Talvez, você esteja passando por um dos momentos mais difíceis e mais temidos da vida de um anunciante e está se perguntando sem parar:

  • E agora? O que fazer?
  • Porque o meu site está suspenso no Ads?

Acertei? Calma, não se sinta injustiçado ou o único azarado da face da terra, pois é relativamente, comum encontrar profissionais que tiveram os seus sites, ao menos uma vez, suspensos pelo Ads.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Quando esse bloqueio acontece, o site fica indisponibilizado de rodar anúncios e campanhas de links patrocinados do Google. Aterrorizador, não é?

Bom, o que eu posso te adiantar é que, ainda bem, você chegou ao lugar certo. Eu vou te entregar a resposta que você tanto procura.

 

Site Suspenso no Ads .

 

O meu objetivo com esse conteúdo é lhe mostrar como proceder, caso o seu site esteja suspenso no Ads. De antemão, eu posso lhe dizer que sim, há um jeito de reverter essa situação, desde que você não demore em agir. Então, fique tranquilo e confira todas as informações que eu reuni e disponibilizarei para você a partir de agora.

Site Suspenso no Ads – Resolvendo o Problema de Modo Fácil

Como eu te disse acima, felizmente você chegou ao lugar certo, isso porque ao terminar a leitura desse material, você saberá como proceder para resolver esse problema que arrepia todos os anunciantes só de pensar na possibilidade do acontecimento.

Antes que você se preocupe e desista de tentar solucionar o problema, por acreditar ser algo, de extrema complexidade, eu peço que você fique tranquilo e continue conferindo todas as informações contidas aqui.

Isso porque para elaborar esse artigo, eu priorizei os processos simplificados. Nada de complicar, uma das minhas metas é tornar o seu caminho mais suave e menos dificultoso. Portanto, criei um conteúdo capaz de te ensinar os passos de maneira simples, além de te mostrar como evitar um problema ainda mais sério. A suspensão da sua conta Ads.

Mais uma vez, não se preocupe, pois tudo terminará bem ao final!

Site Suspenso no Ads – Por quê?

A primeira coisa que nos perguntamos quando isso ocorre é:

  • Por quê?

Nem sempre encontramos as respostas que gostaríamos, mas para esse caso, há sim uma resposta.

Se você tem um site suspenso no Ads, alguma regra o seu site quebrou. Não sei se você sabe, mas o a plataforma possui uma política de uso e privacidade e a resposta específica que você tanto almeja, pode estar lá.

Resumindo? Se isso ocorreu com você, há grandes chances de que o motivo de tudo é a quebra de regras. E quando o Google percebe isso, automaticamente bloqueia o direito do seu site de veicular anúncios por tempo indeterminado, ou melhor, até que tudo seja resolvido.

Eu sei, chega a bater aquele desânimo, não é? Mas pode trazer o otimismo de volta, pois você poderá voltar a anunciar, desde que você não viole a regra novamente e execute as tarefas que eu vou lhe entregar, a seguir.

 

Site Suspenso no Ads ,

 

Site Suspenso no Ads – Pare Tudo que Puder, Agora!

Bom, se você anuncia, sabe como é o processo de funcionamento da plataforma, não é mesmo?

Por isso, você entende que depois que o seu site foi suspenso, nada poderá ser veiculado e, pior, toda vez que você realizar modificações nos seus anúncios ou inserir novas campanhas na tentativa de solucionar o problema, você poderá estar agravando tudo ainda mais.

Isso porque, a cada vez que você promove uma mudança em sua campanha, o Ads fará um novo processo avaliativo, porém se o seu site está bloqueado, nada irá ser aprovado.

Qual o resultado disso? Grandes possibilidades de ocorrer um bloqueio de conta.

Você pode estar querendo me perguntar:

  • “Tiago, porque o Ads iria bloquear minha conta? Estou tentando resolver o problema.”.

Muito simples. Se você tiver reprovações atrás de reprovações, o Google Ads poderá fazer o bloqueio da sua conta. Isso está entre as regras da plataforma.

Tem mais, se isso ocorrer, as chances de você não poder mais anunciar, são grandes. Mesmo que você tente criar uma nova conta.

Ciente de tudo isso, a única coisa que você pode e deve fazer é paralisar tudo, o quanto antes. Não elabore novas campanhas, não mexa nos anúncios que estavam ativos, não promova nenhuma modificação que possa sofrer um processo de aprovação, pois isso só lhe prejudicará. Ok?

Vamos ao próximo ponto.

Site Suspenso no Ads – Saiba Qual foi Especificamente o Causador

Depois de paralisar todas as atividades, é o momento de descobrir e entender especificamente qual foi o causador da sua suspensão.

Você não vai precisar ser nenhum vidente, isso porque o próprio Ads vai te enviar informações através de um email.

Provavelmente, esse email será um aviso que o seu site sofreu punições e, portanto foi suspenso. Junto a essa informação estará a resposta do porque isso ocorreu.

Como o Google é maravilhoso, ele ainda colocará o endereço de uma página, onde você pode verificar especificamente a regra quebrada.

Com tudo isso em mãos, você pode partir para solucionar a questão causadora da suspensão.

Você pode estar querendo dizer:

  • Tiago, eu não recebi nenhum email. Será que meu problema é outro?

Olha, acho difícil, isso porque esse email pode estar em meio ao seu lixo eletrônico. Confira.

Caso, mesmo assim, ainda não tenha o encontrado ou se você acidentalmente o excluiu permanentemente, há um outro modo de conferir o que ocorreu para o seu site ser suspenso:

  • Plataforma Ads: Dentro da própria plataforma de anúncios você pode ver o que ocorreu. Basta ir até o status e pausar o mouse sobre o link, dessa forma, aparecerá o status e a causa da reprovação.
  • Detalhes da Violação: Você também pode acrescentar uma aba que lhe dará detalhes da violação, no Ads. Para isso, você precisa ir em “colunas” e clicar na opção de personalização. Vá até o menu “atributos” e busque a opção “Detalhes de Política”.

Mesmo depois de tentar tudo isso, pode acontecer de você não entender o motivo pelo qual o seu status é: site suspenso no Ads, mas não se preocupe. Para fazer mais uma tentativa em busca de descobrir o que houve você pode pedir ajuda do suporte Ads ou dos especialistas na comunidade.

Tenho certeza que você saberá exatamente o que fez seu site suspenso no Ads.

 

Site Suspenso no Ads

 

Site Suspenso no Ads – Solucione a Questão

Pode ser que tenha sido um pouco mais difícil do que você esperava resolver o problema na etapa anterior, mas fique tranquilo, pois você está muito próximo de solucionar a questão.

Ciente do que ocorreu especificamente, chegou o momento de seguir as orientações dadas pelo Google ou pelos especialistas.

Se você conseguiu um conteúdo base de política, siga-o perfeitamente, sem arrumar jeitinhos, pois você precisará passar por uma nova avaliação. Então, muito cuidado!

Informação importante: Dependendo da regra que você quebrou, há a possibilidade do Google não permitir que você desbloqueie o seu site mais, mesmo que você solucione o problema todo. A minha dica aqui é que você, ao menos, tente recuperá-lo, mas não fique frustrado se isso não for permitido pelo Ads.

Site Suspenso no Ads – Nova Verificação do Site

Como eu lhe disse acima, depois de tudo organizado e readequado de acordo com as políticas do Google, você necessitará solicitar que o seu site seja reavaliado.

Não pela uma nova verificação, antes de ter certeza que tudo está em ordem, não tenha pressa, preze pela perfeição das modificações.

Para pedir essa nova verificação, você precisará:

  • Pegar o Formulário e preenche-lo.
  • Depois enviar ao Google.

Pode ser que a resposta demore em chegar um pouco. O prazo dado, em média, são de até 3 dias úteis.

Após esse período o Ads lhe enviará o resultado da verificação e você saberá se o seu site foi desbloqueado ou não.

Está feito! Agora você já sabe como deve agir para solucionar o problema de um site suspenso no Ads. Espero ter conseguido lhe ajudar nessa jornada. Que esse conteúdo tenha sido relevante para você e que suas expectativas e necessidades tenham sido supridas.

Ficou com dúvidas relacionadas a esse conteúdo ou ao assunto em geral? Então entre em contato comigo através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei um enorme prazer em poder lhe ajudar a solucionar possíveis pontos que ficaram em aberto no decorrer dos estudos ou até mesmo nas aplicações.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: