Já cansamos de contar para você que estratégias de links patrocinados são excelentes soluções para que procura uma forma rápida de aumentar suas vendas, tornar sua marca mais conhecida, atrair mais cliente ou qualquer outro objetivo que necessite de publicidade para ser alcançado.

A grande questão aqui é que não basta criar uma conta do Google Ads e ficar esperando que os resultados apareçam automaticamente. Ou então, criar um anúncio, investir algum dinheiro que tá tudo certo!

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Não adianta apenas criar campanhas, você precisará aprender a otimizá-las, senão o que você vai fazer é apenas gastar dinheiro em algo que não lhe dará lucro.

E você não quer isso para você, não é mesmo?

Não precisa ficar desesperado, quase que desistindo de investir em Google Ads! Nós, do blog do Mestre do Ads, estamos aqui justamente para te ajudar a entender todo o funcionamento da ferramenta.

Basicamente, o que você precisa saber para começar é estudar o que são os links patrocinados, como funciona a plataforma e que é o seu público.

Com isso em mãos, as dicas que vamos te dar aqui irão funcionar de uma forma impressionante!

Prepare-se para estudar muito, mas tudo sobre o assunto, você acha navegando aqui nesse blog, basta procurar!

Agora, queremos te entregar com exclusividade, 4 sacadas que fazem a diferença em suas campanhas do Ads e que vão aumentar a qualidade de seus resultados.

Venha!

 

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1º sacada – Usar palavras-chave de correspondência ampla

Esse é um assunto sempre muito debatido e que levanta discussões enormes, mas é preciso avaliar caso a caso para não cometer erros.

Há muitas dúvidas entre o uso de palavras-chave de correspondência ampla e as exatas, mas só quem pode te dizer quais são a melhor escolha será o seu ROI.

Não é o resultado que mostra se vale a pena ou não usar determinada estratégia? Pois bem, aqui funciona da mesma maneira.

Quando você optar por utilizar termos de ampla correspondência, verifique se os cliques e até mesmo o trafego que tem recebido por conta dela é qualificado.

O que acontece muito e por isso que muitos especialistas acabam achando não indicado o seu uso, é porque quando mais ampla for o termo escolhido, maior a possibilidade de ter diferentes tipos de interesse, o que irá causar um alto índice de cliques inválidos e consequentemente, uma perda de orçamento muito maior.

Só que, se para a sua marca, o uso desses termos estão lhe trazendo conversão, por qual motivo você deve evitar o uso?

 

2º Sacada – Fique se olho sempre na “parcela de impressão”

Talvez você não saiba, mas existe um KPI dentro do Google Ads que é responsável por mostrar o quanto os seus anúncios saem na frente de seus concorrentes ou o quanto eles ainda precisam melhorar. O nome dela é parcela de impressão.

Muitos anunciantes não se atentam a essa métrica, talvez até por falta de conhecimento, porém ela é responsável por dar uma enorme turbinada em seus resultados.

Esse dado mostra o número de impressão que seu anúncio está tendo em relação aos seus principais concorrentes, sendo assim, será possível que você tenha a visão exata de como está acontecendo o comportamento de suas campanhas e de quanto ainda precisa melhorar para alcançar o seu objetivo.

A análise constante dessa métrica é essencial para fazer diferença em suas campanhas do Ads

 

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3º Sacada – Cuidado na relação orçamento X lance

Na sede de aparecer mais vezes nas buscas do Google para o seu produto, muitos anunciantes aumentam o valor do lance para ganhar de seus concorrentes, no entanto acabam se esquecendo de aumentar o seu orçamento diário e por isso, perder consideravelmente resultados.

Você precisa entender que essas duas métricas estão diretamente interligadas e que se você não fizer com que ambas caminhem juntas, seus resultados não serão bacanas.

Vamos dar um exemplo com número fictícios e arredondados para que você consiga entender perfeitamente, mas compreenda que isso não é o relato de uma ação real, ok?

Digamos que você definiu um orçamento diário de R$10,00 e está pagando R$1,00 por lance. Concorda que com esse orçamento seu é esse, seu anúncio aparece 10 vezes?

Então, se você aumentar o seu lance para R$2, o seu anuncia será exibido a metade das vezes, ou seja, 5?

É justamente nesse ponto que você precisa ficar atento. Se você está aumentando o valor do seu lance, não se esqueça de verificar se foi definido um orçamento diário suficiente para suportar a quantidade elevada de impressões.

Nada adianta trabalhar com altos valores de lances, se logo pela manhã você já não tem mais orçamento diário disponível. Isso fará com que você veja uma diminuição de resultado.

 

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4º Sacada – Variações de Url’s de produtos

Para quem tem e-commerce ou loja virtual, essa sacada é uma das boas para aumentar a taxa de cliques e consequentemente, conversão. Principalmente, se você tem interesse em trabalhar uma estratégia focada em Google Shopping.

É uma estratégia muito simples: basta criar diferentes páginas para modelos, cores e até mesmo combo de produto. Seu link será mostrado mais vezes e a chances de você ser clicado, aumentam muito.

É claro que você precisará aplicar qualidade em cada um de seus anúncios, então reserve um tempo para entregar o melhor em cada um deles.

Todos devem ter o mesmo nível de qualidade para atender as expectativas de seus clientes.

 

Gostou das 4 sacadas?

Todas elas são bem simples de serem aplicadas. Agora é colocar a mão na massa e executar cada uma delas.

Você vai perceber que em poucos tempos os resultados virão!

Boa sorte!

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