Fim de mais um ciclo chegando e muitos negócios já começam a planejar suas estratégias para mais um ano de trabalho.

Independente do segmento de negócio que você atue hoje ou de onde você quer levar seu negócio no próximo ano, o SEO será um forte aliado do seu sucesso.

É engraçado perceber que em pleno 2017, muitas empresas ainda não dão a devida importância para esse assunto, bem como não conseguem visualizar as redes sociais como um grande potencial de atração de um maior número de clientes.

Temos, um pouco mais de um mês, para que o ano de 2016 chegue ao fim e que 2017 se inicie, por isso sabemos que você deve estar bastante focado com as estratégias de fim de ano, mas também com um pé no futuro, olhando as melhores práticas de SEO para 2017, não é mesmo?

Então, para contribuir, ainda mais, com você, preparamos um conteúdo muito especial sobre o assunto.

Isso tudo para te ajudar a entender melhor como deve funcionar o mercado no próximo ano e como você pode se preparar previamente para isso!

Venha conferir tudo o que preparamos para você!

Vamos lá?

 

SEO para 2017

 

O que esperar do SEO para 2017?

Quem já trabalha no marketing digital há muito tempo sabe que as transformações desse segmento acontecem na velocidade da luz.

O que era uma boa prática há alguns anos, atualmente, já não funciona da mesma forma e pode até mesmo ser considerado black hat, passível de punição do Google.

Não adianta forçar a utilização das palavras-chave ou tentar enganar o algoritmo, pois isso acabará prejudicando muito mais a sua estratégia do que ajudando, ok?

Em 2017, será preciso lembrar que quem dita as regras do jogo será o usuário. Se ele estiver recebendo a informação com qualidade, de forma simples e clara, tenha certeza de que as coisas irão funcionar para você.

Então, tudo o que entrega uma boa experiência para o usuário será valorizado como:

  • Conteúdo de valor;
  • Site de fácil acesso;
  • Adaptação ao Mobile;
  • Uso correto das imagens;

E mais uma porção de fatores que o Google tem valorizado cada vez mais!

Alguns pontos serão cruciais para o SEO em 2017 e queremos abordar mais profundamente cada um deles.

Acompanhe!

 

Mobile em alta

Nós já abordamos aqui mesmo nesse blog, diversos conteúdo sobre o mobile, seja na entrega de conteúdo, anúncios do Google Ads e até mesmo, a adaptação do seu site para essa plataforma, porém é muito importante tocar nesse assunto novamente, pois em 2017 ele virá com força total.

Você já deve ter percebido que desde que o Google anunciou as primeiras modificações e questões de ranqueamento para pesquisas em dispositivos móveis, que ocorreu em Maio de 2015, ele vem aprimorando incansavelmente as práticas relacionadas sobre o assunto.

Por estar de olho nas tendências, o Google sabe que o volume de busca ou utilização desses dispositivos só crescem a cada dia, logo ele precisa adaptar toda a sua interface para oferecer qualidade nas experiências.

A utilização dos dispositivos móveis já é muito maior do que a dos desktop e só tende e acrescer, ainda mais, nos próximos anos.

Uma pesquisa recente divulgado pelo Google, afirma que apenas 30% dos visitantes de um site quer esperar mais de 10 segundos para que a página abra.

Se pensarmos friamente, 10 segundos é um tempo muito pequeno, porém para quem está acessando via mobile é tempo demais, por isso o usuário prefere sair e ir procurar em um concorrente.

Essa mesma pesquisa informa que a cada 1s a mais que o usuário precisa aguardar a abertura da página, as chances de que ele faça uma conversão caem em 7%.

Você não está a fim de deixar suas conversões irem embora, por que o seu site não está abrindo com uma velocidade adequada, não é mesmo?

Então, certifique-se de manter a abertura sempre muito rápida. Verificando se há erros de execução, se as imagens estão leves e se tudo está funcionamento corretamente.

Caso descubra algo, mas não saiba como resolver, vá atrás de quem pode te ajudar, mas não deixe que isso prejudique os resultados de seu negócio, tudo bem?

 

SEO para 2017,

Conteúdo de qualidade

Assim como ocorreu desde o início, o conteúdo de qualidade ainda continuará sendo rei, mas a questão aqui é a utilização certa das palavras-chave.

Na realidade, o Google nunca disse que você carregar o seu conteúdo com uma repetição mecânica do termo de busca acarretaria o sucesso de seu negócio.

O que ele sempre disse é que o conteúdo precisaria atender as expectativas do usuário, entregando a informação que ele procura.

Então, se você cria um conteúdo com a missão de responder as dúvidas do seu público alvo, por exemplo, é claro que as principais palavras-chaves estarão presentes nele, concorda? É o mesmo que querer fazer uma limonada sem limões, não tem como!

Se você vai criar um conteúdo que irá falar sobre os 10 melhores celulares de 2016, claramente, você terá que citar os 10 melhores modelos de celulares que foram vendidos em 2016, concorda?

A equação é simples, aborde no conteúdo o assunto que você se propôs a falar, isso refletirá na qualidade da entrega da informação. Não precisa tentar inventar ou mirabolar as formas de abordar o assunto. Entregue, exatamente, o que você propôs a dizer e pronto.

O usuário irá valorizar a clareza com que o assunto é abordado e as formas com que as possibilidades são passadas para ele. Lembre-se sempre disso!

 

SEO para 2017.

 

Antecipe-se às novidades

Ao que tudo indica, o ano de 2017 deverá ser o ano que mais atualizações e novidades sobre o assunto ocorrerão por parte do Google, então não deixe que essas surpresas aconteçam com você despreparado.

Um dos enormes problemas das marcas grandes é que como ela já tem sucesso, acham que ficarão soberanas por todo o período de sua existência, porém isso é algo muito difícil de acontecer.

Qualquer modelo de negócio, seja ele físico ou digital, independente do segmento, precisa de evoluções constantes e de uma repaginação de tempos em tempos, para conseguir atender as modificações de interesse de seu público.

O importante é que você sempre mantenha-se um passo à frente do que está por vir, pois desse modo conseguirá lidar melhor com as mudanças e, até mesmo, se adaptar corretamente a elas.

Tenha sempre em mente que você não pode criar algo para que o Google veja que você está progredindo positivamente.

Você deve, realmente, oferecer algo bom para que o Google entenda o quão positivo o seu negócio está sendo para o usuário e, assim, consequentemente, lhe dê relevâncias para um bom posicionamento.

No SEO para 2017, a boa experiência do usuário vai contar muito mais do que qualquer coisa, então é justamente nesse ponto que deve estar focada todas as suas forças, em melhorar a forma com que as pessoas interagem com as suas páginas, sites e até mesmo suas redes sociais.

Antes de fechar, salientar a importância que as redes sociais vem tento é algo que não poderia ser deixado de lado.

É lá que um grande fluxo de pessoas está presente todos os dias e, por isso, merece sua atenção.

Faça-se presente nesses meios e conquiste tudo o que deseja!

Esperamos que essas informações possam te ajudar a ter um 2017 excelente e pode contar com o Mestre do Ads para mais um ano que vem por aí!

Qualquer dúvida, escreva para nós…

Até mais!

 

 

 

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