Certamente, você já deve ter ouvido que não importa em que profissão você resolveu atuar, o importante é que você sempre se dedique para ser o melhor. Ouvi essa frase há alguns dias atrás e isso me trouxe recordações bastante agradáveis que me fizeram lembrar o passo a passo de minha caminhada.

Sei que todos os profissionais lutam e batalham muito para ganhar destaque no mercado, isso faz com que sempre estejamos atrás de nos atualizar para que assim, o sucesso possa acontecer. No entanto, confesso que não é fácil se tornar uma referência de mercado, ainda mais quando falamos do mercado digital, isso porque a quantidade de bons profissionais atuantes hoje é incrivelmente grande.

Muitos me consideram uma referência no mercado digital no quesito Ads, até mesmo já ganhou um prêmio disso, porém acho que ainda estou longe de ser e tenho sonhos de conquistar degraus muito mais altos. Claro que estarei mentindo se não assumisse que realmente já consegui grandes feitos com o Google Ads, já pude elaborar campanhas que tiveram resultados incríveis e já faturei algo com o uso da plataforma. No entanto, já tive grandes desastres e já coloquei tudo á perder muitas e muitas vezes.

 

Como se tornar uma referencia no mercado digital.

 

Acredito que assim como você, eu tenho profissionais que são referência no mercado para mim, inclusive meu irmão Ramon é um desses. Em minha visão, ele é um profissional incrível e um empreendedor nato que tenho orgulho de trabalhar junto todos os dias. Além dele, existem outras pessoas que hoje fazem parte de grupos que participo e até mesmo mastermid que considero fundamentais para meu crescimento pessoal.

Você pode estar se perguntando o motivo pelo qual eu estou falando tudo isso, não é mesmo? Calma que posso explicar para você de uma maneira muito fácil. Esse artigo não é um artigo qualquer, muito menos um material de auto ajuda, uma vez que, eu tenho um objetivo muito claro com a sua criação: Quero ajudar você a ser referência no mercado digital.

É fácil? NÂO! É possível? SIM.

Se você está aqui é porque acredita e simpatiza com o que falo, correto? Logo, creio que tenho ferramentas que vão te ajudar e colaborar ainda mais para que você possa se tornar uma referência de mercado. Confesso que não existe uma forma certa de fazer, uma vez que, cada profissional destaque do mercado chegou a onde chegou por um motivo muito pessoal e peculiar, porém em todos podemos notar algo de muito comum: Nenhum deles teve medo de errar e de dar a cara por um sonho. Era justamente nesse ponto que eu gostaria de chegar para que assim, pudéssemos chegar ao inicio das aplicações.

Passarei para você a minha visão sobre esse assunto, mas obviamente, você é um ser pensante que pode e deve me questionar. Como é uma analise pessoal, creio que um passo a passo não seja necessário, até porque é um esquema que tenho montando em minha cabeça e que para você pode funcionar de forma diferenciada. No entanto, vou deixar aqui registrado alguns pontos que, em minha visão, fazem a diferença para que uma pessoa se torne ou não uma referência no mercado digital.

Você pode me perguntar: “ Tiago, as dicas que você vai dar só servem para o mercado digital?” Então, algumas delas até podem servir para outros ramos e atuação, no entanto, como o foco principal de nosso canal é o marketing digital, vou sempre apontar essa vertente do assunto para que assim, não fique destoado dos demais conteúdo, tudo bem?

Será que podemos começar? Vamos lá!

 

Ser referência no mercado digital

Tenho quase certeza que esse é o desejo de muitos profissionais que atuam nessa área, no entanto nem sempre isso é possível, uma vez que, a quantidade de bons profissionais hoje é tão grande que o nível de qualidade fica cada vez mais alta.

O primeiro passo que você precisa entender para se tornar uma referência no mercado digital é que ninguém é melhor do que ninguém e que uma verdade nunca é absoluta. Profissionais bem sucedidos também podem ser questionados e até mesmo, ter divergências de opinião com as nossas. Isso não irá dizer que estamos errados e eles certos, uma vez que, cada um tem uma visão e opinião diferenciada sobre o assunto, concorda?

 

Como se tornar uma referencia no mercado digital

 

Entenda que eles não são deuses, são apenas pessoas que fizeram algo certo para ajudar pessoas e que isso também é totalmente possível para você! Existem alguns pontos que merecem destaque e que podem te ajudar na busca de seu objetivo profissional.

  1. Paixão pelo que faz: Esse é um item bastante importante para você que quer se tornar referência no mercado digital. Focar apenas em ganhar dinheiro não lhe levará ao caminho do sucesso, infelizmente. O que tenho percebido com o passar dos anos é que profissionais que não tinham a questão monetária como o foco principal de seu trabalho, acabaram ganhando quantias em dinheiro que nunca antes imaginaram. Sendo assim, se você puder ouvir um conselho meu é que você aplique toda a sua energia em algo que realmente te motivo, que te faça acordar todos os dias com alegria de viver.
  2. Ajude pessoas: Profissionais que são referência no mercado digital, são pessoas que se preocupam muito com seu próximo, pessoas essas que tem a preocupação de passar o conhecimento adquirido á diante. Todo empreendedor precisa querer ajudar seu próxima, seja por um produto que vai revolucionar sua forma de viver, seja por uma experiência incrível que ele vai transmitir. Não importa como seja, de fato, o ocorrido o que irá importar a mudar e impactar a vida de alguém.
  3. Inove sempre: Copiar ideias já batidas do mercado nunca foi formula de sucesso para ninguém, sendo assim não seria agora que tal atitude iria começar a dar certo, você não acha? Hoje, existem muitas pessoas com preguiça de pensar e buscar algo novo, infelizmente, pois tenho certeza que cada um de nós tem algo escondido que pode mudar o mercado de trabalho atual. Não tenha medo de julgamentos, muitos menos de críticas, acredite sempre no seu melhor.
  4. Não tenha vergonha de conhecer gente nova: Uma referência de mercado não se faz em seu quarto atrás de um computador. Tudo bem que você pode começar a dar seus primeiros passos desse local, no entanto, você irá precisar mostrar quem é você para o mundo. Não tenha medo de ir á eventos, conhecer gente nova e mostrar que pensa diferente. As pessoas precisam se acostumar com sua presença e conhecer melhor o seu jeito de trabalhar, pois só assim você conseguirá o destaque que tanto almeja.
  5. Se renove sempre: Chegar ao topo é algo, relativamente, simples, no entanto se manter lá por um longo período de tempo é uma tarefa muito mais complexa. Por isso, lhe aconselho a se renovar constantemente. Não deixe que a zona de conforto pegar você. Se mantenha em constante movimento, aumente seu círculo de amizade, estude sempre e foque em sempre superar os seus melhores resultados.

 

Como se tornar uma referencia no mercado digital.

 

Agora é colocar em prática tudo o que aprendeu nesse conteúdo. Tenho absoluta certeza que você é totalmente capaz de seu uma referência no mercado digital, basta aplicar a energia necessária para tal acontecimento.

Você tem alguma dica que julgue interessante me contar? Deixe a vergonha de lado e compartilhe o que você desejar, todas as ideias serão muito bem vindas, viu?

Até uma próxima oportunidade e muito sucesso!

Compartilhar.