O SEO é um conjunto de técnicas muito importante para o bom desenvolvimento dos negócios digitais.

Apesar de não ser o único responsável pelo sucesso de um projeto, ele é um integrante de extremo peso nesse conjunto.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Por isso, hoje eu quero conversar com você que deseja melhorar o seu site, mas não deu a importância necessária ao SEO ainda.

Nesse conteúdo, eu falarei sobre 7 dicas de SEO para turbinar a otimização do seu site e consequentemente lhe trazer melhores resultados.

Não se preocupe, você não precisará investir rios de dinheiro ou perder semanas para realizar a implementação dessas dicas. Todas elas serão muito simples, mas com forte potencial para melhorar rapidamente os seus resultados.

 

7 Dicas de SEO Para Turbinar a Otimização do Seu Site

 

Antes de qualquer coisa, preciso deixar claro e dizer novamente que as dicas de SEO entregues aqui não são as únicas responsáveis pelo bom desenvolvimento do seu projeto. Para alcançar altos níveis, é necessário trabalhar outras técnicas de diferentes vertentes, como o conteúdo, o marketing, entre outros.

Tudo entendido por aqui? Então vamos seguir em frente. Mãos à obra!

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #1 Conteúdo Otimizado

Se você deseja turbinar o seu site, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é investir em conteúdo de qualidade e otimizado.

Isso quer dizer, conteúdos que tenham relevância, mas que possuem uma boa estruturação organizacional com o intuito de melhorar a experiência do usuário.

Por exemplo, conteúdos que são dispostos com divisões no texto, com subtítulos que entrega qual é o assunto tratado em cada bloco, é mais bem aceito pelo público em geral.

Utilizar palavras-chaves para organizar o conteúdo também é bastante importante, mas jamais as coloque de maneira forçada. O texto deve fluir muito bem e a palavra-chave deve ser colocada de maneira natural na construção desse conteúdo.

NUNCA, copie conteúdos de outros locais. Essa prática é vista com maus olhos pelo Google e você poderá ser acusado de plágio, além de ser gravemente punido.

Dica Extra: Se você deseja repostar algo de sua própria autoria, procure fazer uma atualização desse conteúdo. Simplesmente republicá-lo pode trazer alguns problemas, então na dúvida, atualize-o, reescreva-o de maneira diferente.

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #2 SEO nas Fotos

Você já deve ter ouvido falar que realizar o SEO das fotos e imagens de seu site é de extrema importância, mas talvez não tenha levado essa informação a sério. Acertei?

Bem, então, para que não haja mais nenhuma sombra de dúvidas, eu te digo: Otimizar as fotos e imagens do seu site é preciso.

Isso porque o Google visa muito o nível de qualidade da experiência do usuário que você entrega através do seu site e a velocidade de carregamento dele é um dos quesitos a serem avaliados.

Você pode estar pensando:

  • “O que o carregamento do site tem a ver com a otimização das fotos?”.

Tudo! As imagens são as grandes responsáveis por fazer com que seu site fique mais lento ao carregar e uma das formas mais eficazes de solucionar isso é realizando a otimização delas.

Por isso, verifique suas imagens e tente encontrar o equilíbrio perfeito entre qualidade e peso. Se necessário, utilize aplicativos que realizam a compactação de imagens, sem perder qualidade.

Não se preocupe, existem diversas opções gratuitas muito eficientes.

Dica Extra: Otimizar o tamanho das imagens pode não ser o suficiente quando o assunto é SEO de fotos. O que eu quero dizer é que para melhorar ainda mais o potencial do seu site, realizar uma otimização mais aprofundada desse quesito é uma boa escolha. Então, procure preencher todos os dados da foto, como nomeá-la com a palavra-chave em questão, escrever um título adicional, fazer a descrição, tudo isso lhe ajudará a melhorar o ranqueamento do seu site.

 

7 Dicas de SEO Para Turbinar a Otimização do Seu Site.

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #3 Google Business

Você já ouviu falar no Google Business? Não? Então saiba que ele é um excelente recurso para melhorar o ranqueamento do seu site e o índex do mesmo.

Ao se conectar com o Google Business, toda vez que o seu site for buscado, você aparecerá de maneira diferenciada dos demais no resultado de busca, isso quer dizer, basicamente, que uma breve descrição sobre o seu site será exibida na parte lateral da página, lhe entregando uma espécie de destaque.

Para usufruir desse recurso é muito simples, basta:

É importante dizer que além de melhorar o seu posicionamento no resultado de pesquisa do Google, você também poderá obter um melhor CTR.

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #4 Linkagens Internas

As linkagens feitas internamente nos sites trata-se de uma das técnicas mais conhecidas de SEO.

Se você já ouviu falar delas, mas não pratica em seus sites, está na hora de mudar esse cenário. Isso porque a linkagem interna é de extrema importância para integrar a relevância das páginas, sem contar, que melhora imensamente a experiência do usuário.

Quando você linka um artigo no outro, você entrega uma fluidez relevante para o usuário, por exemplo:

  • Vamos imaginar que você crie um artigo sobre design de sites.
  • Em meio esse conteúdo, você explica que é preciso conhecer uma função de programação de sites.
  • Se nesse conteúdo de design, você linkar um conteúdo sobre como acessar a função programação, você estará melhorando a experiência do usuário, além de tornar o conteúdo ainda mais relevante.

Caso você tenha conteúdos que conversem entre si, separe um tempo e comece a fazer a linkagem entre eles, isso, como certeza, irá melhorar e muito o nível de SEO do seu site.

 

7 Dicas de SEO Para Turbinar a Otimização do Seu Site,

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #5 Linkagens Externas

As linkagens externas são tão importantes quanto as internas, pois o nível de resultado positivo que ela entrega é incrível.

Quando você faz linkagens externas de qualidade, você consegue atrair um grande volume de tráfego, aumentando, consequentemente, a possibilidade de gerar mais conversões. Além disso, como você, supostamente, foi indicado por um site relevante, você passa a ter a sua relevância aumentada.

A minha dica no quesito linkagens externas é que você procure por sites realmente consagrados, sérios, de qualidade. Avalie muito bem se o site que irá fazer a indicação do seu atrai o mesmo tipo de público que você almeja atrair.

Isso porque não há nada pior do que atrair um tráfego ruim, isso fará você perder tempo e dinheiro, duas coisas preciosas para quem deseja atingir o sucesso.

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #6 Invista Nas Redes Sociais

Se você quer turbinar o seu site através do SEO, você deve entender que marcar presença tem nível de primeira necessidade.

Estar presente para o seu público é uma excelente forma de melhorar a relevância do seu site e para isso, nada melhor que estar nas Redes Sociais.

Ter um negócio que faz parte e é ativo nas principais plataformas de Redes Sociais traz um grande impacto positivo para o seu site.

Isso porque, esse tipo de plataforma costuma ter bastante interação e grandes possibilidades de tornar conteúdos, verdadeiros, virais.

Por isso, invista nas redes sociais. Crie perfis nos locais em que o seu público mais está presente e entregue conteúdos relevantes a eles. Você estará adquirindo milhões de chances de melhorar o ranqueamento do seu site, além de tornar a comunicação com o seu alvo, mais próxima e eficaz.

 

Dicas de SEO Para Turbinar Seu Site – #7 URLS Amigáveis

Se você trabalha com site, sabe do que se tratam as urls, não é verdade?

O que talvez você ainda não saiba é o que quer dizer URLS Amigáveis, mas não se preocupe, pois eu vou lhe dizer.

As URLS amigáveis são links que mostram claramente ao usuário do que se trata a página em questão.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tenha criado um conteúdo sobre tapetes para sala de estar.
  • Quando você publica esse post, uma página é gerada e com isso uma URL. Correto?
  • Se você deixar que essa url seja criada automaticamente, ela parecerá mais ou menos assim: seusite.com.br/blog/posts/00542254
  • Se o seu site estiver configurado para criar URLS amigáveis, a url será mais ou menos assim: seusite.com.br/blog/tapetesparasaladeestar

Consegue perceber a diferença? A segunda URL entrega ao usuário a informação clara, deixando-o, inclusive, mais seguro para acessar o link, pois ele sabe para onde ele está indo.

Quando você utiliza Urls amigáveis, o Google entende que você está proporcionado uma melhor experiência ao usuário e por isso ele lhe atribui uns pontinhos no fator ranqueamento.

Pronto! Agora você conhece as 7 dicas de SEO para turbinar a otimização do seu site. Espero que as informações tenham sido claras e relevantes para você. Se você ficou com alguma dúvida, não se preocupe, basta entrar em contato comigo diretamente pelos comentários ou pelas redes sociais, lhe retornarei o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: