O universo do empreendedorismo é fascinante, repleto de truques, cartadas, desafios e aquele frio clássico na barriga.

Quem já pode sentir como é o gostinho de ter o seu próprio negócio, sabe bem do que estamos falando.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Uma dúvida muito grande de quem está começando é sempre se inspirar em pessoas que estão à sua frente, ou seja, donos de grandes empresas, CEO’s famosos e grandes líderes, não é mesmo?

Então, o Mestre do Ads teve uma ideia bem bacana. Procuramos saber Fomos quais são as séries favoritas de empreendedores. E descobrimos que a revista Pequenas Empresas & Grandes negócios, tinha feito uma pesquisa completa.

Foram ouvidos mais de 90 empresários de todos os segmentos e categorias para que fosse possível encontrar quais são as séries mais interessantes em sua opinião.

Quer saber quais são elas? Veja!

 

bio-marcus-lemonis

 

#1 – O Sócio

Essa é uma série tão bacana que ela até ganhou uma versão brasileira onde Robertos Justos foi um dos apresentadores. No entanto, a versão original é americana e conta com a participação de Marcus Lemonis que busca recuperar negócios que estão prestes a falir.

Como grande empreendedor que é, Marcus vai estudar mais o negócio e se consegue enxergar um potencial de recuperação e investimento, ele sempre aplica algum valor.

Já houveram episódios em que a aplicação foi de mais de 7 milhões de dólares.

Ai você deve se perguntar: Por que assistir?

O bacana dessa série é que a cada episódio será possível ter uma visão diferente, enxergando erros, acertos e até mesmo ações que não devem ser feitas em seu negócio. É aquela coisa de aprender com as experiências dos outros, sabe?

Você conseguirá entender quais são os erros que a maioria dos empreendedores iniciantes comentem, principalmente, quando tem um negócio de família e acabam misturando contas pessoas com contas da empresa.

Além disso, você terá inspiração para perceber que qualquer problema em seu negócio pode ser resolvido, desde que você consiga visualizar o problemas e arrumar uma solução viável.

 

# 2 – House Of Card

Essa é uma daquelas séries que não tem como você assistir um episódio só. Sabe quando as histórias são interligadas, e a cada episódios você acaba se vendo mais preso que o outro? Pois é, esse é o sucesso de House Of Cards.

Se você nunca ouviu falar (o que é praticamente impossível), o enredo conta a história de um político americano que almeja o posto mais desejado e poderoso do mundo: a presidência dos Estados Unidos da América.

Essa série é exibida exclusivamente pela Netflix e já ganhou muitos prêmios.

O motivo que você deve assistir?

Você vai perceber que uma ambição cega pelo poder acaba fazendo com que você dê cartadas erradas ou então, sem medir consequência do que aquilo pode lhe causar. Além disso, vai perceber que por vezes, o dinheiro perde posto para o poder e que tem um network sólido é muito mais importante do que você imagina.

Quer mais? Se você precisa negociar constantemente, vai começar a entender que dominar de olhos fechados as técnicas são fundamentais na hora da cartada final.

 

the-office-serie

 

#3 – Suits

Tudo se passa dentro de um escritório de advocacia, então logo irá perceber que o grande ponto chave dessa série é a forma com que cada jogada é devidamente encaixada. Negociações acontecem a todo o tempo, em prol do interesse de cada um.

Não são medidas as consequências para se conseguir o que busca!

Quem assistir irá perceber que uma das principais lições são destacadas logo no início, onde mostra-se que por vezes será preciso quebrar as amarras para se chegar onde deseja.

Isso deve acontecer, principalmente, em momentos de crise onde todos estão fazendo exatamente a mesma coisa. É preciso enxergar além e visualizar as possibilidades infinitas que um momento desse proporciona para o seu negócio.

Não acaba por aí não: Você verá que é preciso ter muita autoconfiança em você para transmitir que você é realmente bom e brilhante em cada negociação. E que sua imagem, pode contar muito mais do que você imagina!

 

#4 – Shark Tank

Uma das séries mais bacanas que existe na atualidade e talvez, um dos maiores sucessos mundiais.

Nela, empreendedores comuns, no início de suas carreiras apresentam suas ideias para grandes empreendedores, tudo isso para que os investidores lhe ajudem com algum aport.

Nem sempre um negócio é aprovado, mas as lições que esses grandes investidores passam é de impressionar!

Assistindo, você vai perceber que não adianta ter uma boa ideia, se na prática ela não funciona. Ou então, se ela não saiu do papel! Além disso, uma boa ideia também não vai funcionar se você não souber apresenta-la e vende-la como se deve, entende?

Talvez, assistindo alguns episódios você consiga entender como funciona a cabeça dos investidores, o que eles observam, procuram e até mesmo qual o tipo de pergunta que eles mais fazem!

Para o seu negócio, isso pode ser decisivo!

 

SUITS

 

#5 – Gigantes da Indústria

Essa é uma série que vai te transmitir um conhecimento impressionante, pois você vai conhecer quem são os maiores inventores e empreendedores da histórias. Pessoas que conseguiram construir as maiores empresas e marcas do mundo.

Então, você terá contato com a história da Ford, Coca Cola, entre muitos outros.

Indo a fundo, você verá que a cada escolha no mundo dos negócios, por mais que calculada, corre riscos muito altos, com isso, você nunca terá 100% de certeza da onde você está pisando.

Nada é certo, então cabe ao empreendedor, sonhar e executar!

Gostou das dicas?

Aproveite para assistir no próximo feriado!

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: