Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Isso é realmente verdade! Não quero parecer um cara vazio, mas quando se fala em mundo dos negócios a forma com que você se apresenta para seu público é muito importante para o inicio de uma relação.

Pense na seguinte situação: Você está fora do mercado de trabalho e está em busca de uma nova locação, sendo assim você envia seu currículo para milhares de empresas e uma delas te chama para que você vá até sua sede bater um papo. Você fica super feliz com a possibilidade de iniciar uma nova etapa em sua vida, no entanto nem se preocupa com a forma que vai se apresentar. Acaba pegando a primeira roupa que aparece e pronto! O que você acha que vai acontecer?

 

site da empresa

 

Infelizmente, o ser humano julga pela primeira impressão, ainda mais avaliadores de RH que são treinados para fazer isso. Sendo assim, é muito provável que você perca a vaga para um candidato que dedicou um tempo se arrumando para a ocasião. Claro que não podemos generalizar tal situação, o que expus aqui é o que normalmente acontece, mas para toda regra existe uma exceção, concorda?

Tenho que te comunicar que seus clientes são muito mais exigentes do que avaliadores de RH, sabia? Não quero que fique com medo deles, pois são eles que darão o gás para que seu negócio continue crescendo cada vez mais. No entanto, com  um mercado cada vez mais competitivo, ter uma boa aparência deixará uma primeira impressão excelente.

É justamente por esse motivo que escolhi o tema que vou falar hoje. Se você tem uma empresa e ela ainda não tem um site dedicado á ela, pare tudo o que está fazendo e leia esse conteúdo até o fim. Eu te prometo que serei simples, claro e objetivo, porém me dê uma chance de te ajudar a fazer diferente. Não ter um site pode estar prejudicando seus resultados e afetando sua credibilidade! Vamos mudar isso agora!

Eu tenho um vídeo gravado que acredito que possa ser bem interessante se relacionado com o assunto que estamos abordando hoje. Isso porque, quanto mais você investe, mais retorno você têm e falo isso com relação a qualquer área. Por exemplo, se você investe mais tempo na academia, certamente você terá como retorno o seu objetivo de perda de peso de forma mais rápida, concorda?

No vídeo, falo um pouco sobre investimento relacionado a anúncio, porém creio que seja um material agregador para você que está em busca de melhores resultados! Vamos assistir juntos? Dê play!

 

 

Tenho absoluta certeza que estamos prontos para começar os estudos sobre a criação de um site para a sua empresa. No entanto, antes de dar inicio, gostaria de informar que ao final desse conteúdo deixarei como um brinde, alguns links com artigos relacionados para que você consiga desenvolver seus conhecimentos um pouco melhor, tudo bem?

Então, vamos começar de uma vez por todas!

 

Por que minha empresa precisa de um site?

Acredito que atualmente, todo o empresário tenha ciência da importância de estar na rede, porém gosto sempre de salientar que estar presentes nas redes sociais e no resultado dos buscadores é fundamental para estar conectado com seus clientes.

 

site da empresa,

 

Se um possível comprador, por exemplo, faz uma busca na internet e não encontra nada sobre você, com toda a certeza ele ficará desconfiado sobre a qualidade de seus produtos e serviços, bem como sobre a autoridade de seu marca. E no cenário atual, onde a crise assombra nosso dia a dia, perder pontos por um critério tão básico do marketing digital é deixar com que seus concorrentes agarrem a parcela de usuários que seria sua.

Noto que muitas empresas se preocupam em fazer um bom trabalho de marketing, anúncios, publicidade, SEO e até mesmo marketing de conteúdo para seus clientes, mas se esquecem de aplicar esses conceitos em seu próprio modelo de negócio. Acho isso muito estranho, uma vez que, você é o reflexo de seu trabalho, logo não estar com ele em dia afetará seus resultados.

Sua empresa precise de um site para:

  1. Se mostrar profissional: Um dos princípios básicos do marketing digital é passar ao seu cliente a forma profissional com que você atua. Caso você não tenha um site ou até mesmo um blog, você deixará passar preceitos básicos do profissionalismo, pois uma empresa de respeito precisa ter um site para passar informações de contato, informar o endereço, apresentar a marca e ser o local de esclarecimento das possíveis dúvidas de seu cliente. Além disso, é muito comum que os usuários procurem por sites oficiais para obter informações sobre uma marca, logo imagine o prejuízo que você terá, caso não tenha um!
  2. Passar credibilidade: A credibilidade é conquistada através de um trabalho feito com transparência de informações aliada a atitudes limpas, ou seja, ter um site é de extrema importância para que você possa demonstrar aos possíveis interessados que você atua de forma correta no mercado de trabalho, valorizando a área com que atua e também tratando com importância seus clientes. Ao criar um site, dedique uma página para expos quis são os valores e qual é a missão de seu marca, assim você deixará esses item bem claros e acessíveis.
  3. Passar informações: Como dito no primeiro tópico, muitos usuários procuram por sites oficiais para obter informações sobre a empresa ou marca em questão. Se você deixa outros veículos falarem por você, está abrindo mão de se posicionar perante seus clientes e deixando passar a oportunidade de manter uma relação direta. Será através de seu site que você pode divulgar informações relacionadas a produtos e serviços, bem como ter um SAC de qualidade que irá atender as necessidades de seus clientes.

Agora que você já tem clara a importância de ter um site para sua empresa, quero te ensinar a criar um, assim você consegue executar essa tarefa com facilidade e sem qualquer dor de cabeça.

 

Como Criar um Site para sua empresa?

 

site da empresa..

 

Não é nenhum bicho de sete cabeças a criação de um site para a sua empresa. Acredito que seja uma das tarefas mais simples, até porque, caso você não domine a execução, você pode contratar um profissional especializado para fazer. Porém, até mesmo para contratar esse tipo de serviço, você precisa entender os principais pontos para criar um site. Vamos lá?

  1. URL: Para começar, é preciso que você tenha um endereço próprio, ou seja, que você tenha um domínio que tenha relação direta com o nome da sua empresa. O mais aconselhável é que você compre o domínio exato do nome da sua empresa, assim ao fazer a busca, o resultado será exato. Caso o domínio esteja indisponível, minha sugestão é que você entre em uma disputa e prove que tem direitos sobre aquela marca, pois fazendo isso você conseguirá ter o direito de uso.
  2. Layout: O layout de seu site é muito importante para que o usuário encontre as informações que procura de forma clara e objetivo, sendo assim opte por um layout limpo, com botões clássicos e de fácil visualização, assim não haverá problema nenhum em buscar uma informação. Não se esqueça de colocar uma caixa de busca, assim caso a informação não seja encontrada, o usuário pode digitar e ter o resultado. Outro ponto importante é adaptar- se ao mobile, isso contará muito pontos.
  3. Conteúdo: O conteúdo precisa ser claro e objetivo, sempre entregando a informação que se procura de forma fácil. Nunca engane o seu leitor ou prometa coisas que não pode cumprir isso só prejudicará sua imagem.

Bom, chegamos ao final de mais um material incrível, agora é colocar a mão na massa e criar o site de sua empresa. Antes de finalizar, vou deixar alguns links que vão colaborar para seu aprendizado!

Boas vendas!

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