Um dos questionamentos que mais recebi, ultimamente, nos meus canais tem a ver com o Youtube. Muito provavelmente, essas dúvidas têm surgido por conta da força que a plataforma vem apresentando.

Não sei se você percebeu, mas a mídia televisiva está abordando muito esse assunto. Existem pesquisas que apontam que grande parte dos ídolos teens da atualidade, são os Youtubers. Eles possuem tanta força, que se posicionam como grandes formadores de opiniões. É incrível, não é mesmo?

Junto a esse panorama, acredito que acontece algo bastante interessante. As pessoas estão começando a enxergar as oportunidades do Youtube, primeiramente pelo retorno financeiro, posteriormente pela facilidade no trabalho.

O Youtuber hoje está praticamente equiparado ao glamour de celebridades mundo a fora, mas preciso te alertar que essa visão sobre as duas profissões está um tanto quanto embaçada. Como eu já pude lhe dizer anteriormente, o interesse por esse tipo de profissão só vem aumentando por conta da aparente facilidade da execução das tarefas atribuídas e do ganho de dinheiro. Então, aí vai o alerta:

 

Alcance Resultados Incríveis no Youtube

 

  • Se você ainda não tem um canal e está querendo alcançar resultados incríveis, trabalhando pouco e ganhando muito dinheiro. DESISTA!

Você pode estar pensando agora:

  • “Eu já ouvi que é muito simples. Qualquer um pode ganhar dinheiro fácil com o Youtube. O Tiago está mentindo para mim”.

Olha, você tem total direito de pensar o que quiser, mas antes disso, pense um pouco:

  • Com toda a sua experiência de vida e profissional, você conhece algum emprego onde não existem riscos, dificuldades e muito trabalho para gerar resultados?

Eu não conheço, peço que se você souber de algum, me avise! A questão toda aqui não é lhe convencer de nada, eu quero te ajudar. Sobretudo, quero te mostrar a verdadeira realidade da profissão e como você pode alcançar resultados incríveis, mesmo começando do zero.

Preciso lhe dar um aviso antes de continuar:

  • Se você está esperando trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro, infelizmente essa não é uma profissão para você.

Assim como qualquer outra profissão, trabalhar com o Youtube demanda muito trabalho e dedicação para gerar resultados positivos. Existem também, algumas práticas que facilitam a escalada rumo ao topo e é exatamente isso que quero lhe apresentar através do material que elaborei com todo o cuidado para que ficasse simplesmente poderoso.

Você pode estar querendo me perguntar:

  • Tiago, com essas técnicas é possível alcançar resultados incríveis, mesmo começando do zero?

É com imensa felicidade que lhe digo com toda a certeza que sim. A partir de agora vou lhe mostrar como. Está pronto para colocar a mão na massa?

 

5 Técnicas Para Iniciar no Youtube com Ótimos Resultados

Você deve estar ansioso para saber como deve proceder nessa empreitada. Fique tranquilo, pois basta vontade, dedicação, estudos, testes e muito trabalho. Se tudo correr bem, em breve você terá um canal iniciando com resultados incríveis com possibilidade de crescimento cada vez maior.

 

Alcance Resultados Incríveis no Youtube.

 

Vamos partir do fato de que você ainda não tem um canal ou que ele está no começo. Ok? Para começar com o pé direito, você deve:

  1. Ter um canal otimizado e personalizado: Se você já tem o mínimo de conhecimento sobre o Youtube, sabe que a concorrência na plataforma é exorbitante. A cada dia o número de canais sobe, assim como o número de visitas, portanto uma das coisas mais difíceis de alcançar é o destaque. Para que você alcance esse objetivo com mais facilidade, a minha dica é que você torne o seu canal único, ou seja, que você o personalize de maneira exclusiva. A segunda dica é um pouco mais técnica, mas vale a pena o esforço, ela trata-se de otimização, afinal, você terá que ser encontrado por interessados. Não é verdade? Só assim poderá ter possibilidade de acesso e consequentemente sucesso.

 

  1. Tenha Conteúdo Extraordinário: Essa fase é muito importante para que você tenha a possibilidade alcançar resultados incríveis. Isso porque, a maioria da audiência do Youtube ou de qualquer outro canal na internet, chega até você através do interesse gerado, ou seja, através do seu conteúdo, o que você oferece. Independente se você vai trabalhar com o Youtube para vender produtos, para apresentar conteúdos de entretenimento, ou até mesmo para gerar valor. É importante que você saiba que o conteúdo apresentado, principalmente, no início do canal, será sua porta de entrada, sua carta de apresentação ao público, portanto capriche, cada vez mais, sempre que puder. Entregue o seu melhor, surpreenda seu público e desse modo você conseguirá atrair cada vez mais interessados.

 

  1. Anuncie: Essa fase é um tanto quanto mais avançada, mas é interessante para quem está iniciando o canal também. Isso porque, ao anunciar, você está abrindo o leque de possibilidades do seu canal, você estará se mostrando ao público, exibindo sua marca e o potencial do seu canal e conteúdo. Ao anunciar no Ads, por exemplo, você poderá ter seu vídeo sendo exibido em outros canais do Youtube, além de ter a opção de ver banners do seu negócio sendo divulgado nas páginas de buscas do Google e sites parceiros. Seria maravilhoso se sempre que alguém pesquisasse sobre um assunto relacionado a um de se seus vídeos, você aparecesse como uma opção no retorno de pesquisa. Não é? Pense nisso!

 

  1. Se comunique e Interaja: Muitos pensam que para obter sucesso no Youtube, basta fazer um bom vídeo e colocar na plataforma e dessa maneira esperar que ele seja muito visualizado, consequentemente realizando retorno financeiro. Se você tem essa mesma visão, sinto lhe desapontar, mas preciso te alertar e deixar claro que essa não é uma realidade. Isso porque, para alcançar o sucesso é necessário muito mais do que um simples vídeo, óbvio que existem as exceções, onde vídeos aparentemente inocentes viram grandes virais, mas na maioria das vezes, é necessária uma combinação de ações muito bem ordenadas e uma delas é a comunicação e a interação. Por isso, se você quer começar mesmo com o pé direito, interaja e se comunique com o seu público. Não sabe como proceder? Simples:
  • Obteve comentários positivos? Responda agradecendo.
  • Recebeu comentários negativos? Responda, agradeça pelo cuidado que o usuário teve em te alertar e pergunte no que você pode melhorar ou ajudar, seja educado.
  • Recebeu comentários com dúvidas? Estude e dê a melhor resposta que estiver ao seu alcance.
  • Não recebeu comentários? Utilize em seus vídeos e descrições os famosos Call to actions, ou para os mais íntimos, a chamada para ações. Incentive o seu usuário a interagir, mostre que é importante que eles dêem opiniões e sugestões. Dica: Atenda as sugestões sempre que puder ou as que forem benéficas para você.

 

  1. Acredite, Pratique e Desvie de Desculpas: Essa fase eu deixei para lhe contar por último, pois ela trata-se de um combo de ações. Esse combo é muito poderoso quando o seu objetivo é alcançar os melhores resultados da sua vida. Como? Posso te dizer que ele consegue ser extraordinário e ao mesmo tempo simples, vou lhe explicar melhor. Quando você utiliza essa tríade, você desencadeia uma série de ações benéficas a saúde de seu negócio, funcionando mais ou menos assim:

 

Alcance Resultados Incríveis no Youtube,

 

  • Acreditar: Quando você acredita no que faz e no potencial do que você está oferecendo, as coisas fluem melhor e você luta com todas as suas forças para que o projeto dê certo, pois você sabe que em algum momento ele dará. Todo empresário de sucesso, certamente acredita em seu negócio.
  • Praticar: Você já deve saber que de nada adianta acreditar, se você não agir. Não é verdade? Por mais que pareça simples, quando estão combinadas as ações de acreditar e praticar, elas se tornam extremamente eficazes. A prática nesse caso compreende as ações necessárias para colocar em prática os seus projetos, mas também ações que contribuem para a evolução do negócio como um todo, como os estudos, os networkings, as consultorias, dentre outras coisas comuns dentro do ambiente profissional.
  • Desviar de Desculpas: Essa ação é o plus das outras duas, é um complemento turbo. O que torna tudo ainda mais potente. Quando eu digo para você desviar de desculpas, quero dizer para que você não deixe que elas te comandem. Isso porque, as desculpas são as maiores culpadas pelo fracasso nos negócios, pois elas trazem sentimentos que contagiam as ações e a crença. Quando você acredita em uma desculpa, quando você a torna plausível, automaticamente as suas ações são contaminadas, gerando um ambiente oportuno para o fracasso. Sendo assim, fuja delas, não encontre desculpas para não realizar algo, não as use para deixar de acreditar nos seus sonhos.

 

Essa é a melhor hora para você dar início aos seus projetos. Desejo que você esteja totalmente apto e confiante e que eu possa ter contribuído com informações úteis e fáceis de entender e absorver. Caso você tenha dúvidas, não pense duas vezes, entre em contato comigo, terei enorme prazer em poder contribuir.

Até a próxima, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.