Para ter sempre melhores resultados no Ads, você precisa estar atento a todas as partes que compõe a sua campanha.

Nada irá adiantar se você estiver com uma segmentação excelente, se a sua página de destino não funcionar ou o seu texto não comunicar bem. Concorda?

Foi por isso que eu resolvi criar um artigo recheado de informações relevantes sobre como alcançar melhores resultados no Ads. Desse modo, você poderá visualizar pontos, que talvez, nem tenha passado pela sua cabeça, mas que são importantes no Ads.

Vamos lá? Confira a seguir dicas infalíveis.

 

Melhores Resultados no Ads – 3 Dicas Infalíveis.

 

Melhores Resultados no Ads #1 – Texto do Anúncio

Preocupados com as configurações de segmentação e com a imagem que será colocada no anúncio, muitos profissionais se esquecem de dar a devida atenção ao texto do anúncio.

Não sei se você sabe, mas esse é um dos elementos mais fortes das campanhas Ads e, portanto devem ser levados como item obrigatório no quesito atenção e boa elaboração.

Para garantir que tudo está dentro de um padrão de qualidade excelente, procure otimizar o texto do seu anúncio Ads da seguinte forma:

  • Destaque seu diferencial: É importante começar a atrair o interesse do público com o texto do anúncio, por isso, colocar em destaque o seu diferencial nessa parte é uma tática inteligente e traz bons retornos.

 

  • Utilize Call to Action: Deseja alguma ação em específica por parte do potencial cliente? Então deixe claro. Para isso, utilize o Call to Action, aquelas pequenas frases capazes de informar e persuadir o potencial consumidor a executar o que você deseja.

 

  • Utilize Palavras-Chaves: Se você quer ter um anúncio com maiores chances de ser clicado, você deve torná-lo mais relevante, certo? Uma ótima forma de mostrar ao usuário o quanto o que você oferece pode ser relevante a ele é incluir palavras-chaves no seu texto de anúncio, pois ele saberá que, ao menos, o que você oferta está relacionado com o que ele procura.

 

  • Abuse do Teste A/B: Quer ter mais dados concretos e saber onde deve mexer, o que deve melhorar ou excluir do seu anúncio? Então abuse do teste A/B. Eles são extremamente eficazes e trazem respostas baseadas na prática do seu público alvo, tornando-as ainda mais confiáveis.

Dica Extra: É importante ressaltar que de acordo com as políticas do Google Ads, cada vez que você realizar alterações nas campanhas, uma nova análise será feita, ou seja, a cada alteração o seu anúncio será enviado ao processo de revisão do Ads.

 

Melhores Resultados no Ads #2 – Palavras-Chaves

Como estamos falando de uma plataforma considerada um leilão de palavras-chaves em tempo real, não tem como contestar o tamanho da importância das palavras-chaves para o desempenho dos anúncios, não é mesmo?

É fato! As palavras-chaves tem o poder de trazer melhores resultados no Ads, mas para isso, são necessárias ações assertivas na elaboração das campanhas, caso contrário, você poderá até ter prejuízos.

Por isso, se você deseja atrair melhores resultados no Ads eu indico que você:

  • Crie uma Lista de Palavras-Chaves Poderosas: Isso quer dizer que para conseguir melhores resultados no Ads você precisa selecionar muito bem suas palavras-chaves. Procure escolher palavras-chaves que tenham relação com o que você está ofertando ou com o seu negócio, dependendo do objetivo de sua campanha. Nessa lista, misture um pouco de palavras-chaves exatas, relacionadas e variações delas.

 

  • Correspondência: Em alguns casos, pode ser que optar pelas opções de correspondência das palavras-chaves seja uma estratégia positiva. Isso porque, segundo os dados do próprio Google, ela atrai maiores volumes de impressão e, dependendo, maiores números de cliques. Avalie a possibilidade e realize testes.

 

  • Negative: Negativar as palavras-chaves que não te trazem resultados é tão importante quanto à escolha de suas palavras-chaves, por isso, não se esqueça de realizar essa tarefa. Negative as palavras-chaves para qualificar melhor o seu tráfego, certamente você conseguirá melhores resultados no Ads.

Dica Extra: Procure realizar testes e avaliar muito bem cada mudança e nova implementação que você pretende fazer em suas campanhas Ads, isso porque para cada tipo de objetivo de anúncio e perfil de público alvo, poderá ser necessário alguns adequações das técnicas apresentadas. Por isso, faça pequenas realizações e vá progredindo com segurança.

 

Melhores Resultados no Ads – 3 Dicas Infalíveis.

 

Melhores Resultados no Ads #3 – Público Alvo

Se você pretende criar uma campanha no Ads ou já trabalha com esse tipo de marketing, deve saber que um dos principais responsáveis pelo seu sucesso é o Público alvo.

É por isso que você deve basear toda a sua campanha no seu potencial cliente. Até porque quanto mais você personaliza e molda a sua campanha ao público alvo específico, mais eficaz e mais poderosa ela se torna.

Para alcançar o objetivo de obter melhores resultados no Ads, tente adequar os seus anúncios ao perfil do seu cliente, para isso, torne a estrutura de suas campanhas mais organizadas e, consequentemente, mais efetivas.

  • Organização por Objetivo: Cada campanha costuma ter um tipo de objetivo, dentre os mais comuns estão: Atrair mais tráfego, vender, captar leads e posicionar marca. Se você quer ser mais efetivo, procure separar as suas campanhas por objetivo. É bem importante que para cada objetivo, você tenha uma campanha diferente, assim, você consegue mensurar melhor os seus resultados.

 

  • Segmente Por Região: Você já sabe, um dos seus maiores interesses é o público alvo, então não convém gerar experiência desagradáveis para eles. Não é verdade? Por isso, se atente a sua segmentação por região, até porque ninguém gosta de visualizar algo de interesse, mas que na realidade não é entregue na localização do interessado.

 

  • Página de Destino: A página de destino é muito importante dentro da composição do anúncio, inclusive, ela é um dos alvos de avaliação qualitativa do Google. Então se preocupe em ter uma página de destino com ótima navegação, bem organizada, com carregamento rápido e, sobretudo, que o link do anúncio esteja redirecionando o usuário para o local certo e que esse local seja relevante. Não adianta você ofertar um ar condicionado, se quando o usuário clicar no seu anúncio ele for redirecionado para a home do site, onde o ar condicionado não está aparente. Isso só fará com que a experiência do usuário seja negativa.

 

  • Utilize o recurso de Melhorias do Ads: O Google oferece a você uma espécie de otimizador de conteúdo do seu site. A minha indicação é que você utilize-o para obter sacadas incríveis sobre o que pode ser modificado para trazer melhores retornos.

Todas essas táticas funcionarão melhor se você se colocar no lugar do seu público alvo. A intenção com essa postura é melhorar a experiência do usuário ao máximo. Então, tome atitudes simples que podem qualificar a experiência, como organizar as informações importantes e torná-las acessíveis em poucos cliques, ou então, tornar a navegabilidade mais rápida, sem janelas que abrem o tempo todo.

 

Melhores Resultados no Ads – 3 Dicas Infalíveis,

 

Espero que você tenha conseguido aproveitar ao máximo as informações aqui contidas. Que eu tenha conseguido ser objetivo e claro na transmissão das 3 dicas infalíveis para atrair melhores resultados no Ads.

Sei que há a possibilidade de dúvidas terem surgido, por isso, colo-me a sua disposição. Se quiser contar com a minha ajuda, basta enviar suas dúvidas pelo formulário de comentário abaixo ou pelas minhas redes sociais. Esforçarei-me o máximo para lhe retornar com possíveis soluções o mais rápido possível.

Sabe de alguém que gostaria de ter acesso a essas informações? Então compartilhe esse conteúdo, você estará ajudando a disseminar informações relevantes e capazes de elevar o nível do mercado como um todo, através de profissionais bem informados e capacitados. Conto com você!

Volte sempre que quiser ou desejar ter acesso a materiais sobre o mercado digital. Prometo-te trazer diariamente, conteúdos relacionados e relevantes sobre o nosso setor.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: