Com certeza, nos últimos meses, talvez, anos, você tem ouvido cada vez mais falar na famosa realidade virtual.

As ocasiões em que ela figura como papel principal são as mais diversificadas possíveis. Embora tenha aparecido mais forte, primeiramente, nas telas do cinema.

O que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça é que essa inovação pode ser muito positiva dentro do marketing.

Responda com sinceridade:

  • Você já pensou em aplicar a realidade virtual no marketing?

É algo, realmente, diferente, mas ao que tudo indica já é uma tendência forte que tem prometido revolucionar as estratégias.

Se você não sabe, já há grandes marcas, como a Google, Sony e Facebook se utilizando de estratégias que incluem a realidade virtual no marketing.

Não é preciso nem dizer que todas elas estão apresentando resultados incríveis, certo?

Se você se interessou por essa possibilidade, venha descobrir com o Mestre do Ads porque aproveitá-la em seus negócios.

Não se preocupe, pois ao contrário do que muitos dizem, aplicar RV em suas estratégias de marketing é algo que está muito mais acessível.

Você não precisa mais ser uma grande companhia para poder usufruir dessa inovação.

Vem com a gente, pois temos muito para dizer sobre o assunto!

Afinal, o que é realidade virtual (RV)?

Realidade-Virtual-no-Marketing

Muito provavelmente, você ouviu falar bastante sobre a realidade virtual, mas você sabe exatamente do que se trata?

Bem, para não restar dúvidas, nós vamos lhe explicar.

Basicamente, a realidade virtual pode ser entendida simplesmente pelo seu nome. O termo refere-se à uma situação/experiência virtual que se aproxima mais da realidade.

Ou melhor… É uma experiência virtual que por meio de tecnologias convida o público ao qual ela se destina à uma experiência mais real ou até mesmo a uma nova possibilidade.

Não entendeu?

Vamos descomplicar com um exemplo prático:

  • Sabe quando você joga Xbox e pode controlar o game com o seu próprio corpo através do kinect?

Essa é uma espécie de experiência promovida pela realidade virtual. Você assume o controle, pode usar o seu corpo físico, real, para jogar virtualmente, embora a experiência seja parcial, nesse caso.

Parcial porque você está em uma nova realidade, mas continua visualizando a sua própria casa, afinal, a imersão nesse universo é lhe apresentada pelo seu televisor.

Você pode querer perguntar:

  • “Ok! Então o que seria uma experiência total?”.

Seria uma imersão total, se você tivesse com um óculos de realidade virtual, onde a nova experiência lhe fosse apresentada como se não existisse o espaço físico.

A sensação é de que seu corpo foi transportado para aquele cenário, então você sente as coisas com mais intensidade. Você não percebe a nova realidade porque a enxerga na tela da sua TV, mas sim porque você está dentro dela.

Entende o poder disso?

A ideia principal da realidade virtual é permitir que as pessoas sejam inseridas por inteiro, com seus sentidos, medos, desejos, emoções, percepções, nas novas propostas de realidades.

  • Você já viu um vídeo na internet onde pessoas usam um óculos de RV para passarem por experiências radicais, como descer um tobogã enorme?

Talvez, você tenha se perguntado e até duvidado se a pessoa ali estava sentindo-se daquela maneira mesmo ao gritar, se debater. Certo?

Pode ter certeza que sim. Porque esse tipo de tecnologia faz com que o seu cérebro entenda que está mesmo naquela realidade.

Interessante, não é mesmo?

Porque Aproveitar a Realidade Virtual no Marketing?

Realidade Virtual no Marketing,

Você já deve ter percebido o quanto a realidade virtual pode ser poderosa se bem aplicada. Mas pode ser que você ainda não tenha visto exatamente como ela pode ser proveitosa dentro de uma estratégia de marketing.

O que podemos dizer, sem dúvida alguma, é que a RV é muito eficiente quando o assunto é a captação de atenção.

E claro, outra excelente característica dela é a sua versatilidade, o que permite que você a utilize em diversas áreas.

Você pode contrapor dizendo que a sua empresa não está pronta para trabalhar com uma tecnologia tão recente…

Só que você precisa entender que se não tomar a decisão agora de usar a realidade virtual em sua estratégia, onde ainda há espaço para testes, erros e melhorias, talvez, muito em breve, não tenha mais essa oportunidade tão grande para impactar pessoas.

Afinal de contas, agora mesmo, outras marcas estão trabalhando em suas estratégias.

Realidade Virtual no Marketing.

A realidade virtual já é realidade e não mais um sonho que será realizado daqui alguns anos.

No Brasil, ela ainda está em crescimento, mas se você olhar um pouco para fora do país, verá que as aplicações estão em níveis impressionantes.

O que estamos lhe apresentando nesse conteúdo resume-se em: OPORTUNIDADE!

Você tem em mãos uma tecnologia inovadora e poderosa que pode ter sua aplicação baseada nos mercados internacionais e que, sem dúvida, tem mais chances de se destacar no Brasil, já que poucas marcas já a utilizam por aqui.

Quer mais?

Sim, tem muito mais…

Quando você oferece ao seu público alvo a possibilidade de experienciar novas realidades, automaticamente, você adquire um enorme poder sobre o comportamento dele.

Isso porque as novas realidades impactam áreas importantes do cérebro, podendo direcioná-lo de modo bastante contundente.

Direcionar o consumidor à decisão de conversão seria muito mais simples, concorda?

A estratégia de marketing voltada à realidade virtual pode ser trabalhada sob diversos aspectos, como por exemplo, o conteúdo de valor que você já oferece.

Imagine tornar seus conteúdos interativos à ponto do seu usuário tornar-se parte integrante deles.

Seria como oferecer uma experiência única, prazerosa e com qualidade imensurável!

Por se tratar de algo, realmente, inovador, você ainda adquiri a vantagem de trabalhar com criatividade, testando e recebendo respostas na prática.

É um belo e longo passo à frente de seus concorrentes!

Vai ficar esperando?

Por hoje é só! Esperamos que esse conteúdo tenha sido verdadeiramente útil para você.

Ficou com dúvidas? Então mande sua pergunta abaixo ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Ads.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

 

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