Hoje meu objetivo é de levar a reflexão e te transmitir algo que valor algum no mundo irá pagar que é a confiança em si mesmo e a busca pela melhora profissional constante. Acredito que você possa até achar estranho eu abordar esse tipo de assunto, porém você já deve ter notado que seu pensamento influência diretamente seus resultados, não é mesmo? Pois é, parece que quando estamos desanimados, com pensamentos negativos e sendo pessimistas, as coisas passam a não acontecerá. É como se a gente se blindagem de receber coisas boas.

Quando mudamos essa forma de agir e pensar colocando como nossa meta de vida o crescimento as coisas tende a mudar muito. Tenho absoluta certeza, que assim como eu, você já deve ter olhado seus amigos de faculdade ou de cursos e pensado: “Caracas, eles se dão tão bem e eu encontro dificuldade em tudo que faço!” Posso te garantir que eu já pensei dessa forma diversas vezes e tive que achar minhas alterativas de ser acima da média.

Ser acima da média é algo muito relativo, uma vez que, você precisa encontrar a comparação exata que você deve fazer, tudo isso para que esse objetivo não se torne uma loucura mental, então? Você deve procurar evoluir sempre, tanto no lado pessoal quanto no lado profissional, porém você jamais deve deixar de lado seus princípios, valores e atitudes do bem, entende?

 

Como ser acima da média.

 

Escolhi abordar esse tema, pois quero te ajudar a ser acima da média e se manter nessa posição por toda a vida. Sendo assim, vou te ensinar alguns macetes que para mim deram certo e ainda dão até hoje!

Para começar, gravei um vídeo sobre o assunto que vai te ajudar a entender um pouco mais da minha história e de como eu vejo essa questão de ser acima da média. É sempre válido lembrar que é uma visão minha, pela qual você não precisa seguir á risca tudo que falo, no entanto, deve ponderar e até mesmo tentar, uma vez que, meu único objetivo aqui é conseguir ajudar você no que estiver ao meu alcance, sendo assim, tudo que faço é com a intenção real de colaborar para o seu crescimento!

Dedique aos minutinhos para ver o vídeo, é bem rapidinho, porém tenho certeza que você irá gostar demais!

 

 

Gostou? Se sim, compartilha!

 

Precisamos desmistificar a seguinte frase: “EU não sou bom em nada!” Pode parar de repetir para você mesmo que não é bom em nada, uma vez que, nosso cérebro toma como verdade tudo o que pronunciamos. Certamente, você é bom em alguma coisa, apenas ainda não descobriu no que. Eu, por exemplo, como disse no vídeo, não sei jogar futebol. Meus amigos, meu irmão, todos jogam relativamente bem ou pelo menos em um nível aceitável para estar em uma partida, porém eu, por mais que treine, pratique e me esforce, não consigo.

O que você tem que ter em mente é que todo mundo é bom em alguma coisa, basta achar o que realmente lhe dar prazer em fazer. Pode ter certeza que pessoas que querem ser acima da média sempre de esforçam e aplicam muita energia em suas paixões, pois eles têm satisfação pessoal em trabalhar naquilo dia após dia. Sendo assim, seu principal objetivo se torna ser melhor que ontem, entende?

Você pode me falar: “Tiago, mas eu já tentei de tudo, já fui vendedor, já trabalhai em diversos setores e nunca me dou bem!” Se você pensou em me falar isso, tenha certeza de que você está no lugar certo e que esse conteúdo foi feito para você!

Vamos começar?

 

Dicas para ser acima da média

Se você entrou aqui esperando algo do tipo “ Faça isso assim que você será acima da média!”, esqueça, pois ser acima da média vai requerer de você muita dedicação, esforço e força de vontade. Como te disse, eu nunca tive facilidade com nada e sempre tive que me esforçar muito mais que as pessoas normais para chegar onde queria, então pode acreditar quando eu te digo que é possível.

 

Como ser acima da média,

 

Cada pessoa costuma desenvolver seus métodos obter sucesso no que está fazendo, não é mesmo? No entanto, ouvir a experiência de pessoas que já passaram pelo menos que você está passando serve de um grande aprendizado, você não acha?

É hora de começar, então..

  1. Faça o que você ama: O primeiro passo para você ser uma pessoa acima da média é aplicar sua energia em algo que ama. Posso lhe garantir que se você estiver em uma área de atuação apenas pelo dinheiro ou pelo status social que ela pode te dar, você está fadado a enfrentar um caminho muito mais doloroso. Vejo muitos jovens escolhendo profissões, pois é a vontade dos pais ou dos familiares. Nunca, jamais faça isso, por mais importante que essas pessoas sejam para você. Isso porque, você precisa estar feliz e realizado para ser acima da média, logo você precisará ter prazer ao executar aquela tarefa, não se importante em perder noites de sono, fins de semana e até mesmo semanas inteiras com o objetivo de melhorar seu resultado.
  2. Tenha Foco: Você precisa conseguir manter o foco na atividade que se pré dispôs a realizar, entende? É muito mais comum do que você imagina, começar uma atividade com dedicação e atenção total, porém com o passar dos dias, o foco vai se perdendo, uma vez que, outras tarefas aparecem. Para que você se torne uma pessoa acima da média é de fundamental importância que você se dedique ao máximo com muito foco em seu objetivo, pois só esse caminho pode te levar ao sucesso que tanto procura. A sorte só existe para quem tem foco!
  3. Tenha Determinação: Sei que falar que você deve ter garra para lutar mesmo não estando nos melhores dias é bastante complicado, porém é a mais pura verdade. Não ache que eu não tenho meus dias de desanimo, dos quais nem quero levantar da cama. Claro que tenho e por muitas vezes já pensei em jogar tudo para o alto. No entanto, eu deixo a determinação falar mais alto e não quero perder toda a minha caminhada, sendo assim, procuro focar nas coisas positivas que já me aconteceram e nas experiências boas que pude tirar de cada acontecimento. Se eu pudesse te dar um conselho é que nunca perca a sua determinação, pois ela tem o poder de fazer você mover o mundo.
  4. Seja humilde: A humildade é algo que não pode faltar para uma pessoa que deseja ser acima da média. Parece bobo abordar esse ponto, porém é muito comum que a pessoa que se destaca do seu grupo, seja visto como alguém inatingível, não é mesmo? E isso não é verdade, pois se ela chegou no patamar que está é porque lutou, enfrentou seus medos e conseguiu quebrar barreiras. No entanto, se você quiser, você também alcançará esse nível, basta querer com todas as suas forças. Logo, seja humilde com seu próximo e transborde simplicidade, essas são coisas admiráveis em outras pessoas.
  5. Ensine os outros: Se você conseguiu chegar lá no topo, qual o problema de voltar e colaborar para escada de alguém? Ensinar é um dos atos mais lindos que existem e você deve praticar sempre que possível para assim, ter a certeza de que está cumprindo seu papel profissional. Pode ter certeza que a maior gratificação profissional e poder ajudar!

 

Encerro esse conteúdo com a certeza de que cumpri meu objetivo e quero que você também cumpra todos pelo qual você quiser lutar! Acredite mais em você e sabia que tudo é possível, basta que a gente acredite que é!

Quero que você compartilhe comigo quais são os métodos que você usa para ser um profissional acima da média. Tenho certeza que juntos podemos formar uma teia de conhecimento muito mais sólida.

Até a próxima!

Compartilhar.