Nessa última semana o Whatsapp lançou uma nova atualização e liberou um novo recurso de utilização, o status.

Nós, aqui do blog do Mestre do Ads, já tínhamos adiantado essa informação um pouco antes, afinal ficamos ligados em tudo que está por vir.

Obviamente, cada vez que uma rede social lança algo novo, já ficamos de olho para entender como podemos utilizar esse novo recurso em nossa estratégia de marketing digital.

Loucura da nossa parte?

Claro que não! Queremos estar sempre um passo à frente de nossos concorrentes e como estamos sempre trabalhando em projetos novos, amamos testar.

Até procuramos na internet por alguma informação sobre esse recurso relacionado a aumentar as vendas, mas parece que estamos sendo o primeiro blog brasileiros a dar dicas de utilização desse tipo.

Que honra!

E também uma enorme responsabilidade, mas acredite, nossos leitores terão o melhor conteúdo sobre isso com dicas, realmente, inéditas baseadas em nossos testes.

Vamos lá?

 

Como-usar-o-recurso-Status-do-Whatsapp-para-aumentar-as-vendas

 

O que é o recurso Status do Whatsapp?

A gente já falou disso aqui em um conteúdo completo, mas o novo recurso, nada mais é do que uma releitura do Instagram histories ou dos vídeos do Snapchat.

A impressão que temos é que o recurso foi inserido em todos os produtos que fazem parte do Facebook, o que não é nada ruim, afinal nos dá possibilidades excelentes.

Com ele, você pode postar, apenas para os seus contatos, vídeos rápidos e imagens que são deletadas no prazo de 24h. Exatamente por isso, ganhou o nome de Status, pois é realmente uma espécie de informação daquele dia.

Bom, isso nos deu uma percepção muito grande das infinitas possibilidades, pois pense bem… Imagina um espaço onde você pode divulgar promoções relâmpagos e depois, o sistema deleta em 24 horas.

Tem como aproveitar o novo recurso para vender ainda mais.

Veja!

 

Dica 1 – Aproveite o espaço para atrair

Muito provavelmente seu celular já foi atualizado e já tem o novo recurso.

Na aba status, quando algum de seus contatos post algo, um sinal em azul aparece. Por hora, nenhuma notificação aparece.

Acreditamos que, talvez muito em breve, isso possa ocorrer, igual já vem acontecendo no Instagram, porém ainda não é nada invasivo. Acessa esse item do menu quem quer e visualiza o status de quem estiver interesse.

Para sua marca isso pode ser bem interesse, no entanto é preciso lembrar que você só verá o status de pessoas que estiverem salvos em sua lista de e-mail. Se é assim para você, será para o seu cliente também.

Para lojas e marcas que já tem um atendimento ao cliente por ali, excelente.

Comece fazendo pequenos frames, nem precisa ser necessariamente em vídeos, só com fotos já é bacana. Mostre que sua marca está ligada nas novidades do mercado e já se faz presente por ali.

Um produto novo, uma preparação para lançamento, inauguração, um brinde para quem comprar… Deixe a imaginação rolar, o importante é despertar a atenção e o desejo naqueles poucos segundos que o status do Whatsapp lhe dará.

Um ponto importante é que, durante o dia, você pode ir adicionando vários frames diferentes. Isso te dá um dinamismo que você não tem ideia.

 

WhatsApp

 

Dica 2 – Tenha um programa de tratamento de fotos instalado no celular

Se você é daquelas pessoas que adora os filtros utilizados no Instagram ou em outros aplicativos, pois sabe mexer tão bem que ele acaba valorizando sua imagem e consequentemente, o seu produto?

Pois bem, essa é um dos únicos pontos que o Status peca. Não sabemos se porque acabou de ser lançado ou então, porque está em uma fase beta, testando possibilidade, mas o recurso não possui qualquer tipo de filtro.

Você pode adicionar emoticons e até mesmo escrever com o dedo sobre a imagem, mas melhorar com filtros não.

Se você acha que é necessário um tratamento especial, o melhor é instalar um programa de tratamento de fotos em seu celular. Isso lhe garantirá a possibilidade de manter a mesma qualidade de postagens que em outras redes sociais.

 

Dica 3 –  Promoções relâmpagos

Se você procurava uma alternativa para divulgar promoções relâmpagos apenas para um grupo de seus contatos no Whatsapp, acabou o problema.

Não é mais necessário ou outro aplicativo de gerenciamento de recursos, muito menos ter que contar com outra ferramenta para fazer essa segmentação. Agora é possível fazer ali mesmo.

E o melhor, falar que a promoção vai durar apenas 24 horas e depois irá desaparecer, nunca será tão verdade. Você nem precisa se preocupar em tirar ela do ar, quando der as exatas 24 horas de sua postagem irá desaparecer por completo.

Com isso, você pode divulgar promoções exclusivas apenas para que visualizar sua mensagem, incentivando descontos e brindes para quem comprar com você, pois visualizou seu status.

 

recurso-Status-do-Whatsapp-para-aumentar-as-vendas

 

Dica 4 – Controle de visualizações

Uma das coisas mais bacanas no Status do Whatsapp é que você tem a possibilidade de ver quem visualizou seus status. As pessoas não conseguem visualizar os contatos que assistiram, porém você tem acesso rápido a quem viu, quantidade de pessoas e o mais legal, quem comentar só poderá ser visto por você.

Com isso, você poderá incentivar que seus clientes lhe enviem dúvidas, sugestões e até mesmo dados de contato de uma forma muito segura e prática.

 

Se você ainda tinha dúvidas de que o status do whatsapp viria para transformar a vida de seus utilizadores, agora você pode ter certeza de que ele veio para ficar.

Acreditamos que muitos recursos ainda serão implementados, mas isso deve ocorrer de forma paulatina, com atualizações constantes.

Se você tiver alguma dúvida ou tem uma ideia de utilização diferente, mande para nós, iremos adorar te ajudar.

Até breve.

 

 

 

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