais todos os meus projetos passam. Claro que, o ideal é que você adapte para o seu gosto e usabilidade, pois só assim terão a sua cara, entende?

Se restou alguma dúvida, por favor entre em contato comigo que irei fazer o possível para lhe responder. No mais, desejo que você tenha muito, mais muito sucesso em seus projetos!

Pode contar comigo!

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