Falar que você não conhece o que é remarketing é mentira, isso porque, você pode até não estar familiarizado com o tema, no entanto, com toda a certeza já foi impactado com uma campanha de remarketing no Ads.

Sabe quando você está fazendo a busca de um produto ou serviço, apenas por curiosidade ou pesquisa de preço? Então, mesmo que você não tenha comprado, depois de fazer essa pesquisa, você começa a ver anúncios relacionados em todos os locais, não é mesmo?

Aparecem em blog e sites de parceiros, na tela de grandes portais, em seus anúncios do Youtube e até na publicidade de seu e-mail..

Que coisa maluca! Mas será que meu computador pegou algum vírus e tem alguém me vigiando?

Calma, calma… Não precisa ficar com medo ou entrar em desespero, não há ninguém vigiando seus movimentos. No entanto, você foi tagueado pela campanha de remarketing do Ads, ou seja, passará um tempo vendo informações relacionadas ao item que você procurou.

Isso não acontece apenas com você, ocorre com todo mundo que está presente no Google, uma vez que, esse é um dos métodos de fazer publicidade mais eficientes que a plataforma tem.

 

Segredos do Remarketing no Ads – 5 Sacadas Matadoras.

 

Vamos entender um pouco melhor o que é o remarketing no Ads?

Podemos começar?

 

Definindo o que é remarketing no Ads

Entender o que é remarketing no Ads é bem simples, uma vez que, ele é um item já pré-programado dentro da plataforma de anúncios do Google.

Na verdade, o remarketing no Ads é um formato de exibir anúncios diferenciados a usuários que já tiveram o primeiro contato com seu produto ou serviço e não executaram a ação que você determinou, sendo assim, é marcado com cookies para que novos anúncios sejam veiculados.

Já existem pesquisas que comprovam que mais de 90% das pessoas não geram conversão no primeiro contato com sua marca, porém após uma campanha de remarketing no Ads eficiente, esses números negativos são bem menos expressivos.

Entender o que é remarketing no Ads é uma tarefa bem simples, o problema começa a ocorrer quando se faz necessário programar essa campanha. No entanto, eu vim aqui hoje com o objetivo de ajudar você!

Pode ficar tranquilo que eu vou te ensinar como você pode se tornar o mestre do remarketing no Ads! Vou passar 5 sacadas incríveis que vão turbinar suas campanhas de remarketing!

Podemos iniciar nosso aprendizado?

Conto com você!

 

#Sacada 1: Investimento Alto em remarketing no Ads

A primeira sacada que tenho para falar sobre remarketing no Ads é uma estratégia que utilizo e que funciona muito bem em meus projetos. No entanto, é claro que você deve estudar a eficiência dessa aplicação nos seus, para que assim, você encontre o método ideal.

Eu já até falei em alguns vídeos, mas não custa repetir. Eu trabalho remarketing no Ads de uma forma um pouco diferente de outros empreendedores, pois eu acredito no potencial dessa metodologia.

Eu faço assim:

  • Programo minha campanha de remarketing para começar a funcionar desde que o usuário é impactado com meus anúncio.
  • Do 1 ao 4 dia, eu invisto pesado na divulgação de meus anúncios, pois eu quero que meu usuário me veja por toda a internet, quero que ele se canse de mim…
  • Nesse momento, ele estará muito aquecido, então não posso deixar que ele esqueça a minha imagem, já que as minhas chances de conversão estão extremamente altas.
  • No entanto, quando passar do 4 dia, vou diminuindo o valor do investimento, pois as chances de conversão diminuem até que paro de vez a campanha de remarketing no Ads.

#Sacada 2: A campanha de remarketing deve ser mais atraente

Talvez, nunca ninguém tenha te dado essa dica, no entanto, eu te aconselho que a sua campanha de remarketing no Ads seja milhões de vezes mais atraente do que o seu primeiro anúncio.

Isso porque, o usuário já está pré-disposto a comprar de você, uma vez que, já fez algum tipo de ação com seu primeiro anúncio. Por isso, ele já te conhece, já sabe o que você tem a dizer e, provavelmente, já procurou saber o que você tem de bom para oferecer.

Com uma campanha de remarketing no Ads atraente e imperdível, pode ter certeza absoluta de que você terá taxas de conversão cada vez mais altas.

 

Segredos do Remarketing no Ads – 5 Sacadas Matadoras,

 

#Sacada 3: Alcance todas as pessoas que tiverem contato com você

Nas campanhas de remarketing no Ads, eu não costumo fazer nenhum tipo de segmentação, salvo casos específicos, isso porque, eu entendo que quem já clicou em um anúncio meu já tem interesse em saber o que tenho a oferecer, concorda?

Não importa se é da região X do mundo, se tem um idioma diferente ou se tem uma idade mais avançada. Claro que, isso não se aplica a todos os casos, uma vez que, lojas virtuais, por exemplo, que só entregam em determinados lugares do Brasil, devem programar suas campanhas de remarketing para serem veiculadas apenas nas regiões em que entregam, senão você acaba perdendo autoridade.

No entanto, se o que você está vendendo é algo que pode ser utilizado da forma online, não segmente. Procure impactar toda e qualquer pessoa que tenha acesso ao seu anúncio ou seu site, pois assim, você aumenta e muito as suas chances de gerar uma conversão.

 

#Sacada 4: Crie listas de remarketing no Ads segmentadas

É importante que você fique bastante atento a esse item para não cometer enganos na informação. Pode até parecer que eu estou falando o contrário do que disse no item anterior, porém é preciso deixar claro que um, nada tem a ver com o outro.

No item acima, eu me referi a segmentação de entrada de um anúncio, ou seja, delimitar pessoas que vão ser impactadas pelo seu remarketing no Ads. Nesse item, eu falo de algo um pouco diferente, pois estamos falando de segmentação de pessoas que já compraram de você.

Vou dar um exemplo para que você entenda melhor:

  • Você tem uma loja virtual de tênis e trabalha tanto com modelos masculinos como femininos.  Tudo bem?

Minha sugestão aqui é que você crie campanhas de remarketing no Ads focadas em quem já comprou para você e isso é feito através de listas. Sendo assim, você faria uma campanha especial para quem comprou tênis masculinos e outra apenas para os usuários que compraram tênis femininos, entende?

Dessa forma, você terá uma taxa de conversão mais assertiva, segmentada por interesses.

 

#Sacada 5: Aposte em clientes que desistiram no carrinho de compras

Alguns usuários chegaram bem próximos de fazer a conversão, mas acabaram colocando os itens no carrinho de compra e deixaram lá. Sendo assim, as campanhas de remarketing no Ads pode dar uma ajudinha para que você conquiste a conversão.

Crie listas especiais para usuários que abandonaram o carrinho e invista pesado na publicidade dos itens que ele tem desejo de adquirir. Procure sempre criar ofertas irresistíveis que o faça não pensar duas vezes antes de comprar de você.

Coloque um orçamento a mais para anunciar nos primeiros dias, pois se ele chegou até ali, a intenção de compra ocorreu, porém algo o fez desistir.

 

Segredos do Remarketing no Ads – 5 Sacadas Matadoras

 

Você já tem em mãos 5 sacas exclusivas para trabalhar remarketing no Ads, não existem mais desculpas para não fazer sua taxa de conversão decolar.

Invista em estudo e testes para que assim, você consiga alcançar seu objetivo. E claro, sempre faça o monitoramento de seus resultados.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo, pois terei o prazer em lhe ajudar!

Boas conversões!

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