O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados fantástica, pois permite que o anunciante planeje as suas campanhas de acordo com o interesse de seu público alvo.

Isso também irá se refletir na forma com que esse anúncio será exibido, pois a grande sacada do uso da plataforma é anunciar no exato local em que o seu público está mais ativo.

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As opções são diversas, então é possível anunciar através da rede de pesquisa, da rede de display, do Youtube e também via mobile, basta entender em qual meio há uma concentração especifica de seu público alvo e claro, maior possibilidade de atração e interação.

Nós, aqui do blog do Mestre do Ads, queremos que você aprenda detalhadamente cada forma de segmentação, afinal sabemos que disso depende o seu resultado. Então, nesse material vamos falar sobre segmentação na rede de display.

Venha com a gente!

 

Segmentação na Rede de Display no Ads

 

Você sabe o que é rede de display?

Se você nunca ouviu falar sobre rede de display, saiba que ela é uma rede que possui mais de 90 milhões de parceiros, sendo eles sites, blogs, plataforma de vídeos e aplicativos que permitem que a exibição do anúncio seja feita de forma segmentada e de acordo com o interesse de busca de seu público alvo.

Um dos dados mais impressionantes da rede de display é que ela alcança mais de 90% dos usuários da internet de todo o mundo, podendo segmentar de acordo com o interesse, com o contexto do anúncio ou então, contextos específicos como locais.

Sabendo fazer a segmentação na rede de display de forma assertiva, você perceberá que haverá uma mudança significativa em seus resultados, afinal, não adianta anunciar para um grande número de pessoas se a maioria delas não tem interesse pelo que você está ofertando.

O ideal é anunciar para um grupo de pessoas menor, porém que tenha potencial interesse no seu produto ou serviço, pois só assim sua taxa de conversão será mais alta.

Enfim, acreditamos já ter ficado bastante claro o que é a rede de display, então vamos avançar e descobrir quais são as opções de segmentação na rede de display.

 

Opções de segmentação na rede de display?

O primeiro passo para entender como funciona a segmentação na rede de display é entender:

  • Quem é o seu cliente?
  • O que ele procura?
  • Qual o seu interesse?

Essas perguntas respondidas te darão a direção de uma segmentação mais eficiente.

No Google Ads temos, dentro da rede de display, 3 opções de segmentação básicas que são:

  1. Segmentação Contextual;
  2. Segmentação por público alvo;
  3. Segmentação por canal gerenciado;

Cada uma dessas opções têm seus detalhes e particularidades, por isso, vamos explicar de forma mais aprofundada cada tipo.

Anote suas dúvidas para que você possa deixar seu comentário ao final da explicação completa.

Vamos lá?

 

Segmentação na Rede de Display no Ads.

 

#1 – Segmentação Contextual

A segmentação contextual é usada quando você seleciona a exibição de seu anúncio com base no conteúdo do site que será exibido.

Então, digamos que você tem uma loja que vende flores, obviamente, você irá optar por anunciar em locais dos quais tratem do mesmo assunto, concorda? Afinal, não adianta anunciar flores em outros segmentos, pois não é esse o foco de interesse do público.

É preciso ficar muito atento a esse ponto, pois quantidade nem sempre significa qualidade.

Dentro desse tipo de segmentação, ainda existem 2 opções:

  • Por tópico: Optar pela segmentação por tópico é bem parecida com a opção de palavra-chave, porém você usará um filtro que irá informar a categoria de informação daquele site. Dentre as categorias haverá uma infinidade como automóveis, eletrônicos, moda e muito mais. Então, bastará que você escolha a melhor categoria para seu anúncio e, com base nisso, ele será exibido;

 

  • Por palavra-chave: A opção de segmentação por palavra-chave funciona, mais ou menos, da mesma forma que o ranqueamento de conteúdo no Google. O seu anúncio será exibido quando o usuário pesquisar por uma determinada palavra-chave ou então, por um termo que se assemelha ao procurado.

Com essas opções selecionadas, o Ads, irá verificar quais são os melhores websites e canais para exibir seu anúncio.

 

#2 – Segmentação por público alvo

É muito importante deixar claro que essa opção não permite que você escolha manualmente onde será exibido seus anúncios, por esse motivo, é muito importante prestar atenção na opção de segmentação que será informada dentro dessa categoria.

Nessa opção será preciso que você já tenha o perfil de seus clientes para que seja possível conhecer o seu comportamento dentro da rede, senão será difícil alcançar o resultado desejado.

Dentro dessa opção, será necessário escolher fazer a exibição para um grupo especifico, usando uma das 4 alterativas que a plataforma oferece. São elas:

  • Informações demográficas: Quando escolhida essa configuração é possível selecionar a opção de exibição para um grupo determinado de pessoas baseando-se no sexo, na idade, nas informações socioeconômicas e até mesmo na localidade. Todos essas opções fazem com que um filtro muito eficiente ocorra, aumenta suas chances de conversão.

 

  • Público alvo: Essa opção permite que você escolha o público alvo mais adequado para o seu grupo de anúncios. Por exemplo, na opção público alvo por afinidade é possível anunciar apenas para pessoas que tenham demonstrado algum interesse por sua marca. É um dos métodos de atingir pessoas em alta escala. Ou então, personalize essa opção. Ainda, existe a possibilidade de optar por público alvo no mercado que é direcionado para usuários que já compram de você de forma recorrente;

 

  • Remarketing: Uma opção muito forte e com um poder de alcance sensacional. Faz com que seu anúncio seja exibido para pessoas que já tiveram contato com sua marca alguma vez na rede. Um cookie fica salvo em seu cachê por um tempo pré determinado por você, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos em outros sites da rede de display, possibilitando um maior fortalecimento de sua marca;

 

  • Categorias de interesse: Nessa opção, a segmentação é feita por semelhança, ou seja, seu anúncio será exibido para usuários que demonstrarem interesse por produtos ou serviços parecidos com os que você oferece. O interessante dessa opção é que você exibirá seu anúncio por categoria e não por interesse, então a exibição será feita, independentemente, do tópico da página. Você encontra essa opção junto com o Remarketing da sua conta.

Vale lembrar que é preciso já ter estudado previamente o comportamento de seu público alvo e até mesmo, fazer alguns testes para verificar o comportamento de seu anúncio. Isso porque, as opções de segmentação de público alvo direcionam seu anúncio há um grupo reduzido e pré determinado, então se você não mostrar algo de interesse, você não irá converter.

 

Segmentação na Rede de Display no Ads,

 

#3 – Segmentação por canal gerenciado

Essa é uma das opções de segmentação na rede de display mais fácil de ser entendida.

Quando selecionada, você conseguirá definir exatamente qual o canal que você quer que seja exibido seus anúncios, ou melhor, qual são os websites que tem lhe trazido maiores resultados.

Você terá a opção de escolher quais são os aplicativos ou sites que deseja que seu anúncio seja exibido, pois sabe que a presença de seu público alvo é bastante grande por ali.

Há ainda a opção de bloquear sites que lhe trazem cliques inválidos ou tráfego desqualificado que acabam consumindo a sua verba sem realizar qualquer conversão.

Se você está fazendo a sua primeira campanha no Google Ads, precisará fazer alguns testes para entender o comportamento de seu público e de onde estão vindo a maior quantidade de cliques e acessos qualificados, pois isso lhe ajudará a segmentar melhor a sua exibição de anúncios por canal gerenciado.

 

Esse foi nosso conteúdo sobre a segmentação na rede de display do Google Ads! Esperamos que tenha gostado e que você tenha aprendido a fazer essa segmentação.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Então, deixe seu comentário através do formulário abaixo que em breve retornaremos com sua questão resolvida.

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Agradecemos a companhia…

Até breve!

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