Quando trago a tona o assunto remarketing, já vejo as pessoas se ajeitarem para prestar mais atenção, pois é um assunto que por mais que abordamos, sempre deixa muitas dúvidas.

Eu já tive a oportunidade de falar algumas vezes sobre o remarketing no Google Ads, tanto nesse canal, como em meu curso e até mesmo em algumas palestras. No entanto, eu notei que nunca tinha abordado de forma aprofundada o remarketing no Youtube. Sendo assim, não vamos mais deixar essa lacuna sem ser preenchida e vamos falar disso hoje mesmo.

Muitas pessoas ainda não sabem que é possível fazer remarketing no Youtube e eu fico impressionado com isso. Sei disso, pois recebo constantemente questionamentos sobre esse assunto, por isso resolvi criar um material único onde vou ensinar a usar o remarketing no Youtube da forma certa.

 

Remarketing .

 

Como estamos em um conteúdo mais avançado, não irei explicar conceitos básicos sobre o que é remarketing, uma vez que, tenho absoluta certeza de que você já tem conhecimento sobre o assunto. No entanto, tenho disponíveis nesse canal, diversos conteúdos sobre o assunto, então não hesite em estudar um pouco mais, se achar necessário, antes de seguir a leitura!

Eu acho muito interessante como diversos empreendedores e profissionais do marketing digital querem sempre aplicar novas táticas e traçar jeitos de fazer diferente, sem ao menos aplicar o feijão com arroz. Não entenda isso como uma crítica de forma alguma, o que eu quero é fazer um alerta para você. Concordo e também pratico a busca constante por tendência de mercado que podem me ajudar a obter melhores resultados, porém eu tenho ciência de que já testei tudo o que podia!

Não ache que o “feijão com arroz” é ruim, uma vez que, ele faz parte do essencial e o essencial pode lhe trazer ótimos frutos! Quando você aplica conceitos básicos, você consegue entender o funcionamento e assim corrigir erros em seu principio, entende?

Você pode estar se perguntando: “Por que o Tiago está falando tudo isso em um artigo sobre Remarketing no Youtube?” Estou falando, pois quero que entenda que tudo é importante e que todos nós começamos do mesmo lugar, o inicio! Você deve sempre ajudar quem está começando, pois certamente você foi ajudado, não é mesmo?

Falando em ajudar, gravei um vídeo para ilustrar o jeito certo de fazer remarketing no Youtube. Assista com atenção e anote as dúvidas que podem vir a surgir, assim você esclarece no decorrer do conteúdo, tudo bem?

Vamos assistir juntos? Aperta o Play!

 

 

Viu como não é nada difícil trabalhar com o remarketing no Youtube? Realmente, a falta de conhecimento acaba sendo um dos principais fatores da falta de utilização. Não deixe escapar essa oportunidade de melhorar seus resultados, pois agora você já tem conhecimento sobre essa técnica.

Você pode estar pensando que aprender na forma teórica é até simples, o grande problema é saber fazer na prática, não é mesmo? Então não há motivos para preocupação, o objetivo da criação desse conteúdo é realmente esse, te ensinar a fazer remarketing no Youtube.

Como já exemplifiquei no vídeo, agora fica mais fácil iniciar a explicação da forma certa de fazer remarketing. No entanto, antes de te ensinar a aplicar o remarketing, quero que você entenda de forma mais profunda como ele funciona.

Vamos lá?

 

Como funciona o Remarketing no Youtube?

Aplicar uma estratégia de qualidade é fundamental para o sucesso de seus negócios, porém é preciso entender como é o seu funcionamento para assim, criar um objetivo que vá atender as nossas necessidades, concorda?

 

Remarketing ,

 

Como você já sabe, toda a campanha de remarketing só é liberada após uma realização da ação pelo usuário, ou seja, você só irá conseguir trabalhar com essa técnica se você tiver um público que interaja com o seu conteúdo. Você pode até achar que isso é ruim, pois você não terá como atingir grandes números de pessoas, não é mesmo?

Aí é que você se engana e que também mora a chave da qualidade da segmentação. No Youtube, você conseguirá trabalhar campanhas de remarketing com pessoas que já tiveram o primeiro contato com você, pois já assistiram aos seus vídeos, deram um gostei ou se inscrevem.  É com essa lista aquecida que você conseguirá gerar um engajamento ainda maior.

Já falei sobre leads, então fica mais fácil para você entender que esses usuários que já te conhecem são leads quentes e que podem aumentar significativamente a sua taxa de conversão.

Estando ciente de que já te expliquei de forma bem simplificada como é o funcionamento do remarketing no Youtube, quero te ensinar a criar uma lista de veiculação de campanhas, assim você consegue fazer essa configuração de forma rápida.

 

Criando uma lista de remarketing no Youtube

Para que você segmente melhor as pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço, você precisará ter uma lista dividida por interesses. Sendo assim, você precisa entender quem foram as pessoas que viram seu vídeo 1, seu vídeo 2 e assim por diante, até porque como os temas são diferentes, cada grupo está em busca de informações diferentes.

Para que você crie uma nova lista baseada em interesses, você precisará configurar esse filtro. É importante te dizer que para que você consiga utilizá-la, você irá precisar atingir 100 integrações em seu canal, tudo bem?

Para criar uma lista, siga o passo a passo abaixo!

  1. É preciso que você vincule a sua conta do Google Ads com a do Youtube. Caso seja a primeira vez que está trabalhando com anúncios no Youtube. Se você já anunciou, essa vinculação já foi feita!
  2. No painel de navegação do lado direito, clique em Biblioteca compartilhada;
  3. Acesse a opção Remarketing de vídeo;
  4. Ao acessar a opção acima, clique em Visualizar;
  5. Nesse momento, clique na opção + LISTA DE REMARKETING;
  6. Faça a seleção de um tipo de lista;
  7. Agora selecione um canal;
  8. Nesse passo, ira abrir um formulário, será necessário fazer o preenchimento;
  9. Clique em Criar lista!

Pronto, agora você já tem a sua lista criada!

Tenho algumas informações importantes que me sinto no dever de passar para você. A primeira delas é que em alguns casos, com a integração das contas do Ads com o Youtube, algumas listas de interesses são criadas de forma automática baseada nos resultados obtidos. Sendo assim, pode ser que você encontre algumas prontas ao acessar o menu!

O segundo ponto é que se você tem vários canais, é possível vincular diversas contas no Google Ads, no entanto a criação de listas terá que ser feita individualmente, já que não é possível usar a lista de um canal em outro.

Você pode querer me perguntar: “ Legal, Tiago! Agora já sei o passo a passo de como criar uma lista de interesses para usar em minhas campanhas, mas como utilizá-las?” Não iria deixar passar esse detalhe, sendo assim agora vou te ensinar a adicionar uma lista em uma nova campanha que você deseja criar!

 

Como adicionar a lista em uma nova campanha?

Depois da lista criada, chegou o momento de utilizá-la em uma nova campanha e aumentar seus resultados de forma significativa.

Preparei um passo a passo extremamente prático:

  1. Acesse o Google Ads;
  2. Clique em Campanhas;
  3. Logo em seguida em + Campanhas;
  4. Selecione o tipo de campanha optando pelo item vídeo;
  5. A plataforma te fornecerá instruções para uma nova campanha de vídeo;
  6. Nesse momento, vá na opção Segmentação;
  7. No menu suspenso, acesse Restringir sua segmentação;
  8. E logo depois selecione remarketing;
  9. Você terá acesso as listas de remarketing;
  10. Com as setas duplas, selecione as campanhas que desejar;
  11. E não se esqueça de clicar em concluído.

 

Agora você já tem a configuração completa da lista de interesses e da utilização da mesma em uma campanha! Um detalhe que acabei não comentando é sobre a tag de remarketing no Youtube, não é mesmo? Então, a tag é colocada automaticamente pela plataforma nos vídeos, assim você não precisa se preocupar com isso!

Tenho absoluta certeza que ao aplicar todo o conhecimento que lhe ensinei aqui, você terá muito mais resultados positivos.

Espero te ver em uma próxima oportunidade e se gostou do conteúdo, compartilhe com quem você acha que será interessante, compartilhar conhecimento é uma ótima iniciativa e pode ajudar e muito pessoas ao seu redor.

Bons Anúncios!

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