Esse é o assunto do meu primeiro vídeo do ano, um tema que se trata de certa forma, de uma espécie de previsão. Sim, eu quero deixar registrado, muito antes de acontecer, que eu já havia falado sobre isso.

Trago para você, em primeira mão, um alerta. Apesar de ter feito um vídeo, também quero disponibilizar o material em conteúdo escrito, para que você tenha a possibilidade de escolher a melhor maneira de consumi-lo e aproveitá-lo.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Para que tudo se complemente de maneira fantástica, você também pode dar o play por aqui e conferir, na íntegra, todo o material produzido especialmente para você.

 

 

Vamos em frente? Assim como falei no vídeo, quero reforçar a pergunta:

  • Você está preparado para a revolução 2018?

Essa é a grande pergunta que faço para muitos empresários e empreendedores durante as minhas palestras.

Como eu te disse, além de fazer um registro, antes mesmo, de essa revolução surgir, quero te trazer um alerta para que se você ainda não estiver preparado, que você tenha a chance de se preparar.

 

Revolução 2018.

 

Já existem muitos estudos, artigos e matérias completas que prevêem o surgimento dessa revolução em 2018.

Antes que comecemos efetivamente, preciso te fazer uma pergunta:

  • Você é um empresário ou empreendedor e uma de suas metas é crescer profissionalmente, vender mais ou ampliar o seu negócio como um todo?

Se a sua resposta for sim, você está no lugar onde deveria. Hoje, quero ter a honra de te apresentar uma tendência revolucionária. Se você ainda não sabe do que estou falando, fique tranquilo, a seguir vamos começar a evoluir juntos de maneira simples e didática.

 

Entendendo a Revolução 2018

Se você, assim como eu, nasceu nos anos 80 ou um pouco antes até um pouco depois, sabe que somos a última geração que nasceu sem a presença da internet. O que eu quero dizer é que nós, dessa faixa etária, começamos ter contato com essa brilhante ferramenta, apenas, por volta dos anos 2000, período da adolescência ou início da fase adulta, dependendo do seu ano de nascimento.

Você pode estar pensado: “Tudo bem, Tiago, eu entendi, mas o que isso tem a ver?”.

O que tem a ver é que nossa geração passou por isso, pela introdução e a imersão da internet em nosso dia a dia, mas a geração que se inicia a partir do final dos anos 90 até os dias atuais, já tem a internet como parte integrante e muito presente de seus cotidianos.

Fato é que, hoje, podemos observar sem muito esforço, crianças de três anos mexendo, sem nenhuma dificuldade, em tablets e Smartphones, navegando e jogando na internet.

  • O que a revolução 2018 tem a ver com isso?

Simples, a revolução 2018 irá acontecer por conta desse público, dessa geração que nasceu com a internet, dentro dela, a conhecida e chamada Geração Z.

A geração Z, protagonista da revolução, estará em 2018 completando a sua maioridade, estarão na faixa de 18/19 anos e o que isso significa? Significa algumas coisas, mas o principal é:

 

Revolução 2018

 

  • Poder de Compra.

Agora, pensa comigo, temos nessa receita os seguintes ingredientes:

  • Pessoas acostumadas com o ambiente online.
  • Pessoas que estão acostumadas a gerarem consumo sem sair de casa.
  • Pessoas com maioridade atingida.
  • Pessoas com poder de compra.

Responda-me:

  • Qual o resultado dessa receita?

Se você ainda não entendeu. Eu posso te explicar!

O resultado dessa receita é fantástico, pois constituirá um ambiente muito favorável para o crescimento do consumo online. O público com o poder de compras nas mãos será exatamente o público que se sente mais acostumado a praticar compras pela internet. Eles preferem a comodidade e não têm medo quanto à segurança da rede.

Atualmente, esse público, precisa da ajuda dos pais e responsáveis para efetivar uma compra pela web, pois não possuem renda. Os pais, por serem mais velhos, de outra geração, assim como eu e provavelmente você, não nasceram na internet e, portanto desconfiam da segurança da rede. Nós, da geração que antecede o boom da internet, pensamos muito nos riscos desse tipo de transação e consequentemente acabamos por travar as transações feitas sob esse aspecto.

A revolução 2018 se caracteriza, principalmente, pela mudança do perfil do consumidor em potencial. Quando esse momento chegar, eles terão em mãos o poder de decisão total, pois terão os recursos financeiros necessários para tal e, portanto farão as decisões de onde comprar, como comprar e quando comprar. Interessante, não é mesmo?

Tenho quase certeza que, ao menos, uma pergunta passa pela sua cabeça nesse momento:

  • “Tiago, como eu faço para não deixar essa oportunidade passar?”.

Ou ainda…

  • “Tiago, como eu faço para estar preparado para esse momento?”.

Ambas as perguntas inclinam para a mesma resposta e é o que você confere à seguir.

 

Como Estar Preparado Para a Revolução 2018?

Quando eu te falei, no início desse conteúdo, que uma de minhas intenções era te trazer um alerta, não era brincadeira. Sabe por quê? Porque eu ando ouvindo de muitos profissionais a insatisfação do baixo índice de vendas pela internet.

Frequentemente, eu vejo empreendedores com alto potencial desanimado e deixando de investir em pontos que prometem converter muito, pela simples, falta de conhecimento e estudo aprofundado da área, claro, isso compreende o conhecimento das tendências do mercado.

Já imaginou perder essa grande chance porque você não estudou? Porque não procurou saber o que estava por vir?

Existem grandes negócios que, se não tomarem cuidado, têm grandes possibilidades de falirem durante esse período. Até porque, sabemos que o consumo online crescerá, mas consequentemente o consumo em estabelecimentos físicos diminuirá.

Infelizmente, a falta de conhecimento faz com que isso aconteça de forma constante, mas sei que se você está aqui agora, possivelmente será um dos vencedores, pois está procurando evoluir através de informações e estudos, portanto irei te ajudar.

Para estar preparado para a revolução 2018, você deve:

  1. Construa Pilares Fortes: Essa é a primeira dica e não é à toa, isso porque ter pilares fortes em seus negócios faz com que você se mantenha firme ao longo do tempo e possivelmente crie uma base de referência. Você sabe, todo mundo inicia do zero e o que difere se você permanece ou não no mercado, são os pilares que você construiu em seus negócios. Prepare-se fortemente para que em 2018, você esteja em pleno vapor para aproveitar as oportunidades.

 

  1. Invista em Conteúdo de Qualidade: Se você já tem certo conhecimento com o mercado digital, sabe que o conteúdo de qualidade é de extrema importância. Não é verdade? Quando você começa a investir em conteúdo de qualidade, você abre a possibilidade de atrair clientes, de gerar valor, de engajar, de se tornar referência, dentre outras coisas importantes para ser encontrado em meio à concorrência. Tenho certeza que você não quer chegar em 2018 sem ser visto como uma referência no seu setor, você precisa figurar, ao menos, entre as melhores opções do segmento em que atua, quando for buscado.

 

  1. Faça Campanhas Contundentes: As campanhas são fortes aliadas para que você mantenha sua audiência, o interesse e uma crescente captação de clientes em potencial e é por isso que você não deve parar de investir nesse recurso. A minha dica é que você passe a otimizá-las cada vez mais, fazendo campanhas contundentes, atraentes e segmentadas.

 

  1. Aprenda com quem tem resultados: Já tive a oportunidade de falar sobre a importância de ter um mentor e isso continuará sendo importante para que você possa ter uma boa base de resultados. O que eu quero dizer é que o mentor pode te ajudar a ter um senso de direção, a partir das ações e postura dele frente ao mercado, você conseguirá visualizar se o caminho que você escolheu para trilhar tem chances de trazer resultados positivos, ou seja, aprenda com quem tem resultados.

 

  1. Não desista: Essa é uma postura que você deve ter sempre, principalmente se você almeja que o seu negócio tenha um futuro brilhante. Como eu te disse acima, muitas grandes empresas que têm profissionais desanimados, correm o risco de irem à falência, pois estão prestes a desistir, pararam de acreditar em seus potenciais. Isso não pode acontecer com você de jeito nenhum. Continue acreditando, estude, trabalhe duro, contagie sua equipe, escale um time forte para jogar junto com você e vencer a partida. Não deixe lições importantes de lado, aprenda em cada fase, você verá que poderá aproveitar o máximo da revolução 2018.

 

Revolução 2018,

 

Espero ter conseguido te ajudar da maneira como imaginei, plenamente. Caso você tenha dúvidas, entre em contato. Deixe seu comentário e me conte o que achou dessa grandiosa tendência, será um enorme prazer conhecer a sua opinião.

Volte sempre que precisar ou quiser alimentar os estudos quanto ao mercado digital, estarei preparado para lhe receber com conteúdos atualizados diariamente.

Vemos-nos por aí.

Até a próxima. Forte Abraço!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: